Capítulo 23 - Abraço acolhedor

254 31 25
                                    

As horas foram passando e a noite foi caindo cada vez mais, até que Thiago acorda durante a madrugada, ele olha em seu relógio e marcam 02:46.
Antes de voltar a dormir, ele olha para Liz e se depara com ela acordada.

-Liz?

Ela não responde.

-Liz... Você tá bem?

-.... Tô, desculpa se acordei você. -Liz diz com um tom de voz trêmulo.

Thiago se levanta e vai até ela, se abaixando para ficar na altura dos olhos de Liz, com a luz da lua passando pela janela, ele consegue ver que o rosto de Liz está molhado e percebe algumas olheiras também.

-Você não conseguiu dormir nada né? -Ele pergunta com um tom triste.

-Não.

Thiago enxuga as lágrimas da Liz, ele se sente culpado e ver ela desse jeito mexe com ele.

-Eu tô aqui com você, não se preocupe com isso. -Ele diz tentando confortar Liz.

Ela não responde, então ele apenas se levanta, dando a volta na cama e deitando ao lado dela, ela leva um leve susto e se vira pra ele.

-Espero que não se importe de eu ficar aqui com você agora. -Thiago diz sorrindo e Liz retribui mas logo o sorriso se desfaz para uma cara de choro.

-Eu tô com medo Thiago... Com medo dessa guerra levar a pessoa que eu mais me importo e eu ficar sozinha de novo. -Ela diz deixando as lágrimas rolarem.

Thiago abre os braços e puxa Liz para si. -Você não vai ficar sozinha, eu sempre estarei aqui por você, nada vai me impedir de ficar ao seu lado.

Liz solta um suspiro fundo. -Obrigada Thiago... Por tudo, você tem me ajudado e ficado comigo esse tempo todo, mesmo eu sendo chata com você. -Ela diz soltando um riso no final.

-É você é uma chata mesmo. -Ele diz rindo. -Mas sabe... Eu gosto de passar o tempo com você, você faz todo esse risco valer apena.

Liz sorri involuntariamente e se acolhe nos braços de Thiago. Enquanto a noite continua passando, Thiago continua com o cafuné até sentir a respiração de Liz ficar pesada, sorri ao perceber que ela finalmente caiu no sono e deposita um beijo na cabeça da moça voltando a dormir logo depois.

....

Thiago acorda com os raios de sol passados pela janela, ele passa a mão pela cama e não sente Liz.
"Ué, será que ela já levantou?"
Ao se sentar na cama, ele escuta a porta abrindo e olha na direção do som, na frente da porta, Liz com uma bandeja, nela tem uma xícara com café, um pedaço de bolo, uma fruta e um pão com manteiga.

-Ah... Você já está acordado, nem deixou eu fazer uma surpresa. -Ela diz sorrindo.

Ele sorri. -Pra que isso?

-Queria te agradecer e bom... Acho que gestos acabam sendo melhores que apenas palavras. -Ela diz se sentando na cama.

-Não precisa me agradecer, apenas estou cuidando do que é meu.

Liz sente as bochechas queimarem e se levanta.

-Eu vou tomar um banho, aproveite o café.

Thiago sorri e vê ela saindo pela porta, logo entrando novamente.

-Esqueci a minha roupa. -Ela diz segurando o nervosismo.

Thiago ri e bebe um gole de seu café, logo vendo Liz saindo pela porta novamente, mas dessa vez a deixando aberta.
Depois que acabou e teve a certeza de que não sujou nada de Liz, ele se levanta e começa a arrumar a cama.

Um Amor Impossível.Onde histórias criam vida. Descubra agora