Maiara

639 56 0
                                    

Acordei com o despertador, mas desliguei, eu estava com sono... até que ouço alguém entrar com tudo no quarto e me assusto.

-Maiara acordo, vamos levantar!

-Aiii Paulinha que chata, deixa eu dormir.

-Não! Você vai levantar, se não vamos nos atrasar

-tudo bem

Me levantei e me arrumei e assim que terminei fui para a cozinha e Paulinha já tinha preparado o café da manhã.

-Hoje vai ser correria

-Vai não, tá tudo alinhado, e o bom é que você tem ajuda na organização

-Sim, pode ser...mas sabe que eu gosto tudo perfeito

-É vai ser....agora toma o café que temos muito serviço de manhã e só durante o evento que vai ser sossegado.

Terminamos de tomar café e lavar a louça e saímos de casa

Chegamos no evento e estavam todos chegando. Percebi Mateus e Marlon mais nervosos que o comum. Fui até eles e perguntei, mas não quiseram falar.

Continuei meu serviço, a hora passou tá rápido que quando eu vi já era 14:00hr , hora de abrir os portões.

Como os lugares eram marcados foi mais fácil para as pessoas se acharem.

Estava tomando água no camarim e Paulinha entra na mesma.

-O médico tá aí Maiara!

Cuspi a água para fora no mesmo tempo!

-O QUE?

-Isso mesmo, o Dr tá lá fora e perguntou por você!

-Eu não vou lá falar com ele

-Ah você vai sim!

- Não vou!

-Ta com medo de que? Ele veio te ver, vai lá.. ele salvou sua vida Maiara

-não tenho medo, eu só...eu só... tá deixa eu respirar e ajeitar meu cabelo e já vou.

Ela faz que sim com a cabeça e sai, arrumo meu cabelo e retoco meu batom e respiro fundo, crio coragem e saio da onde estava e vou até ele...quando chego na área onde ele está, olho para ele de costas e já o reconheço, ele está com a cor preferida dele que é preto e está um gato. Vou devagar e quando chego perto coloco minha mão no ombro dele, eles e vira e me dá um sorriso e eu correspondo

Oi

-Oi

-O que faz aqui?

-Vim pro festival

-Não sabia que tinha tempo para isso?

- Acha que não tenho vida fora o hospital! Kkkkk

- Se você diz kkkk

-E também ia perguntar se você quer jantar depois daqui do festival?

-Eu adoraria.

Quando vi já tinha respondido, mas não vejo a hora de sair daqui e sem contar que estou com fome. Ficamos nos encarando um tempo até que a Paulinha estragar o momento.

-Eu sei que deve tá bom o papo, mas...(Paulinha)

-Mas o que?

-Mateus vai subir no palco e fazer uma declaração para você e pedir em namoro(Paulinha)

-O QUE?

Não isso não pode estar acontecendo, esse guri é louco, ele é muito querido, mas somente meu amigo.

- Sim, é melhor encontrar ele e fazer ele parar(Paulinha)

-Quem é Mateus?(Fernando)

O meu Deus e o Fernando aqui escutando essa loucura do Mateus.

-É meu amigo, trabalha na rádio...Paulinha como tem certeza que é pra mim isso?

-Ah Maiara tu nunca percebeu os olhares e ele fazendo tudo pra você?(Paulinha)

Ué ele sempre me ajudou, mas pensei que fosse só educação, amizade, eu sempre falei que ele era um ótimo amigo.

-Eu sempre deixei claro que ele era meu amigo e não queria relacionamento

Olhei pro Fernando parecia um misto de raiva e ciúmes no rosto dele, e também pq fui falar que não queria relacionamento na frente do homem que eu sou apaixonada, aliás ERA apaixonada. Que merda, tenho que parar ele.

-É melhor você correr!(Paulinha)

-Vai resolver, marcamos outro dia (Fernando)

Não vou marcar outro dia não, eu preciso de alguém depois que eu der um basta, preciso de alguém para pagar meu jantar kkk Quando vi já tinha soltado as palavras.

-Vem comigo!

Peguei na mão dele, e isso me causou um arrepio, e a gente se encarou e saímos rápido pelos corredores até chegar próximo ao palco.

-Maiara o Mateus já vai subir, vai ser lindo(Amanda já veio falando)

-Amanda você vai chamar o Mateus...eu não quero ele passando essa vergonha , ele é meu amigo e nada além disso.

- Eu acho que ele confundiu, pq ele dizia que me amava também, mas eu falei que achava que era carência depois do término. E ele viu em você um amor que ele talvez pensava que era mais que amizade(Amanda)

-Certo, bem assim...agora corre

Olhei pro Fernando sem graça e ele me deu um lindo sorriso, não soltei a mão dele até que o Mateus olhou para nossas mãos, eu soltei para ele não surtar, vai que pensa algo.

- Mateus eu não quero que pague esse mico, estou te poupando de fazer uma burrada na frente de todas estas pessoas, a gente é só amigo e nada mais.

- Você tem alguém!

Ele olha para mim e pro Fernando e depois me olha.

- Não é isso Mateus, eu não quero te dar falsas esperanças, a gente é só amigo e nada mais, não sinto nada além de amizade, você é um irmão para mim, e somente isso. Você é um cara legal, mas tem que achar alguém que te corresponda esse amor, não jogue fora um sentimento bom, que faz bem para nosso coração.

- Tá bom, obrigada por me livrar de um vexame

Rimos todos, menos o Fernando, olhei para ele e parecia que estava querendo chorar, me virei na direção dele e ele baixou a cabeça. Não quis perguntar nada, então só chamei para irmos.

- Vamos jantar agora?

Ele levantou a cabeça e tive a certeza que ele estava prestes a chorar, eu não conhecia esse lado tão sentimental do Fernando, era diferente para mim, mas os olhos dele transmitia culpa, e eu não queria que ele sentisse culpado.

- Vamos sim, você já pode sair?

- Sim, posso. Só tenho que avisar a Paulinha. Vamos?

Eu estiquei a minha mão e ele pegou e nos despedimos do Mateus e da Amanda e seguimos para a área onde a Paulinha estava e avisei ela que a gente ia jantar, ela me olhou com cara sacana e gritou do nada "USEM CAMISINHA" eu fiquei quase roxa e quis voar em cima dela, mas o Fernando me puxou e fomos para o carro dele. Eu não sabia onde enfiar a cara depois do que a Paulinha falou.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora