Capítulo 10

492 47 9
                                    

 Estaciono o carro em frente a casa do papai, no mesmo lugar que costumava deixar quando morava aqui. Minha mãe aparece na porta, ela está com seu inseparável avental que dei a ela no Natal do ano retrasado, acho que já passou da hora de lhe dar um novo, talvez ela aposente esse. Assim que me reconhece vem ao meu encontro.

- Minha menina, quanta saudade!

Abraçamos-nos apertadamente.

- Também estava morrendo de saudade mãe.

 Calor de mãe é muito bom, nem faz tanto tempo assim que sai de casa, mas sinto muita falta deste afeto.

Ela me solta e dá um passo á traz para me analisar.

- Larissa, que linda que você está minha filha!

Fico sem jeito, apesar de saber que elogio de mãe não vale, para ela sempre vou ser a mais linda, a mais esperta, a mais adorável, a mais tudo!

- Obrigada mãe! Você também esta bem conservada, ainda da um bom caldo! – Falo rindo ao ver ela alisar seus cabelos.

- Sua palhaça! E você acha que puxou essa beleza toda de quem? – Isso ela tinha razão, considerava meu pai bonito também, apesar da calvície e da sua barriguinha de shopp, mas nas fotos de sua juventude ele aparecia todo bad-boy  charmoso com uma barbinha que se usava na época, sempre aparecia abraçado a minha mãe que era muito parecida comigo uma cópia perfeita, ou melhor eu sou a cópia perfeita dela.

- Venha, vamos entrar que vou partir uma pedaço de torta para você! Fiz aquela de chocolate que você ama.

 Enquanto mamãe prepara o café para nós saio a procura de papai. Encontro ele no sofá assistindo uma partida de futebol que passa em sua mais nova TV por assinatura.

- Oi pai, tudo bem?

- Oi filha, que bom que você está aqui. – Engraçado que ele fala comigo sem desviar os olhos da TV, mas não o culpo, sempre foi viciado em jogos de campo.

- A mãe está fazendo café, vamos lá tomar com a gente? –Sei sua resposta antes mesmo de falar.

- Já vou filha, vai indo, que daqui a pouco vou também!

Sei, sei, enquanto não terminar o 1º tempo ele não desgruda.

 Pego um pedaço de torta.( Preciso lembrar de amanhã redobrar os exercícios na academia) Estou terminando de comer e noto mamãe me olhando atentamente.

- Que foi? Nem comi tanto assim! - Será que exagerei?

- Você está diferente... tem um brilho novo em seu olhar. Minha intuição diz que tem homem na parada.

 Como ela consegue fazer isso? Só pode ser telepatia ou está treinando alguns truques com a tia Agnes. Será que estou demonstrando descaradamente assim? O melhor que devo fazer é não tocar neste assunto, se ele descobre que esse homem é o mesmo que mora comigo ela me estrangula!! Está tudo tão bom que não vou arriscar estragar.

- Mãe! To diferente coisa nenhuma, você está pegando os tiques da tia Agnes em querer adivinhar as coisas!

Ela me olha em sinal de aviso.

- Larissa Larissa! Você pensa que me engana? Mas se não quer contar eu espero.

 Ufa! Acho que consegui deixar para depois esse assunto, isso é raro, pois quando ela começa com sua inquisição sai de baixo!

- A e falando na Agnes, ela me contou que o Lucas comprou um apartamento, parece que fica no mesmo bairro que o seu.

 O quê? Não creio que aquele pirralho vai morar perto de mim, sempre fomos muito próximos, mas ele acabou indo estudar fora por um tempo, sinto saudade dele.

QUE A SORTE ESTEJA AO SEU LADOOnde histórias criam vida. Descubra agora