Capítulo 15 - Assunto sério

273 34 18
                                    

//Liz\\

A manhã foi passando, Liz e Ivete ficaram um bom tempo lendo o livro, até que Ivete vê em seu relógio que marca agora 11:30.

-Liz, vou começar a preparar o almoço, quer ir comigo? -Ivete diz fazendo carinho na cabeça de Liz enquanto a olha.

-Quero. -Liz diz dando um sorriso.

As duas se levantaram e foram em direção ao palácio juntas, quando entraram encontraram a Anne fazendo a limpeza no salão.

-Bom diaaa Anne, como está? -Liz pergunta indo até ela a abraçando.

-Estou bem princesa, está animada hoje, não é? -Anne pergunta rindo.

-Claro que estou, aquele ogro do meu pai saiu em viajem, não vamos ter que nos preocupar com ele durante um bom tempo... Só felicidade. -Liz diz saindo do abraço enquanto da rodopios até a cozinha.

Ela encontra Ivete rindo e começa a rir também.

-Vai dizer que não concorda comigo Ivete? Vão ser os melhores três meses da minha vida. -Liz diz erguendo os braços, se sentindo vitoriosa.

-Não vou negar que estou feliz, mas ainda tenho minhas funções e a senhorita também. -Ivete diz pincelando seu dedo no nariz de Liz.

Liz solta um riso e prende parte de seu cabelo em um coque, enquanto as duas preparam o almoço, Anne finaliza a limpeza do salão e vai guardar os produtos no depósito.
Liz e Ivete começam a por a mesa e quando Anne chega descendo as escadas Liz a chama.

-Anne, venha almoçar conosco. -Liz diz se sentando.

-Certeza disso princesa? -Anne pergunta receosa, ela não está acostumada com isso.

-Claro, por que não? Venha, sente-se. -Liz diz dando um sorriso.

Anne se senta junto a Liz e a Ivete, as três almoçam e depois de tirarem a mesa, Liz sobe as escadas e vai até seu quarto.
Ela pega um vestido longo amarelo e vai em direção ao banheiro, ela toma um banho quente e logo que sai, se veste e vai em direção ao salão.

-Ivete... O que vamos fazer de diferente hoje? -Liz diz indo e se escorando no batente da cozinha.

-Liz, tenho muitas coisas para fazer hoje, sinto muito. -Ivete diz enquanto limpa a cozinha.

-Ah... Tudo bem então... Gostei da nossa manhã juntas, amanhã podemos fazer de novo. -Liz diz dando um sorriso e saindo.

-Também gostei meu bem. -Ivete diz em um tom mais alto ao ver que Liz saiu.

Liz solta um sorriso, vai até seu quarto e faz suas obrigações. Depois de finalmente organizar tudo em pastas ela olha em seu pequeno relógio que fica na penteadeira e vê que já são 14:30, então ela se levanta e vai até o jardim, deitando-se na base da acácia e começa a observar as nuvens.
Ela então se pega perdida em seus pensamentos.
"Quando será que o Thiago virá me ver de novo? Tô com saudade... Pera, que!? Por que eu pensei nisso!?... Eu, com saudade daquele cara? Não, credo, impossível".
Ela pensa tudo fazendo várias caretas e depois voltando sua atenção ao céu, ela observa os formatos das nuvens e poucos minutos depois o sono a alcança, fazendo-a adormecer.

....

Liz acorda com os raios do entardecer.
"Meu Deus, o quanto eu dormi?"
Ela levanta assustada passando as mãos nos braços pelo vento frio que sentiu e vai em direção ao palacio.

-Oi Liz, aonde estava? -Ivete diz sentada no sofá, parando de ler um livro e voltando a atenção a Liz.

-Eu acabei dormindo lá no jardim, nem acredito que consegui dormir todo esse tempo, que horas são? -Liz diz rindo.

Um Amor Impossível.Onde histórias criam vida. Descubra agora