Capítulo 34 - Desespero

223 27 19
                                    

//Thiago\\

Thiago voltava a seu reino, ele não estava entendendo o motivo de seu pai ligar, e principalmente o porquê de sua voz estava tão alterada no telefone.
Ao mesmo tempo que ficava preocupado, sentia medo do que poderia ser.
Thiago já estava andando por um bom tempo, já era possível avistar seu reino.
Cada passo que Thiago dava, mais acelerado seu coração ficava, ele se sentia ansioso para saber o que estava acontecendo e agora, de frente a porta do palácio ele teria sua resposta.
Thiago suava frio, seu pai nunca havia falado naquele tom com ele. Isso o assustava.

O moreno abriu a porta do palácio e lá estava seu pai, de pé o esperando.

-Oi pai. -Thiago vai até Arnaldo com os braços abertos para um abraço.

Arnaldo não o responde, apenas desvia de seu abraço.

-Thiago, aonde você estava? -Arnaldo pergunta firme.

-Você sabe pai, no Cesinha, esses últimos dias foram muito bons. -Thiago responde confuso com o comportamento de seu pai.

-Eu vou pedir só mais uma vez Thiago, se você não for sincero comigo... Aonde você estava!? -Arnaldo pede novamente com o tom de voz mais alto.

-Pai... Por que você está agindo assim? O que aconteceu? -Thiago começa a sentir medo, qual seria o motivo para ele agir desse jeito?

-Eu achei que pudesse confiar em você Thiago... Mas agora, vejo que não posso mais.

-Do que você está falando? -Thiago pergunta ainda confuso.

-Do que eu estou falando!? Estou falando do fato de você estar no REINO INIMIGO.

Thiago sente seu peito gelar. -Pai, calma... Eu posso explicar tudo.

-Explicações!? Eu confiei em você e você mentiu pra mim durante todo esse tempo. Você acha mesmo que vou acreditar em suas palavras!?

-Mas-

-SEM MAS THIAGO! -Arnaldo aproxima o rosto próximo ao filho. -Você tem noção do que você está fazendo? Tem noção de que você não tratou só a mim com falta de respeito, mas o seu povo também.

Thiago fecha o punho e suspira fundo. -Pai... Eu amo ela.

Arnaldo responde com um tapa em seu rosto. Os olhos de Arnaldo transmitem fúria, mas principalmente decepção.

-Vá para seu quarto, os guardas ficarão de vigia 24 horas por dia, você ficará nesse palácio fazendo todos os seus deveres até a minha segunda ordem.

Thiago segue caminho até seu quarto com a cabeça baixa, logo atrás dele dois guardas.

-Thiago. -Arnaldo o chama e Thiago para na escada para ouvi-lo. -Espero que não me decepcione novamente... As consequências serão piores.

Thiago assente com a cabeça e continua o seu caminho.
O moreno entra em seu quarto, os guardas que o acompanhavam fecharam a porta e a trancaram.

"Como que ele descobriu?... Será que o Cesar falou algo? Não, não posso pensar nisso... O que eu vou fazer agora? A Liz... O que meu pai vai fazer com ela? E se ela precisar de mim?"

Thiago sente a sua cabeça girar, os pensamentos invadem e trazem consigo o medo, o medo da guerra que se aproxima, o medo de não conseguir proteger a pessoa que ama.
É inevitável não pensar nela, seus olhos enchem de lágrimas e suas pernas cedem, caído agora no chão Thiago chora, sem consolo algum, ele se sente culpado, se sente um completo idiota.

-Eu disse que ia voltar... Me desculpa Liz.

O tempo foi passando e os minutos que Thiago passava naquele quarto pareciam horas, ele não sabia o que fazer, quando seu pai o lembrou da guerra, ele se sentiu mais culpado ainda por não ter tomado o devido cuidado.
Thiago escuta a porta ser destrancada. Era seu pai.

Um Amor Impossível.Onde histórias criam vida. Descubra agora