Ando pela calçada admirando o dia lindo de sol, as pessoas passam por mim rapidamente falando em seus celulares ou conversando sobre o dia a dia.
Ao passar pela pracinha no centro da cidade escuto pássaros cantando pousados em uma figueira enorme que sombreia grande parte da praça, respiro fundo refletindo o quanto é bela a natureza. Crianças brincam no parque e idosos jogam xadrez e dominó com sorrisos estampados. A manhã não poderia ficar melhor, olho para o relógio em meu pulso e vejo que são 7:30 hs , decidi começar a academia hoje, não esqueci o episódio da gravidez... e também eu preciso fazer uns exercícios... posso ser magrinha mas tem toda a questão de saúde e sedentarismo então aí vamos nós.
A academia fica a 5 minutos de pé do meu apê o que facilita a minha vida. Ao chegar à entrada olho para minha roupa de ginástica para ver se fiz uma boa escolha para o 1º dia, uma calça azul marinho, uma t-short rosa schok comprida e um tênis mizuno com detalhes em rosa também, é... acho que podia ter vindo toda de cinza ou toda de preto, sei lá, para não chamar muita atenção por que provavelmente vou fazer alguma coisa errada e todo mundo vai ficar olhando... Respiro fundo e chego no balcão da recepção onde um homem bombado parecendo o incrível Hulk me atende.
- Oi posso ajudar gata? – Certo! O cara ta me olhando de cima em baixo com a boca aberta. Fico sem jeito e começo a puxar a blusa um pouco pra cima e um pouco pra baixo.
- É eu liguei mais cedo, para começar a academia hoje... me chamo Larissa, não sei se foi com você que eu falei. – A voz era meio parecida, mais não tenho certeza.
- Haá claro gata, primeiro vou retirar algumas medidas suas, ok?
- Ok! – Olho para ele com cara de retardada, arregalando os olhos e levantando os ombros.
Ele me leva para um canto ao lado da recepção, pede pra eu subir na balança que marca 49kg, depois faz umas anotações em uma prancheta e se agacha na minha frente. Meu Deus o que é agora!
- Lincencinha gata, preciso medir suas pernas... – Diz ele mordendo os lábios e já passando a fita métrica entre elas, devo dizer que é bem constrangedor. Ele continua medindo em todos os lugares demorando-se demais em algumas partes. Heeloooww isso é mesmo necessário? Depois de me fazer várias perguntas do tipo, toma algum remédio? Tem alguma doença? Está grávida? Sério, porque todo mundo pensa que eu estou grávida! “ é só pergunta padrão gata” diz ele ao ver minha cara emburrada.
- Prontinho, agora vou te mostrar os exercícios que você fará. Vem comigo. – O sigo por uma escada que leva a uma grande sala cheia de equipamentos e pessoas malhando, toda em vidro na frente e lateral, com a paisagem do parquinho e da praça, nada mal.
- Vamos começar com agachamento, é bem simples. – Diz ele me virando de frente para um espelho e fica atrás de mim com as duas mãos na minha cintura.
- É só você manter as pernas abertas na largura da cintura e flexionar os joelhos, assim. - Ele agacha comigo, isso ta meio estranho! Estou olhando no reflexo do espelho os nossos movimentos quando vejo um cara super gostoso vestindo uma regata branca que contrasta perfeitamente com sua pele morena e seu corpo músculoso, um short azul marinho e tênis branco. Alexandre aproxima-se de nós passando uma mão em seus cabelos despenteados, com uma carranca evidente.
- O Borracha. Os caras estão te chamando para dar uma olhada num equipamento na Ala B. – Cospe as palavras olhando diretamente para mim. Ahh e como alguém pode se chamar borracha? Coitado.
- Cara, mas você sabe cuidar dos equipamentos tanto quanto eu... - Argumenta meu personal.
- Não discute cara, vai logo! – Diz Alex com a voz impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUE A SORTE ESTEJA AO SEU LADO
RomanceOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL. DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS PELA LEI N° 9.610 DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 Sinopse Chamo-me Larissa Medeiros e tenho dezenove anos, morava com meus pais, mas eles me sufocaram com tanto amor que decidi dividi...