Em seus dezessete anos de vida, Shuhua nunca teve que se preocupar com o fato de ser presa por fazer algo ilegal porquê sejamos sinceros, o maior ato de atrocidade que a taiwanesa já fizera que a poderia levar para trás das grades fora quando roubou um punhado de canudinhos em um restaurante que frequentava com Alyssa.
Mas, ainda assim, havia feito para um bem maior! Tinham doze anos na época e haviam recém descoberto o quê canudos eram capazes de fazer para tartarugas. Então, Alyssa de doze anos de idade, ao sugerir a ideia de roubarem o punhado de canudinhos, Shuhua não hesitou em aceitar. Fizeram, sim, sem nem mesmo pensar. Mas depois de duas semanas, Shuhua comprou novos canudinhos em uma outra loja para repor o quê haviam roubado.
E agora, sem mais nem menos, se encontrava correndo por uma pista abandonada com Soojin a puxando pelo local enquanto ouvia algumas pessoas gritando e barulho dos pneus cantando.
- Corre, Shuhua! - Soojin grita, a despertando de seu pensamento. - Nós precisamos dar o fora daqui!
Ela sente seu coração bater tão forte dentro do peito, que sua blusa recheada por pequenas cerejas fazia um breve movimento. Quando olha para frente, Shuhua reconhece Carlos e ao ver seu olhar apavorado, sabe que estão em uma encrenca daquelas.
- Nós precisamos cair fora daqui, Carlos! - Soojin diz nervosa.
- Não dá, Soojin! Não posso deixar Dandara para trás! - ele grita com as mãos nos cabelos bem cortados.
- Carlos, por amor que você tem a Deus, me escuta pelo menos uma vez na sua vida, cara! - Shuhua arregala os olhos quando Soojin segura o melhor amigo pela gola da jaqueta, balançando-o com certa força. - Nós temos que dar o fora daqui, seu idiota! A polícia tá chegando, Carlos!
- Não vou deixar Dandara pra trás, Soojin! Eu não posso! - grita de volta.
- Carlos...-
O colombiano coloca a mão em seu bolso e retira de lá as chaves de seu carro, jogando para Soojin.
- Pega meu carro e dá o fora daqui!
- Não vou deixar você pra trás, seu merda! - grita aflita.
- Vai logo, porra! Eu preciso procurar por Dandara!
Soojin não o questiona ao ver o olhar decidido no rosto do melhor amigo. Não há mais nada que fazer. Ela cede, com um suspiro frustrado e pega as chaves nas mãos de Carlos, puxando Shuhua pelo braço ao que via o melhor amigo correndo entre a multidão.
- Me solta! - Shuhua finalmente parece se dar conta do que está acontecendo.
- Nós temos que cair fora, Shuhua!
- Não posso deixar Alyssa! Ela está aqui em algum lugar! - ela passa o olhar desesperado entre a multidão e Soojin ofega ao ver as sirens mais próximas ainda.
- Por favor, Shuhua, vamos embora. - Soojin implora de um jeito cansado.
- Eu não vou! - bateu o pé. - Alyssa pode estar em apuros! Você pode ir se quiser, mas eu fico.
- Pare de ser a porra de uma cabeça de vento, garota! - Soojin agarra a garota pelos braços, essa que se debate.
- Me solta, sua grossa!
- Olha pra mim, Shuhua! Olha pra mim! - Soojin segura o rosto da americana com firmeza. - Se você ficar para tentar procurar por Alyssa, pode acabar sendo presa. Me diz como caralhos você vai ajudá-la se vai estar atrás das grades?
Shuhua engole em seco, o corpo tomado pelo medo à medida em que as sirenes vão ficando mais altas. Para o pavor de Soojin, a primeira viatura acabara de apontar na esquina da rua, descendo de seus carros com tanta pressa e brutalidade, que arregalou os olhos e agarrou Shuhua pela cintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin Esperanza
FanfictionA Skyline Highschool é um conceituado colégio que apenas aceita alunos de altas condições financeiras, dispensando qualquer tipo de estudante baixa renda. Shuhua está entre eles, cursando seu último ano do ensino médio, sua vida vai muito bem, obrig...