Capítulo 13

463 47 8
                                    

 Sexta feira à noite Betina senta comigo na mesa de jantar para revisar a lista de convidados para a sua festa, enquanto Alexandre joga vídeo game esparramado no sofá só de butuca na nossa conversa. Cada dia que passa, nos damos melhor, criamos até uma certa rotina, que é maravilhosa, não tem como enjoar dela.

 Dormimos todas as noites de conchinha, depois de domingo o Alexandre deu uma maneirada na mão boba, mas possui alguns atos de sonambulismo, ao acordar ele me beija muito, tomamos café da manhã, vamos juntos para academia, depois eu vou trabalhar e nos vemos novamente a noite. É... não posso reclamar nadinha dessa vida, apesar que ultimamente anda acontecendo cada coisa estranha comigo, hoje por exemplo, Dona Malu pediu para eu resolver algumas coisas no banco a tarde, então fui toda arrumadinha com um salto alto, quando fui passar pela porta giratória ela apitou e no impacto virei o pé, quebrei o salto da sandália e cai esborrachada barrando o pessoal atrás de mim, acabei sendo vaiada pelo povo, oôo gentinha ignorante. Mas vou te falar que to sofrendo um azar danado!

- Larissa! Acorda minha flor. – Betina abana a mão na minha frente para chamar a minha atenção. – Convido ou não convido?

- Haãm? Quem? Convidar quem?

- Aquela minha prima que às vezes saia com a gente! A Roberta. – Ai não a Roberta não, quando ela brincava com a gente na infância, só queria ficar de mão com o Alexandre, nem morta que ela vem nessa festa.

- Ai Be, acho que já tem gente de mais nesta lista, você já pensou nisso? Alias, você reservou o salão de festa na cobertura?

- Sim, sim tudo perfeito! Depois eu vejo se convido ou não a Roberta! – Diz ela, batendo a caneta na lateral do rosto ao analisar a lista. – Ok, vamos recapitular quem vai, para ver se estou esquecendo alguém importante.

Puxo a folha da mão dela e começo a ditar os nomes.

- Jéssica.

- Ok. – Risco ok no lado do seu nome.

- Eduarda.

- Ok.

E assim segui dizendo uma lista interminável de nomes.

- Lucas.

- Ok. – De repente vejo as lista ser arrancada das minhas mãos.

- Quê? Você só pode ta brincando comigo né Be. – Alexandre está furioso. – Ele não vai nessa festa, háaaa mas não vai mesmo!

Betina se estraga de rir.

- Claro que vai né Xande! Se toca, a festa é minha eu convido quem eu quero!

- Então eu e a Larissa não vamos, pronto! – Olho feio para o seu lapso de ciúme.

- Você não vai então, por que eu não perco por nada essa festa, e nem adianta rugir que não tenho medo de gatinho, por mais feroz que ele seja.

Ele bufa sem saber o que fazer.

- Nos vamos, mas esquece aquele vestido!!! Pode ficar bem longe dele no dia da festa, ou eu rasgo ele com os dentes! – Esbraveja ele.

- Nossa primo, não sabia que você era assim tão selvagem.

- Ele ta blefando Betina. – Digo revirando os olhos. – Quer apostar como eu vou com "aquele" vestido? – Desafio.

- Aposto da maneira que você quiser. - Zomba.

É agora que eu pego ele.

- Um combate de luta no vídeo game. – Sugiro.

Ele dispara a rir, com mão na barriga e tudo.

- Já perdeu gatinha.

 É vamos ver então, mal sabe ele que passava tardes e tardes numa maratona interminável com os meus primos.

Caminho até ele e aperto sua mão.

- Que vença o melhor! – Ainda sorrindo ele pergunta.

- Tem certeza? Depois eu não quero ver ninguém chorando.

- Tudo bem, eu sei perder com honra, quero só ver se você sabe.

 Sento-me no tapete da sala encostada no sofá, ele reinicia o jogo e me entrega o controle, escolho uma mocinha enquanto ele um super musculoso, da até medo lutar com este boneco.

Começamos o primeiro round e eu deixo ele ganhar de propósito fingindo ser a indefesa que não sabe em que botão do controle pressionar.

- Ta vendo Lari, eu te disse minha malvadinha, se quiser ainda da tempo de desistir! Eu nem vou rir de você. Juro! – Diz ele com tom de deboche. É hora de eu entrar em ação.

Começa o segundo round e eu detono com ele.

- Pura sorte! – Diz meio nervoso.

 Depois de ganhar cinco combates consecutivos me livro dele com uma magia final deixando o seu boneco todo ensangüentado.

- La vai um KAME HAME HAAÁAAAAA!

 Olho para sua cara emburrada e começo a rir sem parar, ou melhor me jogo no chão e me afino batendo com uma mão no chão. Ele me olha com uma cara furiosa joga o controle no sofá com raiva e se joga para tráz no sofá cruzando os braços.

- Para Larissa que coisa chata, nada ver, você roubou!

 Sem parar de rir me levanto e começo a pular e cantar balançando a cabeça de um lado e para outro.

- Ganhei. Tananam. Ganhei. Tananam!

-Sério? Larissa quantos anos você tem? Seis né!

- A malvadinha ganhooou... e foi pura sorte eu juro!

 Sento sobre ele no sofá com uma perna de cada lado, ele continua emburrado com biquinho e tudo, coisa mais engraçada. Pego a almofada do sofá e tapo a metade do meu rosto.

- Olha quem ta aqui.... – Imito uma voz de criançinha. – É o bicho papão. – Ele quase solta o bico e vejo o vestígio de um sorrisinho.

- Para ta! Eu vou te chamar só de malvadinha se você não parar, coisa infantil. - Seguro o queixo dele e mordo de leve seu lábio inferior.

- Pode me chamar do que você quiser...- Digo com a voz baixa. – Que não fico brava... só se for você.

Seus olhos brilham de malícia, descruza os braços e me aperta mais junto a ele.

- Então não usa o vestido! Só isso que eu te peço!

 Ele não ia desistir, mas tenho que mostrar para ele agora no início do relacionamento que eu uso o que eu quiser, não quero homem nenhum ditando o meu guarda roupa.

Levanto do seu colo e começo a desengatar os controles.

- Eu vou usar Alexandre! E ponto final, fim de conversa ok?

- Olho e percebo outro biquinho se formar. Coisa mais fofa, se não tivesse que fazer essa fachada de durona, desfazia o bico com os dentes e esmagava ele todinho.

- Te espero no quarto ta?

Ele não me responde então sigo sozinha..

 Estava tão cansada do dia anterior que nem vi a hora que o Alex deitou só senti um beijo seu em minha testa de manhã cedo, levantei logo em seguida, mas ele já havia saído, os sábados ele trabalha até o meio dia. Tomo um café rapidinho e me despeço da Be, repassando novamente o meu plano com ela.

- Ai Larissa ou desse ou sobe! Se não der neste fim de semana amiga... não vai dar nunca mais! – Diz ela ironicamente.

- Nem me fala, é agora ou nunca.

E assim começa o meu dia, cheio de expectativas e ansiedade para a tão esperada noite.

Curtam a página  -> Histórias da Maiara/Elaize e fique por dentro de novidades e spoilers. Beijox até a próxima.

QUE A SORTE ESTEJA AO SEU LADOOnde histórias criam vida. Descubra agora