Capítulo 12 - Viagem

277 31 14
                                    

//Liz\\

Deve ser entorno de 6:30 e alguém bate na porta de Elizabeth, ela apenas se vira na cama e continua dormindo, depois de alguns segundos a porta se abre e parada nela está Ivete, ela solta um leve sorriso e vai até Liz.

-Meu bem, a senhorita precisa levantar. -Ela diz colocando a mão de leve no braço de Liz.

Elizabeth resmunga um pouco.

-Só mais cinco minutinhos mãe. -Ela diz se virando pro outro lado.

Ivete sorri. -Liz, você precisa levantar, seu pai quer te ver.

O coração de Liz gela por um momento e ela levanta com tudo olhando para Ivete, seu cabelo está uma bagunça e ao invés de Ivete soltar uma gargalhada pelo estado de Liz, ela a olha confusa.

-Princesa, de quem é esse casaco? -Ivete pergunta apontando.

-Então Ivete.... Thiago veio aqui durante a madrugada e acabou que ele me emprestou. -Liz diz passando a destra na nuca enquanto desvia o olhar.

Ivete solta um riso. -Então a senhorita passou a madrugada com Thiago Fritz! Por isso esse sono todo. -Ela diz colocando as mãos na cintura.

Liz se joga na cama com as mãos no rosto. -É Ivete, eu tô morrendo de sono, não quero sair daqui para ver meu pai.

-Mas que horas você foi dormir? -Ivete diz se sentando na cama.

-Olha, a hora exata eu não sei, só sei que Thiago foi embora umas 04:30. -Liz diz tirando as mãos do rosto e encarando Ivete.

-MEU DEUS PRINCESA. -Ivete grita e logo em seguida percebe que exagerou. -Liz, como que a senhorita vai vencer o dia de hoje com apenas duas horas de sono.

-Não sei Ivete, eu tô com dó de Thiago. Deve demorar muito pra chegar no reino dele, ele deve ter dormido meia hora, pra menos. -Liz diz se sentando na cama.

-Então a senhorita está preocupada com ele? -Ivete pergunta sorrindo.

-Não, não estou! Agora me dá licença que eu vou esconder esse casaco e me trocar. -Liz diz empurrando Ivete até a porta.

-Vou querer detalhes depois. -Ivete diz se virando.

-Tchau Ivete. -Liz diz batendo a porta.

Liz esconde o casaco embaixo de algumas roupas que ela não usa tanto, e logo depois usa uma calça preta, com uma blusa azul, ela desce as escadas com vergonha lembrando da sua conversa com Ivete, e pensando que teria que contar a ela.

-Bom dia Liz. -Ricardo diz em pé no meio do salão.

-Bom dia. -Liz diz seca e vai se sentar na mesa.

-Não vai se despedir de mim? -Ricardo diz abrindo os braços.

-Ué, e aonde você vai? -Liz pergunta confusa, parando no meio do caminho.

-Vou fazer uma viagem para o evento que irá ocorrer. -Ele diz fechando os braços, percebendo que não irá ganhar um abraço da filha.

-Vai ficar quanto tempo fora? -Liz pergunta tentando disfarçar sua felicidade.

-Uns três meses. -Ricardo diz com cara de tanto faz.

Liz não aguenta e solta um sorriso, mas assim que percebe ela fecha sua cara.

-E o senhor vai agora? -Ela pergunta apontando para algumas malas que estão do lado de Ricardo.

-Sim Liz. -Ele diz com uma voz arrastada. -Bom, eu vou ir então, cuide do reino até eu voltar.

-Sim senhor, boa viagem. -Liz diz com um sorriso de orelha a orelha.

Assim que Ricardo fecha a porta, Liz começa a pular e a comemorar a saída dele. Ela vê Ivete e vai correndo até ela.

-FINALMENTE IVETE, VAMOS TER UM TEMPO DE PAZ AQUI. -Liz diz pulando e girando Ivete consigo.

Ivete só consegue rir da reação de Liz.

-É princesa... Grande oportunidade para me contar o que ainda não sei. -Ivete diz logo que pega fôlego.

Liz para de girar na hora, e fica nervosa.

-Ivete, vou tentar resumir, porque é muita coisa. Ele apareceu aqui, se não me engano 01:30, e é claro que eu fique brava, mas acabei cedendo e indo observar o céu com ele, o tempo foi passando, a conversa foi rolando, até que quando ele viu eram 04:30, a gente se despediu e ele foi correndo em direção ao reino dele.

-To vendo que vão virar grandes amigos em, principalmente agora que Ricardo saiu. -Ivete diz sorrindo enquanto coloca a mão na cintura.

-Olha, no começo eu tava meio assim com isso, mas agora meio que concordo com você. -Liz diz com um sorriso no rosto enquanto olha nos olhos de Ivete.

-EU SABIAAA. -Ivete ergue as mãos acima da cabeça e começa a comemorar.

-Calma aí, eu não tô namorando com ele não pra comemorar desse jeito. -Liz diz rindo.

-É mas se continuar assim, não duvido de nada. -Ivete diz rindo também. -Tá mas me conta, como que ele te deu o casaco? Você pulou essa parte.

-Ah Ivete... Eu estava com apenas um vestido e a madrugada estava fria, ele percebeu e me estendeu o casaco.

-Aahhh que bonitinhooo. -Ivete diz colocando as mãos no rosto.

-Aí Ivete, você tá muito feliz por uma coisa que não existe. -Liz diz se virando e indo em direção a mesa.

-Que não existe AINDA. -Ivete diz rindo e seguindo Liz.

-Ivete, só vamos tomar café logo. -Liz diz sorrindo e pensando no que Ivete disse.

As duas tomam café juntas e logo depois Liz sobe para seu quarto, ela pega um livro de romance, o último livro que ela ganhou de sua mãe e desce as escadas.
Liz vê Ivete na cozinha e a chama.

-Ivete, quer passar a tarde comigo no jardim? -Liz pergunta erguendo sua mão com o livro.

-Claro que quero Liz, vamos aproveitar que Ricardo saiu. -Ivete diz secando as mãos e rindo.

As duas vão juntas até a acácia, Ivete senta na base da árvore e Liz se deita em seu colo. Ivete começa a fazer carinho na cabeça de Liz.

-Eu peguei esse livro pra gente, o que acha? -Liz pergunta mostrando o título.

-Um amor Impossível... Parece ser bom. Combina um pouco com o que você e Thiago estão passando. -Ivete diz sorrindo enquanto olha para Liz.

-Para com isso Ivete, aqui é vida real, enquanto isso é apenas uma história. -Ela diz erguendo e balançando o livro.

As duas soltam um riso e começam a ler enquanto a manhã vai passando.






Fim do décimo segundo capítulo, espero que estejam gostando. Qualquer crítica construtiva é bem vinda e é isso, até o próximo capítulo pessoal.
Obs:Estou terminando as plantas dos palácios, quando eu colocar as imagens nos primeiros capítulos, irei avisar vocês. É isso, até mais.

Um Amor Impossível.Onde histórias criam vida. Descubra agora