Resenha e Análise feita por Cavalheiro Gentil

3.4K 298 38
                                    



Resenha feita por: Cavalheiro Gentil


Com os gêneros principais de: Drama e romance.


A história fala sobre os dois garotos mais populares de um colégio, não só, mas também, filhos de pessoas famosas e influentes socialmente que não se dão nem um pouco bem uma com a outra por problemas passados.

Lee Felix é um garoto arrogante e orgulhoso, sempre rodeado de várias pessoas e Hwang Hyunjin não fica atrás, tentando superá-lo em tudo. Porém, certo dia, um "acidente" de carro acontece e Felix fica paraplégico, transformando por inteiro sua realidade. Ele percebe que as pessoas a sua volta não eram bem seus amigos, até porque nenhum o recebeu com "bons olhos" e se afastaram. Com isso mais conflitos são formados e até o romance principal começar a se desenrolar, que é o Felix com Hyunjin, a única pessoa que ficou ao seu lado após ele sofrer o acidente.

A partir desse acontecimento, Felix revê o que ele fazia no passado e sente horror a quem ele era. Nesse ponto, podemos ver que, quando uma pessoa entende e vê seus próprios defeitos, é necessário que aconteça uma coisa desastrosa para que ela mude, entenda seus próprios defeitos e queira mudar. Penso isso como um alerta para revermos a nós mesmos também.

Com sua nova deficiência, ele enfrenta a nova realidade de ser um alvo para o preconceito, sendo tratado de forma menosprezada pelos outros, até em casa tendo essa mesma realidade.

"O que o preconceito pode mudar na vida de alguém?" Essa é uma pergunta que eu penso e quando a li obtive uma breve resposta. Ela pode mudar tudo, tanto seu psicológico, quanto a maneira que você se comporta e pensa sobre si mesmo.

Hyunjin, que antes apenas queria que Felix saísse de seu caminho, agora, é a pessoa que mais está do seu lado.

Há também muitos mistérios sobre o passado de seus pais com a família Lee, que passam por sua cabeça como do porquê seu pai está preso; isso também influenciou muito sua visão da família Lee, que tem a ver com o que houve ao pai. Isso me faz pensar também que, as muitas vezes que seus pais erram, eles não dizem e não querem admitir, pois podem achar que sua visão de "pais responsáveis'' será manchada, assim criando mais conflitos que poderiam ser resolvidos de melhores formas até.

Os dois enfrentam e encaram seus pais como nunca fizeram antes. Uma coisa que acho muito difícil, é ir contra o seu responsável, a pessoa que cuida de você desde pequeno, quem te amamentou, cuidou... e Hyunjin tem essa dificuldade e esse medo de ser "rebelde", de seguir seus próprios pensamentos sozinhos, mesmo que seja contra o que seus pais queiram, e seu sonho que ele tanto esconde por temer a reação dos outros; isso é bem refletido nele, essa questão de que os pais nunca estão certos e que eles também erram pois são humanos, é muito bem colocada e me faz refletir bastante sobre.

Há também as histórias individuais de outros personagens, também muito interessantes, abordando temas difíceis do dia a dia de muita gente.

O como é difícil perder alguém, e o que isso nos causa internamente, é difícil aceitar essa perda e Changbin sente isso como ninguém. A perda nos dá a sensação de que nos falta, e ele não aceita ter essa sensação.

Bomin, primo de Hyunjin, é um garoto muito alegre e seu jeito de ser é contagiante, muito otimista e positivo, ele não deixa que sua doença o impeça de algo, ele é bem mais que isso, bem mais que deixar um problema o abalar. Ele é um ótimo exemplo de ser positivo, não importando o problema que está passando, ele é um personagem admirável, que eu gostei muito, de seu desenvolvimento; história e como ele passa por isso tentando apenas viver. Sua história me faz perceber que como somos hipócritas também, reclamando de muitas coisas da vida, sendo que estamos tão bem em comparação àqueles que apenas queriam ter esses "problemas" que temos e reclamamos.

Nos fazendo rir, chorar, surtar e termos tantas outras emoções, ele nos fará refletir sobre a vida, superação a perdas, a aceitação de nossos próprios defeitos e querer ser uma pessoa melhor, sobre nossas próprias famílias e como elas influenciam tanto para o bem quanto para o mal sem a intenção e que nunca é tarde para querer mudar, sendo muito bem retratado ao personagem Yanan.

E também que não devemos desistir jamais de pedir em casamento aquela pessoa que amamos muito, pois ela pode estar se fazendo de difícil, e vocês irão se casar um dia. Então Lala.... Rola?... Hehehe...

A única crítica que tenho até agora, é (tambores batendo) Que acabou. (Choro interno). A vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior ainda. Nunca a superarei, Be'life para sempre! (Grito de guerra)



Notas Finais do Autor:Quero agradecer imensamente por essa resenha que me deixou muito feliz, principalmente pelas mensagens que alguns puderam captar...

Be'Life forever!

Believe - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora