Capítulo 14 - O tempo que passa

831 91 12
                                    

Com o final do ano se aproximando, Gustavo entrou num curso preparatório para o vestibular e apesar de não ser um dos alunos mais dedicados, conseguiu passar para Engenharia de Produção em uma faculdade particular, o que deixou os pais muito felizes e também ansiosos para o momento em que Ana também entraria na faculdade. Ela não queria falar para os pais que vinha pensando em realmente fazer História, porque sabia que eles queriam dela algum curso como o do irmão, onde ela teria alguma profissão com mais dinheiro do que ser professor.

Em dado momento, ela pensou que causaria muita decepção nos pais. Alguma hora ela teria que falar que era lésbica e como se isso não fosse o suficiente, ainda escolheria uma carreira que eles não aprovavam.

– Acho que eu vou acabar sendo tudo que eles não querem que eu seja – confessou um dia para a namorada.

– Não fica assim, amor... Tem dois anos ainda para o vestibular e não adianta ficar se preocupando por antecedência... Muita coisa pode mudar até lá e eles podem acabar aceitando bem suas decisões – confortou Belle.

Ana Luiza seguiu o conselho da namorada e tentou afastar essa preocupação de sua cabeça.

Nas férias do final de ano, as duas passaram a maior parte do tempo juntas, mas Ana Luiza teve que viajar com os pais e o irmão por uma semana e então os pais de Isabelle aproveitaram para também viajarem com a filha para a antiga cidade deles, visitar a família.

Isabelle já estava muito mais segura de si mesma e a viagem para lá, mesmo que tenha sido cheia de memórias, não foi o suficiente para desencadear nenhuma crise de pânico. E elas se tornavam tão menos frequentes, que a psiquiatra diminuíra os remédios consideravelmente e Isabelle sentia– se cada vez melhor.

Quando as duas voltaram de viagem e acabaram fazendo um programa com Guto e as amigas, não conseguiram mais esconder o relacionamento e acabaram admitindo quando Júlia perguntou sobre as duas. Manu ficou estranha por algumas semanas, mas Gustavo conversou com ela e as coisas voltaram ao normal entre eles.

Isabelle ficava cada vez mais à vontade com eles todos, principalmente quando estava só com Ana e Gustavo. O irmão da namorada agora parecia ser também o seu irmão e ela se sentia acolhida suficiente para não ter mais medo nenhum quando estava com os dois.

Dessa maneira elas fizeram um ano de namoro e comemoraram com um piquenique no mesmo parque em que começaram a namorar.

Os pais de Ana e Gustavo, no decorrer do ano, começaram a estranhar que a filha nunca falava de nenhum garoto e fizeram pequenos comentários, mas Gustavo dava um jeito de mencionar alguma coisa sobre algum amigo e a irmã para despistar os pais, coisa que Ana agradecia muito por ser incapaz de mentir sobre o assunto.

E assim elas terminaram o segundo ano do ensino médio, enquanto Gustavo terminava o primeiro ano de faculdade.

Guto conseguiu um estágio na universidade, o que fazia com que ele tivesse que passar mais horas lá, tornando muito difícil ele ir de casa para a faculdade todo dia, levando em conta que demorava umas duas horas, às vezes, por causa do trânsito. Por isso os pais acharam melhor que ele morasse, durante a semana, perto da faculdade e então eles alugaram para ele um quarto num apartamento com outros alunos da faculdade.

Ana Luiza e Isabelle começaram o terceiro ano do ensino médio cada vez mais felizes. Belle não tomava mais remédios e recebeu alta da psiquiatra, embora continuasse com uma consulta semanal de terapia. Conseguia sair de casa normalmente, embora evitasse o fazer sem que a Ana estivesse presente, ela continuava sendo o seu porto seguro.

O relacionamento das duas ficava cada vez mais sério. Com quase dois anos de namoro, as duas já se conheciam maravilhosamente bem e nunca tiveram nenhuma briga séria. Às vezes tinham pequenos desentendimentos rotineiros que passavam rápido. Como os pais de Ana não sabiam das duas, às vezes era difícil que conseguissem se ver tanto quanto queriam e com o passar do tempo, os dois pareceram estranhar o relacionamento das duas e começaram a implicar um pouco com o fato da filha passar muito tempo com Isabelle. Elas sabiam que a hora de contar estava se aproximando cada vez mais... Mas naquele momento, a preocupação delas era outra...

Estrelas VerdesOnde histórias criam vida. Descubra agora