Fernando

630 47 0
                                    

A gente foi até o tal de Mateus e ele entendeu ela, só que as últimas palavras que ela falou me cortou o coração e senti meus olhos encherem de lágrima, será que foi uma boa eu vir até ela, será que eu não deveria me afastar?! Que droga isso.

Flashback on**

- Desculpa eu ter te chamado de NERD, mas era um jeito de chamar sua atenção.

- O que quer dizer com isso Fernando?

- Quer dizer que você é incrível, engraçada, inteligente, linda e você chama atenção por ser assim. Simples, mas com uma essência incrível.

Flashback off**

Senti que ela estava me olhando, mas ainda continuei com a cabeça baixa, ela me pede para irmos jantar e então eu olho para ela, pensei que ela tivesse algo a mais para fazer, mas acho que não. Ela estica a mão para mim e fomos de mãos dadas até ver a Paulinha, ela queria avisar para ela.

A Paulinha é uma amiga engraçada, gostei muito dela, quando a gente saiu ela fez questão de gritar "USEM CAMISINHA" eu fiquei sem jeito, mas a Maiara ficou mais que vermelha e quase foi correndo bater nela, mas eu a segurei na mão e fomos para o carro, ela estava com muita vergonha, não quis falar nada, seguimos pro restaurante italiano e estacionei na frente e a olhei, eu tinha que confirmar que comida italiana era ainda a preferida dela.

- Comida italiana ainda é sua preferida né?

- Sim, sempre...

Ela me deu um sorriso, e juro que eu senti um formigamento e queria beijar e abraçar ela naquele momento.

Sai do carro e abri a porta para ela, fomos até a recepção e guiaram nós para a nossa mesa, fizemos o pedido do vinho e da comida.

- Muito lindo aqui Fernando

- É sim, depois de jantarmos, atrás do restaurante tem uma ponte toda iluminada, um lugar bonito para caminhar, podemos ir , claro se você quiser.

- Sim, podemos ir.

Nosso jantar chegou, ficamos conversando coisas aleatórias, se conhecendo novamente. Paguei nosso jantar e seguimos para fora, paramos no meio da ponte onde a vista era linda.

- Fernando o que você tem que está tão longe?

- Pensando que a vida gosta de pregar peças em mim

- Não só em você, mas em mim também.

- Te reencontrar foi um fato

- Foi mesmo. Fernando eu já disse que eu te perdoei, pq ainda vejo em seus olhos culpa?

- Pq eu sou culpado de estragar algo que eu desconhecia, fui culpado de magoar a garota mais incrível do colégio fazendo uma idiotice

- Sim foi uma idiotice, mas não precisa se sentir culpado, éramos jovens ingênuos, e eu mais ainda.

- Você acredita no amor ainda? Eu não destruí isso de você?

- Não Fernando...olha só o homem que você se tornou, médico, ajuda as pessoas.

- Sim, isso foi você, foi por te fazer mal que eu segui a medicina, queria poder ajudar as pessoas e achar uma forma de redimir.

Ela sorriu com o que eu falei e fui chegando perto com o rosto nela, e estávamos nos olhando fixamente, e quando quase estávamos nos beijando o celular dela toca. Ela parecia preocupada, desliga o celular e me olha chorando.

- O que aconteceu Maiara?

- Minha mãe descobriu que eu levei um tiro, ela estava vindo pra cidade, mas acabou tendo um ataque cardíaco

- Ela foi encaminhada para onde?

- Pro Hospital que você trabalha.

- Tá bom, vou ligar para um amigo que é um dos melhores cardiologistas e vamos.

- Tá bom.

Liguei pro Sorocaba, ele era um dos melhores cardiologistas, só não posso contar para a Maiara que é ele, se não é capaz que não aceite a ajuda. Seguimos para o Hospital e fui falar na recepção.

- Oi Megan, o Fakri ficou de atender uma paciente, mulher.

- Sim, ele já entrou na sala, mas ficou com uma cara de interrogação quando viu o nome da paciente.

- Normal, ela é conhecida de anos atrás.

Sai e fui até a Maiara.

- Ela já está com o cardiologista.

- Tá bom.

- Preenche esses papéis e depois ele vem chamar.

Passou um tempo e vejo Sorocaba com uma cara olhando para mim.

- Sério ela ?

- É paciente, eu devo e você deve muito a eles!

- Você contou que era eu?

- Não.

- PORRA Fernando.

Ele sai e chama

- Parentes de Almira

Ela se levanta e quando olha pro Sorocaba se espanta e depois olha para mim.

- Você sabe que sou Eu (Maiara)

- Então Maiara ela já está instável, foi um susto mesmo, seu pai acompanhou todo o procedimento (Sorocaba)

- Já posso ver ela?(Maiara)

- Sim pode, me acompanhe!

- Você vem Fernando?(Maiara)

- Não, vou ficar aqui, te dou carona para casa depois.

- Tá bom.(Maiara)

Ela sai e Sorocaba vai junto com ela e depois ele volta e me fuzila.

- Sério de novo ela?

- A Maiara veio para o hospital dias atrás com um ferimento de bala perdida, e desde então voltamos a nos falar.

- Você nunca esqueceu ela né?

- Nunca, e apesar de ter me casado, não esqueci ela, não esqueci a merda que fizemos para ela.

- Você se apaixonou amigo, mas naquela época eu ficaria rindo de você, éramos infantis, mas hoje eu entendo, estou casado com uma mulher que é tudo para mim, sei o que é isso.

- Sim, vou esperar ela.

- Tá bom!

Esperei um tempo e a Maiara veio me avisar que ficaria por ali hoje, me despedi dela e fui para casa, cheguei em casa, tomei um banho e me joguei na cama.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora