Dieciocho.

1.9K 247 961
                                    

A segunda e a sexta são os dias mais cansativos e frustantes para mim. Segunda porquê estou voltando de um fim de semana muito agitado e sexta porquê estou encerrando uma semana pesada na Skyline.

Eu nunca fui de reclamar sobre atividades e projetos quando eu estudava na antiga escola. Mas, sem drama algum, a Skyline pensava que os alunos eram alguma máquina de estudos de tanto conteúdo que os professores passavam durante a semana. Juntando tudo isso, mais as atividades extracurriculares e as provas que estão se aproximando, acho que posso dizer que até mesmo estou me saindo bem, pelo menos um pouco.

Respiro fundo ao passar pela grande porta de madeira da escola e aperto as mãos na alça da minha mochila. Pelo pouco movimento que havia no corredor, eu provavelmente estava atrasada pra caralho. Bom, que merda! Aperto meus passos mas paro estática quando escuto alguém gritar meu nome atrás de mim.

Viro minha cabeça para olhar e me surpreendo um pouco. É Alyssa, com uma jaqueta verde e brilhante do time de natação sobre os ombros e um sorriso cordial no rosto.

- Ei, Aguero! Tem um minuto?

- Precisa ser agora? - franzo as sobrancelhas em confusão e olho para o relógio em meus pulsos. - Eu meio que estou atrasada para a aula da senhorita Lopez.

- É sobre Shuhua. - ela passou os olhos claros por todo meu rosto como se estivesse analisando minha reação. Respirei fundo e assenti lentamente. - Fiquei sabendo que você convidou Shuhua para almoçar na sua casa no domingo....

Não sei porquê, mas senti meu coração dar um salto sinistro dentro do meu peito.

- Vá direto ao ponto, Alyssa. - pedi, já sem paciência.

- O quê tá rolando entre vocês? - pergunta sem pestanejar. Sinto meu pescoço pinicar com aquele assunto. - Conversamos sobre isso que vocês estão tendo, mas eu não sei se vocês estando tendo a mesma vibe, entende?

Juntei as sobrancelhas e cruzei os braços.

- Se ela quer saber, por quê ela não me pergunta?

- Shuhua nunca faria isso. - balança a cabeça. - Ela nem mesmo sabe que estou aqui falando contigo, Aguero. Mas é essa a questão, eu preciso entender qual é a sua posição em relação a isso tudo.

Não é nada demais. Alyssa só está preocupada com a melhor amiga dela - por quem ela possuí sentimentos - e tá afim de saber se vou machucar a garota. Então por quê é que meu coração continua acelerado desse jeito?

- Ah.... Você sabe, estamos passando um tempo juntas, Alyssa. - balanço os ombros. - Não é nada demais, Shuhua e eu estamos nos divertindo.

Alyssa estreita as sobrancelhas claras e me olha como se eu tivesse acabado de cometer um crime terrível.

- Certo, fique longe da minha amiga. - é o quê ela diz, depois de um longo segundo, e saí andando sem me deixar dizer nada.

Eu avanço meus passos em sua direção e seguro seu braço, trazendo-a de volta para mim.

- Como assim "fique longe da minha amiga"? Já passou pela sua cabeça que quem precisa decidir isso é Shuhua?

Eu estou com raiva. Muita raiva, na verdade. Não tenho nada contra Alyssa, desde que entrei aqui ela parece ser a única pessoa decente o bastante para me tratar como um ser humano. Mas neste ponto, creio que ela tenha ultrapassado os limites de intimidade além da conta.

Ela me dá um sorriso sem humor algum e recolhe seu braço de minha mão.

- Shuhua tá tendo sentimentos por você, Soojin. - responde. - Não sei se ela tá apaixonada, mas sei que ela sente algo. E eu não vou deixar que você ou qualquer outra pessoa brinque com o coração dela.

Sin EsperanzaOnde histórias criam vida. Descubra agora