Sei que o encontro com a Carol era só mais tarde, mas minha ansiedade não me deixa ficar quieta. Passei o dia cuidando de mim. Hidratação no corpo, nos cabelos, unhas... de tudo eu fiz afinal preciso passar uma boa impressão para minha sócia. A roupa já estava escolhida desde ontem. Be fez questão de me ajudar a escolher, estava eufórica.
Visto a saia lápis cinza, camisa de seda branca e sapatos de saltos pretos. Como minha amiga mesmo disse, eu teria que estar apresentável.
Ainda é cedo, dou uma ultima olhada no espelho e gosto do resultado final.
Pego minha bolsa, as chaves e saio distraída rumo ao meu encontro. Abro a porta e verifico se não deixei nada ligado e colocar fogo no apartamento.
Está tudo certo. Deixei o almoço pronto para os dois, não consegui comer é óbvio. Vamos ver no que vai dar. Nova etapa da minha vida, aí vou eu!
Ao me virar para sair esbarro em alguém, para o meu desespero foi no peito firme do Alexandre. Droga estava indo tudo tão bem!
Ele me olha da cabeça aos pés demoradamente, abre aquele sorriso lindo, mas não fala nada e então sua expressão fica séria novamente.
- Desculpa. – Consigo dizer.
Alexandre não fala nada, apenas abre espaço para eu passar.
Saio dali o mais rápido possível, seus olhos não desgrudam dos meus. Entro no elevador e as portas me impedem de continuar olhando-o.
****************************
Fico esperando a Carol no local combinado, resolvo entrar na confeitaria e esperar em uma mesa, pois o sol das 15:00hs estáva muito forte e mesmo eu passando protetor não há como não sentir o calor queimando na pele. Mal sento e já a avisto entrando pelas portas duplas. Então aceno para ela chegar até mim. A Carol não muda é sempre a mesma, nos seus 36 anos ela é muito bem cuidada. Cliente fiel minha, sempre freqüentava o salão da Dona Malu e sempre fez questão de ser atendida por mim. Dona Malu ficava um pouco enciumada, mas acabava aceitando. Eu sempre deixava suas madeixas louras em dia, sua sobrancelha impecavelmente delineada e sua pele hidratada. Ela é o tipo de mulher que gasta horrores com estética, não posso reclamar dela, sempre muito querida. Mais que cliente ela é minha amiga, sempre me contava tudo que acontecia em sua vida se abrindo comigo e eu fazia o mesmo com ela, as vezes ela marcava o ultimo horário do dia, só para sairmos juntas e tomar um café ou ir ao shopping. Porém devo confessar que jamais imaginei que essa nossa amizade viria a ser uma sociedade, não imagino pessoa melhor para isso. Ela é dinâmica e simpática, administra uma das empresas do seu pai desde muito nova e esta só vem crescendo, então não vejo porque temer o nosso negócio, se ela vê potencial é porque com certeza vai dar certo, ela é pé no chão e pensa grande, uma mulher experiente que gosta do que faz.
Fico observando ela chegar até mim, com um vertido azul marinho de cortes retos, justo até abaixo do joelho. Ela levanta seu óculo escuro que ocupa quase sua face inteira.
- E aí Lari! Empolgada com o nosso grande negócio? – Pergunta ela apoiando sua bolsa Louis Vuitton branca na cadeira ao lado.
- Nossa! Quase não consegui dormir esta noite de tanta ansiedade! Essa é a chance que eu precisava, é a saída que eu mais desejava e ainda ser sua sócia! Não poderia ser melhor! – Suspiro sonhadoramente.
- Lari! Eu te adoro de mais, mais não se engane, eu propus este negócio porque realmente vejo potencial em você. – Aponta seu dedo para mim. – Tenho absoluta certeza que vamos ganhar muito dinheiro, você é sensacional no que faz, porque faz com amor e dedicação. E eu preciso de você assim... como sempre foi no salão da Dona Malu, responsável, ética, simpática, inovadora e acima de tudo...Profissional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUE A SORTE ESTEJA AO SEU LADO
RomanceOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL. DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS PELA LEI N° 9.610 DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 Sinopse Chamo-me Larissa Medeiros e tenho dezenove anos, morava com meus pais, mas eles me sufocaram com tanto amor que decidi dividi...