Capítulo 31 - O dia fatídico

1K 81 64
                                    


OITO ANOS DEPOIS

Em oitos anos muita coisa mudou, e muita coisa continuou igual. A família continuou unida e as duas continuaram se amando como sempre.

Mudaram-se para um apartamento que as duas conseguiram comprar juntas e criaram um menino educado e feliz, que tinha como primo o filho de Guto e Gaby, que chamava-se Francisco.

Enquanto Vinícius estava para fazer 9 anos, Francisco acabara de fazer 7. Os dois se davam bem juntos, assim como Vinícius também se dava bem com amiguinhos da escola.

Ele era um menino levado e muitas das vezes muito agitado, mas respeitava as pessoas, como sempre fora ensinado. Não gostava muito de estudar, desde pequeno, mas adorava brincar e praticar esportes dos mais diversos.

Ele frequentava uma escola boa para educação infantil e fundamental. Estudava na parte da tarde e as duas sempre tentavam ter algumas manhãs livres para ficar com o filho. Alguns dias depois da aula ele fazia capoeira e amava.

Eles passavam muito tempo juntos em família. Faziam pelo menos uma refeição juntos por dia e tiravam um tempo do fim de semana para sempre passarem os três, sendo para ver filme, jogar jogos ou sair para passear.

Ana que sempre amara jogos de tabuleiro, comprava vários que pudesse jogar com o filho e a esposa, assim como com a família do irmão.

As duas não quiseram ter outro filho e estavam felizes só os três. Tinham seus desentendimentos, mas nada que fosse maior do que a felicidade.

A única grande questão que não ficara resolvida era o grande segredo que Isabelle nunca havia contado para Ana Luiza. Mas segredos só são segredos enquanto não arrajam um jeito de sair.

Durante todos esses anos, Isabelle perdeu tempo e preocupação se sentindo culpada por não ter contado, mas tinha decidido que não voltaria atrás nessa decisão e com o passar dos anos afastava-se ainda mais a chance desse segredo sair de sua boca. Ela só não contava que o passado iria atingi-la através da televisão.

– Amor, Vinícius vai sair daqui a pouco da escola – disse Ana Luiza chegando a sala e se deparando com a esposa pálida olhando o noticiário. Tremeu, pressentindo o que viria – O que foi?

Parou para prestar atenção na reportagem e sentou-se ao lado da esposa petrificada.

Isabelle ouvia desde o início da reportagem que mostrava um homem sempre preso por estuprar uma adolescente. Ele havia sido liberto há anos atrás e agora era preso novamente.

Isabelle sentiu todo o seu corpo se retrair como se voltasse ao fatídico dia no qual aquela desgraça acontecera com ela e outras meninas, o que colocara aquele homem preso pela primeira vez.

O seu olhar era tão maligno para Isabelle que ela sentiu o mesmo frio na espinha que sentiu ao vê-lo pela primeira vez. Enquanto sua mente lutava para tirar ela daquele episódio de tantos anos, que nada mais tinha a ver com o que ela era, seu corpo e seu silêncio denunciavam para Ana que algo estava errado.

– Belle, o que houve?

Isabelle escondeu aquele dia fatídico em que fora estuprada por todos esses anos, mas não poderia simplesmente mentir para a esposa e dizer que estava tudo bem. Naquele momento ela não parecia ser a mulher de 30 anos, bem resolvida e confiante, ela parecia a menina de 14 anos que foi abusada por um completo estranho no caminho de volta da escola.

Quando se deu conta ela já tremia e chorava.

– O que houve, Belle? Pelo amor de Deus! – disse Ana preocupada – Você conhecia uma dessas meninas violentadas por ele?

Estrelas VerdesOnde histórias criam vida. Descubra agora