A festa já fora iniciada, e agora chegou o momento da dança. Liz suspira fundo e se levanta logo que seu pai anuncia.
Bruno se levanta junto a Liz e a guia até o centro da pista, uma música lenta ecoa no salão e começasse a dança. Elizabeth não consegue colocar em palavras, mas definitivamente odeia esse tipo de contato, além de ser meio constrangedor ficar tão próximo assim de quem acabou de conhecer.
-Agradeço o convite princesa, é uma honra poder finalmente conhecê-la. -Bruno diz com um sorriso no rosto.
-Eu que agradeço sua presença. -Liz diz tentando soar gentil.
-Está tudo muito lindo, parabéns pela decoração impecável. -Bruno diz ainda com um sorriso no rosto.
Liz se sente mais confortável, porque diferente das outras pessoas, Bruno tem um sorriso genuíno e contagiante.
-Agradeça a Ivete, ela tem um dom para isso. -Liz diz sorrindo.
Bruno abre a boca para tornar a falar mas começa a rir, Liz o olha confusa com um leve sorriso nos lábios.
-Desculpe, meu irmão está me encarando e não estou conseguindo me concentrar. -Ele diz fazendo um aceno negativo com a cabeça em direção ao irmão.
Liz olha e percebe as caretas de Cesar, começando a rir junto de Bruno.
-Ele é engraçado. -Liz diz por fim.
-Ele é bom nisso, o famoso Angel of the night do reino. Quase todos o conhecem por esse nome.
Liz sente uma faísca em sua mente, seu palpite estava certo.
-Angel of the night... Criativo, gostei. -Liz diz sorrindo.
A conversa de ambos é interrompida com o final da música, Liz e Bruno se afastam um passo e realizam uma reverência. O rapaz a guia até a volta da mesa, da um beijo em sua mão e volta a se sentar. O pretendente a levantar agora é Pedro Portinari.
Pedro guia Liz até o meio do salão novamente, acompanhados de aplausos e em um momento de silêncio, uma voz masculina ecoa no salão.
-VAI FILHÃO, UHUL.
É Tristan erguendo os braços para cima comemorando, enquanto sua esposa o da tapinhas para parar.
Pedro fica corado, mas tenta disfarçar.-Agradeço por me conceder essa dança, alteza. -O rapaz diz sorrindo.
-Eu que agradeço a oportunidade. -Liz diz tentando ser gentil.
Por mais que Liz gostaria de conhecer cada rapaz ali, sem um sentimento romântico claro, ela se sente estranha, talvez por ser algo arranjado e todos estejam tentando ter sua mão, quando se tem alguém em especial que não tem apenas sua mão, mas seu coração também.
-A senhorita está muito linda, simplesmente encantadora.
Liz sorri com o elogio.
-O rapaz a minha frente também não está nada mal, ótima escolha de cores.
Pedro fica envergonhado pelo elogio trocado, então gira a morena para longe, logo a puxando de volta.
-Adoraria conhecer mais sobre a senhorita, Elizabeth. Acho que formariamos um belo casal. -Pedro diz para Elizabeth, enquanto passa perto da mesa que porta as famílias reais.
Liz acaba escutando um suspiro e olha de relance, é Tristan novamente, ela segura a risada ao escutar um "tá vendo meu bem, fui eu que ensinei ele", fingindo lágrimas e as secando.
A música está chegando ao fim e Liz não responde a fala do rapaz, afinal, seus planos futuros não são com ele. Trocas de olhares envergonhados foram trocados, mas no fim, ambos só deixaram a música percorrer seu corpo e dançaram conforme a melodia.
Finalmente a música se encerra e o casal realiza uma reverência, enquanto Pedro deposita um beijo na mão de Liz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Impossível.
RomanceUm amor proibido entre jovens de famílias diferentes, mais específicamente, famílias de reinos rivais. Os protagonistas enfrentam um grande problema, uma notícia que os deixam muito preocupados na questão da relação deles, apesar de tudo, eles decid...