Capítulo 1

1.6K 89 29
                                    

"A sorte é uma semente que todos carregam, basta você cultivá-la para que floresça em sua vida. Mais é claro que eu não sabia disso."

Sempre fui uma pessoa espirituosa, romântica e muito crente em superstições, gato preto, sexta feira 13, isto tudo muito me intimida, quebrar um espelho! Deus me livre e me proteja dos sete anos de azar. Passei a acreditar em tudo isso depois do dia em que minha tia Agnes me explicou uns truques que deu certo! Tudo bem que ela é meio lelé da cuca, coitada, eu mesma não acreditava em nada que ela contava, achava tudo pura balela, mas um dia, estávamos todos em casa e decidimos sair para comer pizza, eu estava morrendo de fome depois de uma tarde inteira jogando videogame com os meus primos, você deve estar pensando "Nossa uma moça perder a tarde inteira jogando videogame, que coisa chata! Isso é coisa de menino" só que eu amo jogar Mortal Kombat e modéstia a parte não tem para ninguém. Voltando ao assunto, quando estávamos saindo, chegou uns parentes da minha mãe "Para fazer uma visitinha rápida" disse a prima da cunhada da tia da minha mãe, deu para entender bem o grau de parentesco né? Após 2:00hs de conversa elas ainda trocavam receitas. Então minha tia teve a idéia de colocar a vassoura atrás da porta, dizendo que sempre que fazia isto funcionava. Pois dito e feito, em menos de 5 minutos eles foram embora, alegando estar tarde de mais. Depois deste dia, nunca mais duvidei de nada que a tia Agnes fala, e olha que diz cada coisa, que da até medo!!

Hoje me considero uma pessoa de mente aberta, ouço tudo o que me dizem e depois analiso se devo acreditar ou se isso acrescenta em algo em minha vida. O mais importante é que não julgo ninguém, afinal quem sou eu para julgar? Adoro meus romances e às vezes até penso que jamais vou namorar, pois fico buscando em todos os caras as características dos meus queridos amantes literários. Isso acaba sendo uma droga, eu já tenho 19 anos e mal beijei na boca, meu 1º beijo foi aos 16 anos mais o meu 1º selinho foi aos 8 anos com o primo da Betina, a gente só encostou os nossos lábios e lembro que na época para mim foi o máximo.

Nós sempre brincávamos de pega-pega ou esconde-esconde na casa do lago da Vó da Be, então um dia ela ficou contando encostada na parede da casa enquanto eu e o primo dela Alexandre fomos nos esconder, ele me puxou pela mão correndo até uma figueira grande que ficava num gramado próximo ao lago, ficamos escondidos atrás do largo tronco, abaixados segurando nossas mãos. Ele olhou para mim com olhos arregalados e disse:

- Lari eu posso tentar uma coisa? Mas você tem que prometer que não vai contar para ninguém! - Eu mais que curiosa assenti com a cabeça.

- Tá! Eu nunca fiz isso antes, mas quero tentar com você, não grita.

Lembro que fiquei com vontade de gritar quando ele falou isso, mas fiquei só olhando e esperando o que ele faria, de repente veio e me deu um beijo estralado nos lábios, nós dois com os olhos abertos, ficamos nos encarando!

- Até que não é tão ruim assim, papai disse que doía fazer isso, mas imaginei que ele estava mentindo, você gostou? - Ele perguntou curioso.

- Haaã não sei... Quando eu for adulta me pergunta de novo?

- Taá... - Deu de ombros.

Mais antes de eu contar mais, deixe primeiramente eu me apresentar.

Oi meu nome é Larissa Medeiros, mas todo mundo me chama de Lari. Moro com meus pais em uma cidadezinha do interior e pretendo me mudar em breve, só tem um probleminha, com o salário que eu ganho não vou conseguir pagar nem uma quitinete. Trabalho como assistente de cabeleireira, comecei como estagiaria o que era para ser temporário, mais acho que a Dona Malu minha chefe, nunca cogitou a idéia de subir meu cargo, às vezes penso que serei estagiaria no seu salão para sempre, porém a esperança é a ultima que morre e sei que vou conseguir. Sei que morar sozinha, sozinha, só eu e mais ninguém, no momento não vai dar, mas tudo na vida se da um jeito e esta semana os astros do meu signo dizem que uma grande mudança acontecerá em minha vida!! Ora essa!! Só pode ser a mudança para o meu novo lar! E com isso anseio pela minha liberdade!

QUE A SORTE ESTEJA AO SEU LADOOnde histórias criam vida. Descubra agora