Depois de um certo tempo, Thiago acorda com a luz forte do Sol, ele olha em seu relógio que agora marca 10:30, se levanta e adentra o palácio.
Logo na entrada ele vê Helena que sorri ao perceber sua presença, ela chega e o abraça, mas Thiago acaba não retribuindo.-O que foi Thiago? -Helena pergunta vendo que ele está cabisbaixo.
-To cansadão, só isso. -Thiago diz com a voz meio rouca e arrastada.
-Você pode dormir no meu quarto se quiser. -Helena diz se afastando e quando percebe que Thiago levantou as sobrancelhas em surpresa, ela ri.
-Tá doida Helena!? O Felipe não vai gostar, e não tô afim de sair na mão com ele. -Thiago diz olhando sério para ela.
-Você quem sabe então... Mas eai, como estão as coisas no reino? -Helena diz se sentando em um dos sofás que ficam no salão e chama Thiago para se sentar com ela.
-Tá tudo na mesma. -Thiago diz se sentando.
-Ah... Conheceu alguma garota nova? -Helena pergunta olhando Thiago.
-Não! -Thiago responde rápido e engole seco. -Tenho estado muito ocupado com meus afazeres. -Ele diz e começa a pensar consigo mesmo "Tão ocupado que sai de madrugada para me encontrar com a princesa".
-Entendo, eu até que conheci um rapaz, mas Felipe é muito ciumento... Não entendo o porquê de tudo isso. -Helena diz abaixando o olhar.
-Talvez ele só queira te proteger... Ou, ele só é um cuzão mesmo. -Thiago diz soltando um riso e olha Helena que agora tem seus olhos vidrados em Thiago.
-Talvez... Mas isso é chato, quero conhecer pessoas novas. -Helena diz se jogando no sofá.
-Tenta falar com ele, talvez as coisas mudem, você já é de maior não é? -Thiago pergunta ajeitando as pernas da princesa em seu colo.
-Ainda não, tenho 17, enquanto ele já tem 18. Ele age como se fosse meu pai, mas a verdade é que nem meu pai é tão possessivo assim.
-Talvez é só questão de tempo mesmo, alguma hora as coisas se ajeitam.
Os dois sorriem, mas o sorriso de Thiago se desfaz ao ouvir a voz cínica do outro lado do salão.
-Não te disse pra ficar longe dela?
-Fica na sua aí Felipe, não me enche. -Thiago diz o olhando com uma cara de desprezo.
-Qual é a sua em Thiago? Se acha o fodão né? Pega e cai fora. -Felipe diz se aproximando com os punhos cerrados.
-Felipe... Eu não tô afim de brigar com você. -Thiago diz respirando fundo enquanto encara Felipe que agora está em sua frente.
-Ta com medo de eu acabar fazendo um estrago maior né! -Felipe diz alterando a voz.
-Eu não tenho medo de você Felipe! -Thiago diz começando a ficar bravo com a situação.
Não é o que parece! -Felipe diz com o tom de voz mais elevado ainda.
-Acho melhor você calar a boca Felipe! -Thiago diz bravo, mas tentando se controlar.
-Vem calar então! -Felipe diz, quase gritando e logo em seguida dando um soco na cara de Thiago.
Thiago levanta furioso, devolve o soco que recebeu e logo depois passa uma rasteira em Felipe o fazendo cair com tudo no chão.
-Baixa a bola aí moleque, eu tenho mais o que fazer. -Thiago diz colocando as mãos no bolso e saindo do palácio.
-Você é um idiota Felipe! Quando vai crescer e me deixar ter pelo menos um amigo. -Helena diz se levantando e cerrando os punhos.
-Helena eu-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Impossível.
RomanceUm amor proibido entre jovens de famílias diferentes, mais específicamente, famílias de reinos rivais. Os protagonistas enfrentam um grande problema, uma notícia que os deixam muito preocupados na questão da relação deles, apesar de tudo, eles decid...