Como era sexta– feira, as duas puderam aproveitar bastante. Ana Luiza avisara que chegaria em casa tarde, mas que tinha carona, pois os pais de Belle ofereceram para levá– la em casa.
Ana Luiza ficou com muita vergonha de Raquel e António quando saíram do quarto para comer com eles, mas com o tempo foi relaxando novamente ao perceber que eles pareciam realmente felizes pelas duas estarem juntas e ela acabou ficando mais feliz ainda. Parecia ser o dia perfeito!
Pediram uma pizza e assistiram um filme juntos. Isabelle quis ver "Jogos Vorazes" de novo agora que já tinha terminado de ler o primeiro livro e enquanto o filme passava, Raquel observava feliz o semblante tranquilo da filha que estava deitada no colo de Ana Luiza, enquanto esta lhe fazia carinho. Finalmente sua menina estava tendo um pouco de paz.
– O que você vai fazer amanhã? – perguntou Ana para Belle depois do filme ter acabado.
– Acho que nada.
– Então você vai sair comigo!
– E onde vamos?
– Vamos passar o dia no parque e fazer um piquenique! – falou Ana animada.
– Você já combinou com seu irmão e as meninas? – perguntou Belle, e a menção do irmão deixou Ana com ciúmes por alguns momentos e para dissipar essa sensação, ela aproveitou que estavam sozinhas na sala e beijou Belle.
– Não... Amanhã vai ser só você e eu! – respondeu e se deliciou com o sorriso de Isabelle.
Ficaram ainda um tempo trocando beijos na sala até os pais de Ana ligarem para ela voltar para casa.
Belle acompanhou o pai no caminho até a casa de Ana Luiza, mas as duas não se despediram com um beijo por ficarem envergonhadas com a presença de António e ele agradeceu mentalmente por isso.
****
Dia seguinte, no início da manhã, Ana Luiza apareceu na casa de Belle com algumas sacolas de mercado, cheia de coisas que comprara ao acordar cedo, para levarem no piquenique.
Raquel ajudou as duas a prepararem sanduíches e sucos e depois as levou até o parque que não ficava longe de onde eles moravam.
As duas conversavam animadamente enquanto caminham pelo parque até a parte central, onde tinha um lago muito bonito. Viam famílias no caminho que levavam as crianças para brincarem. Passaram pelo parquinho e escolheram um lugar perto da lagoa, mas um pouco mais afastado das crianças, para que pudessem ficar com mais silêncio. Tinham muitas árvores que ajudavam a fazer sombra e estenderam uma toalha no chão onde colocaram a comida. Tiraram os sapatos para que pudessem ter contato com a grama e sentaram no chão, mesmo tendo levado canga.
As duas começaram a comer num clima de muita felicidade. Estavam sentadas grudadas, queriam estar o mais próximas possível. De vez em quando trocavam olhares, com vontade de se beijar, mas tinham medo de o fazer num lugar público, então contentavam– se com as mãos dadas, um carinho no rosto e a intensa troca de olhares e sorrisos.
Depois de já satisfeitas, Ana tirou da mochila o jogo "Carcassonne: New World", que Belle tanto gostava e as duas jogaram, em meio a risos e sorrisos.
– Vamos jogar bola? – perguntou Belle levantando depois de terem jogado três partidas do jogo.
Pegou a bola de volêi e jogou em direção a Ana Luiza que a agarrou e então também se levantou. As duas jogaram por bastante tempo. Começaram a brincar de tentar pegar bolas difíceis e correr de um lado para o outro e se jogar no chão. Em dado momento, Ana Luiza ficou muito cansada e deitou na grama não levantando mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Verdes
RomanceIsabelle é nova na cidade e tem um passado doloroso que a impede de sorrir livremente. Isso até conhecer Ana Luiza, que muda a sua vida completamente.