Capítulo 7 - O filme

1K 100 29
                                    

– Estou com medo – começou Raquel falando com o marido, depois que Belle já tinha dormido e os dois estavam indo deitar.

– Medo do que?

– E se a Ana Luiza não retribuir o que a Belle sente? E se ela se sentir ofendida ou alguma coisa assim? E se ela só gostar de Belle como amiga? Será que ela não vai ficar muito pior depois? Será que não vai voltar a ficar em depressão profunda?

António ficou um tempo em silêncio.

– Tudo que eu sempre quis foi proteger nossa, filha, António! E agora ela está tão indefesa... – disse Raquel começando a chorar.

O marido se aproximou, abraçando– a, tentando confortá– la.

– Eu sei, amor. Mas se tem uma coisa que aprendi com isso tudo é que não conseguimos proteger nossos filhos do mundo... As coisas vão acontecer independente do cuidado que tivermos.

– Mas ela já sofreu tanto!

– Então talvez Deus esteja mandando um presente. Talvez a Ana Luiza não seja para dar mais sofrimento a vida de Belle. Vamos focar nas coisas boas que tem acontecido! Se há um mês atrás alguém tivesse dito que sua filha iria ao cinema com amigos e voltaria sorrindo, você acreditaria?

– Você tem razão... Só fico preocupada.

– Isabelle está voltando a viver agora e ela estar apaixonada é muito bom! Não imaginávamos isso acontecendo. Independente de ser recíproco ou não está sendo uma experiência muito válida para ela.

– Você tem razão... Vou tentar não me preocupar.

– Se nossa filha até agora não se preocupou com isso, vamos confiar nela...

Então os dois sorriram e se beijaram antes de dormirem um sono tranquilo. Tudo estava finalmente se acertando novamente.

****

No domingo, Isabelle e Ana Luiza trocaram mensagens o dia inteiro, o que não passou despercebido pelos pais de Belle nem pelo irmão de Ana. E isso acabou se tornando algo comum entre elas.

Durante a semana as duas ficavam juntas todo dia depois da escola, principalmente quando Belle não tinha terapia. Passaram três tardes na casa de Isabelle e os outros dias almoçaram juntas na escola.

Agora que Ana Luiza admitira completamente que estava apaixonada por Isabelle, estar com ela era ainda melhor. Tudo o que queria era estar ao seu lado. Alguns de seus amigos estranhavam que ela passava muito tempo com a nova amiga, mas continuava passando um pouco de tempo também com Júlia e Manuela que sempre foram mais próximas.

Ana sempre fora do tipo que se dava bem com todos, mas tinha aquelas pessoas com quem passava mais tempo. Como ela e o irmão sempre foram muito amigos, acabava também passando muito tempo com os amigos dele, que eram pessoas que ela geralmente encontrava no fim de semana, que passava menos tempo com Belle, infelizmente.

– Esse sábado não vamos ao cinema porque já assistimos todos os filmes bons que estão passando... Então vamos ver um filme lá em casa e eu vou escolher... Você vai né?

– Vai só seu irmão e a Júlia?

– A Manu também. Da nossa sala... Ela geralmente vai com a gente, mas não pôde ir quando você foi... Ei, não precisa se preocupar... Deu tudo certo no sábado, né?

– Foi divertido... Seu irmão é legal e a Júlia também – disse Belle querendo ser gentil, mas Ana Luiza não gostou, pois ficou com muitos ciúmes.

– A Manu também é legal... Prometo que não saio do seu lado!

– Então não tem como eu não ir, certo? – disse sorrindo.

Estrelas VerdesOnde histórias criam vida. Descubra agora