Diecinueve.

2.5K 256 1.6K
                                    

O decorrer das últimas duas semanas tem sido bastante animadas e agitadas para as nossas duas garotas. Além dos treinos pesados que Shuhua tem feito com treinador Carter em horários estendidos aos das aulas, Soojin e ela vêm se encontrando com bastante frequência para as aulas de espanhol.

Não há como negar que elas se aproximaram relativamente nessas duas últimas semanas, é completamente visível. Shuhua têm evitado Jace e suas investidas desde que descobrira estar apaixonada por Soojin. Ela não se senta mais na mesa com seus amigos, apesar de ainda manter contato - mesmo que mínimo - com eles. Soojin, por sua vez, não sente mais a vontade absurda que tinha de fumar maconha como antes. Ela ainda usa, mas não frequentemente. Recorrente a isso, não se encontra com Dandara como fazia no passado e nem ao menos trocam beijos ou carícias íntimas.

Alyssa e Shuhua não estão em bons termos, pelo menos não desde que a taiwanesa havia descoberto o quê a melhor amiga havia dito para Soojin. Mesmo que reconheça que Alyssa apenas esteja preocupada consigo, Shuhua sente-se aborrecida com aquela invasão. Normalmente, Alyssa é uma das poucas pessoas que não possuem o desejo de invadir seu espaço pessoal e tomar decisões por ela, e por conta disso a garota de pele pálida se sentiu tão irritada.

Soojin tem trabalhado pesado na oficina de seu pai e nas tutorias com Shuhua para conseguir o dinheiro para Yuqi. O dinheiro adquirido pela latina seria muito bem usado para terminar a reforma de sua caminhonete, esta que Soojin vem tentado faz tempos. Mas entre a segurança de sua melhor amiga e um veículo qualquer, Soojin não hesita em escolher Yuqi.

Quando o dinheiro toca as mãos de Yuqi no domingo, um dia antes da prova de Shuhua, Soojin olha muito seriamente para o fundo dos olhos de Yuqi e as seguintes palavras são deixadas de seus lábios carnudos:

- Não vou livrar a sua barra sempre que fizer alguma merda. Você já tem quase dezoito anos e precisa começar a tomar responsabilidade pelos seus atos inconsequentes. Te ajudei hoje, mas isso não quer dizer que vou ajudar sempre. Se eu descobrir que anda comprando mercadoria com Miranda sem ter grana para pagar, vou te bater tanto que seu rosto vai ficar de outra cor.

E, mesmo que Yuqi tenha rido alto da ameaça da latina, ela sabia que Soojin estava falando sério. Em contrapartida, a chinesa jurou de pé junto nunca mais comprar maconha com Miranda sem ter o caixa para cobrir aquilo. Soojin preferiu acreditar, pelo menos por aquela fração de segundo, que a idiota da melhor amiga tomaria algum jeito.

A segunda-feira é preenchida por muita apreensão e ansiedade, tanto para Shuhua quanto para Soojin. A americana entra pela sala de senhorita Lopez depois do horário das aulas com a expressão nervosa enquanto Soojin a esperava pelo lado de fora. É estranho, porquê seus amigos nem ao menos estavam se lembrando de que a prova avaliativa de Shuhua seria naquele dia, mesmo sabendo o quanto aquilo era importante para Shuhua.

Bem, exceto por Alyssa. Mas a garota de fios rosados estava dando um tempo para que Shuhua pudesse respirar e assim, perdoá-la pelo incidente com Soojin. De qualquer forma, o pequeno atrito entre as duas não impediu que a loira mandasse uma mensagem para Shuhua desejando boa sorte para a amiga. Mesmo não respondendo, Shuhua admitia estar aliviada em saber que Alyssa se importava com ela ao ponto de se lembrar de sua prova de espanhol.

- Você parece nervosa, querida. - a mulher de óculos de grau e pele bronzeada constatou ao que observava Shuhua entrar pela sala de aula e se sentar na primeira fileira de carteiras.

- Na verdade eu estou um pouco. - respondeu com um sorriso nervoso apertando as mãos por baixo da mesa.

Não iria mentir, é claro que estava nervosa com a prova. Caso fosse mal naquela avaliação, não poderia jogar com seu time nas intercolegiais e aquilo realmente a deixava frustrada. O medo de não poder jogar era maior do que uma nota ruim em seu currículo escolar.

Sin EsperanzaOnde histórias criam vida. Descubra agora