olha quem apareceu hoje de novo hein! dois dias seguidos, dêem amém. preparados pra mais surtos? eu tô! votem e comentem, bjs, boa leitura.
[...]
-Você examinou tudo, não tem nenhuma má formação? Já ouviram o coração? Olha como ela tá, que linda! -Meu pai tava do meu lado, segurava o outro lado da minha mão. Eu ainda não sabia o que falar, só tentava lembrar de alguns pequenos sinais que agora fazem todo sentido.
-Ainda não, Doutor Henrique, mas iremos fazer isso agora. -A doutora fala, mexe o aparelho novamente na minha barriga e a gente começa a ouvir as batidinhas.
-É ela? -Pergunto e Laís concorda com a cabeça sorrindo, eu começo a chorar de novo. De alívio, é um misto de felicidade e medo por não ter me cuidado o bastante para que ela estivesse totalmente saudável. Olho pra minha mãe, tá no mesmo estado que eu: chorando rios; meu pai fica rindo, os olhos abertos e prestando atenção em cada batidinha cardíaca da minha menina.
A doutora volta a atenção pra tela e fica mexendo o aparelho mais algumas vezes na minha barriga, passa pro rim e não tem mesmo nenhuma pedra.
-Então, acho que acabamos. Como eu já disse, gravidez silenciosa não é tão incomum. -Me dá um papel pra eu tirar o gel da minha barriga. -Toda gravidez é diferente, você não deve ter sentido os sintomas comuns pra chegar a desconfiar, a bebê tá relativamente saudável e a infecção urinária foi por causa da gravidez. Ainda bem que você veio logo, a neném tem um pequeno sopro no coração, existe uma certa irregularidade na frequência cardíaca. Eu não posso confirmar pra vocês, mas provavelmente, pela ausculta que eu tive, o sopro é fisiológico e se realmente for, vamos começar o tratamento depois do nascimento. -Escuto tudo atenta, mesmo estando um pouco perdida com o monte de informação.
-Isso pode ser causado por que? Eu lembro que senti enjôo no final de março, fiz o teste e deu negativo. -Falei.
-Ela me disse mesmo que tinha feito o teste, tinha dado negativo, mas como nos outros meses ela me disse que tava menstruando, eu não me preocupei. -A doutora assentiu.
-Então, provavelmente essa menstruação você deve ter confundido. É bem comum durante a gestação a mulher ter sangramento de nidação e achar que é menstruação. O sopro no coração pode ser genética, mas eu vi que vocês não têm histórico de doença cardiológica; pode estar ligada à formação no útero, por bebida alcoólica ou drogas ilícitas. -Isso foi um tapa na minha cara.
-Eu bebi umas 3 vezes desde que engravidei. -A doutora assente e suspira.
-Então, o uso de bebida alcoólica durante a gravidez pode causar doenças adversas, anomalias em todas as partes do corpo, com certeza deve ter sido essa a causa do sopro. -Assenti e fui me trocar.
Fomos a outra sala, eu ainda estava com um pouco de febre e por mais que estivesse anestesiada com o tanto de informação que tinha recebido, precisei ser internada, fazer uma série de exames e tomar medicação para a infecção ir embora de vez.
Gabi entrou na sala e eu só consegui chorar abraçada a ela, eu não conseguia pensar em nada além de como eu não percebi que uma criança estava crescendo no meu corpo e em como eu iria cuidar dela, mas iria cuidar com certeza. Enquanto estava deitada esperando o resultado dos exames, peguei meu celular e mandei mensagem no grupo que eu tinha com Day, Júlia, Felipe e Agnes.
Whatsapp on:
"gente, tô no hospital. vim consultar pensando que era só uma infeção urinária, mas eu acabei descobrindo que tô grávida"
"não tô zoando, eu nem sei como tô conseguindo digitar isso agora, mas é isso, eu tô bem e é uma menina."Encaminhei pras minhas outras amigas e lembrei de Daniel. Como eu iria falar isso pra ele? Eu não fazia ideia, mas teria que falar logo.
Isso me fez lembrar de Jason. Se com Dan não sabia como falar, com Jason é que as palavras nem iam sair da boca. Há tanto tempo não nos falamos e agora eu vou mandar mensagem pra dizer que tô esperando um filho dele? Meu coração deu uma leve acelerada, mas tentei ficar calma. Meu pai teve que voltar pra cirurgia e minha mãe foi chamada pra uma consulta, ficamos eu e minha cunhada ali, mas pedi licença pra eu poder falar com Dan e Jason.Ligação on:
Dan- Oi, amor, cê tá internada?
Nat- Oi, amor. Sim, tô esperando o resultado de uns exames.
Dan- Eita, cê tá melhor? Fiquei preocupado com você.
Nat- Tô melhor sim, na verdade eu quero conversar com você.
Dan- O que rolou?
Nat- Eu fui fazer uma ultrassom pra saber se tinha pedra nos rins e acabei descobrindo que tô grávida de 27 semanas.Comecei a chorar.
Dan- Calma, mor, 27 semanas?
Nat- Sim. Lembra de quando eu disse que fiz um teste esse ano e deu negativo?
Dan- Sim.
Nat- Então, foi um falso negativo. Eu tô grávida e é uma menina.
Dan- Ei, minha deusa, para de chorar. Calma, vai ficar tudo bem. Você vai ser a mamãe mais linda, não tenho dúvidas.
Nat- Amor, eu tô com medo porque não quero que a gente termine por isso, eu sei que não posso te jogar essa bomba achando que você vai aceitar, eu não posso te prender a uma coisa que você não se sinta confortável.Enxuguei as lágrimas.
Dan- Ei, vida, atende por vídeo.
Mudamos para vídeo chamada e ele tava com um sorriso tão lindo!
Dan- Ó, aconteceu. Eu não posso fazer nada pra mudar isso e nem se pudesse, não cabe a mim exigir algo. Eu te amo e tô feliz por você, eu sei que foi uma loucura descobrir quase no final da gravidez, mas ninguém teve culpa. Eu te amo, só quero ver você feliz, vocês felizes. Tenho certeza que vai ser uma criança linda e vou estar aqui pra te ajudar no que eu puder, na moral.
Assenti e sorri.
Nat- Te amo muito. Ai, obrigada por isso, de verdade, eu tô tão insegura, Dan. Eu não sei nem como vou falar com o Jason sobre.
Dan- Tenho certeza que ele vai entender, amor, você só tem de explicar como tudo aconteceu. Ó, eu vou ficar de férias próxima semana e vou praí ficar contigo, se quiser.
Isso me aliviou muito, tirou metade do peso das minhas costas. Virei a câmera e mostrei o pequenino volume na minha barriga.
Nat- Amor, claro que eu quero você comigo. Ela tá abaixo do peso, mas tá toda formadinha, os braços, as mãos. O coraçãozinho, amor, meu Deus, é muito bom ouvir! Só que como eu ingeri bebida alcoólica, ela desenvolveu sopro, aí vamo começar o tratamento assim que nascer. Mas tô nervosa, já fico pensando no quarto, nas coisinhas, é pouco tempo pra arrumar tudo, mano!
Dan não conseguia conter o sorriso.
Dan- Nossa, titio já ama. Vai dar certo, amor. Como seus pais reagiram?
Ligação off:
Ficamos conversando, Gabi voltou pro quarto, Ju, Fê e Day entraram na ligação. Nem preciso dizer que foi um surto, né? Aos poucos eu comecei a me distrair e a imaginar tudo que aconteceria, cada um falando de num nome diferente e a briga pra quem seria madrinha tinha começado também.
A parte mais difícil viria, conversar com Jason e isso eu faria quando chegasse em casa.
ai, natalinha gravidinha🤧😍😍
se cuidem, amo vcs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Linda Mulher 2 |Xamã|
FanficDepois de se formar e estar quase atingindo sua maioridade, Natália lida com mudanças enormes. Ela e Jason agora precisam aceitar algumas de suas diferenças para continuarem juntos. Será se vão conseguir?