Thiago avista Liz chegando cada vez mais perto, ele sorri e se levanta esperando a moça chegar, ele fica encantado ao olhar para Liz, ela está linda com aquele vestido e com a luz do entardecer a cena fica completa.
-Olá princesa, fico feliz que tenha vindo. -Thiago diz abrindo um sorriso para a moça.
-Olá Thiago. -Liz diz com um pouco de desânimo em sua voz.
-É.... Como a senhorita está? -Thiago pergunta nervoso, ele percebeu que Liz já não está a vontade.
-Estou bem Thiago, e você, como está? -Liz pergunta tentando deixar seu orgulho um pouco de lado.
-Estou melhor agora. -Ele responde pegando na mão de Liz e depositando um beijo.
Liz faz uma cara irritada e puxa sua mão para si.
-Vamos nos sentar logo Thiago. -Liz diz brava, suspirando fundo logo em seguida.
Thiago assente com a cabeça, os dois vão juntos em direção a árvore e se sentam na base da dela. A Liz começa a observar o céu e a sorrir, Thiago vê a cena e sorri também.
-Então a senhorita gosta de observar o céu... -Thiago diz tentando quebrar o silêncio.
-Gosto. -Liz diz brava, mas logo que percebe ela suspira fundo e continua. -Bom desde pequena sempre me interessei por astronomia, o céu, o espaço é algo fascinante.
-O que você mais gosta nele? -Thiago pergunta tentando continuar o assunto.
-Tem algo que eu acho muito interessante, mas bem perigoso. -Liz diz olhando para o céu.
-O que princesa? -Thiago diz percebendo o entusiasmo da moça.
-Tempestades Geomagnéticas.
-Perdão, o que!? -Thiago pergunta confuso.
Liz solta um riso e o olha nos olhos.
-Bom, é meio complicado de explicar. -Liz diz voltando sua atenção para o céu estrelado.
Já se passou um tempo que eles estão ali, e cada vez mais aparecem estrelas no céu.
-Por favor princesa, me conte mais, parece ser interessante. -Thiago diz a olhando e deitando na grama logo em seguida.
Os olhos de Liz brilham com aquela frase e pela primeira vez ela solta um sorriso sincero para Thiago, ela se deita ao lado dele e começa a explicar.
-É engraçado como algo tão incrível e perigoso pode formar algo tão lindo no céu. As tempestades Geomagnéticas acontecem quando partículas da superfície solar ficam superaquecidas, as atividades que ocorrem no núcleo solar provocam uma produção muito grande de energia por meio da reação de fusão nuclear, essas explosões liberam um número muito elevado de prótons e elétrons, e eles são atraídos e ficam acumulados no campo magnético. A grande concentração dessas partículas causa explosões que podem atingir diversos corpos celestes. Essas tempestades acontecem com mais frequência em um período conhecido como "máximo solar", que ocorre pelo aumento da atividade magnética do Sol, a cada onze anos. O grande porém é que consequências dessas tempestades podem ser desastrosas. Por exemplo, a destruição de satélites artificias, a interferência nos serviços de telefonia, a queda de energia elétrica como Black-outs em cidades inteiras... Além de que, os níveis de radiação podem ser equivalentes aos de uma explosão nuclear para os humanos. Aqui na Terra, somos protegidos pela atmosfera e magnetosfera, dentro de seus limites claro. Mas, um astronauta em níveis de altitude tão altos viria a óbito em instantes.
Thiago a olhava impressionado, Liz gesticulava e dizia tudo com um sorriso, era possível ver a empolgação em seus olhos.
-Mas, é aí que vem a melhor parte. Por mais que seja algo absurdo e pavoroso, é por causa dessas tempestades que são formadas umas das coisas mais belas da natureza, as auroras boreais.
Quando termina de falar, Liz fica envergonhada, ela passou muito tempo falando sobre a mesma coisa, ela olha pro Thiago e ele está sorrindo pra ela.
-Uauu princesa, não esperava por isso, onde aprendeu tanto sobre Astronomia? -Thiago pergunta curioso.
-Quando eu era pequena eu lia muitos livros de astronomia com minha mãe, ainda leio, mas não com tanta frequência. -Liz diz mais tranquila, ela finalmente está se sentindo a vontade.
-E como está sua mãe? Ouvi muito bem dela pelas cidades, dizem que ela é uma ótima rainha. -Thiago pergunta, se arrependendo logo em seguida pela expressão triste de Liz.
-Ela adoeceu e faleceu a alguns meses. Sinto falta dela, realmente ela era perfeita em tudo que fazia. -Liz diz com uma expressão triste em seu rosto.
-Desculpa princesa, eu não sabia. -Thiago diz fechando os olhos com força, como ele pode esquecer desse detalhe?
-Tudo bem Thiago, foi bom lembrar dela nesse momento, ela que me ensinou tudo que sei hoje. -Liz diz olhando pra ele, sorrindo.
Thiago sorri de volta, os dois olham para o céu, até que Liz olha para a janela de seu quarto e vê Ivete sentada os olhando, ela fica nervosa e se levanta.
-Princesa? O que foi? -Thiago pergunta confuso.
-Eu preciso ir Thiago. -Liz diz nervosa e com pressa.
-Ah... Tudo bem, a gente pode se ver de novo algum dia? -Thiago pergunta passando a mão pela nuca.
-Podemos sim Thiago. -Liz diz sorrindo pra ele, até que ela para e pensa. "O que eu acabei de dizer?? Não podemos nos encontrar mais, onde eu estou com a cabeça??"
Thiago sorri e diz. -Então até mais princesa, venho te visitar. -Ele diz pegando na mão da moça e depositando um beijo.
-Até mais. -Liz diz envergonha, ela não pode se encontrar mais com ele, então por que ela concordou?
Thiago se vira de costas e vai em direção a seu reino, antes de começar a correr ele a olha e sorri. Liz está nervosa, antes de ir para o quarto ela olha para Ivete que está sorrindo. Elizabeth então fecha o punho, abaixa a cabeça e vai em direção ao palácio se preparando para o que irá ouvir.
Fim do quinto capitulo, espero que estejam gostando da história que estou entregando, qualquer crítica construtiva é bem vinda.
Gostaria de dar os créditos a Alaska (você pode encontrar a conta dela no twitter), ela que escreveu a parte sobre as tempestades Geomagnéticas. Pessoal, decidi que vou ficar 1/2 semanas pensando na história e escrevendo alguns capítulos para deixar adiantado, logo mais eu volto e posto com frequência. Enfim, até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Impossível.
RomansaUm amor proibido entre jovens de famílias diferentes, mais específicamente, famílias de reinos rivais. Os protagonistas enfrentam um grande problema, uma notícia que os deixam muito preocupados na questão da relação deles, apesar de tudo, eles decid...