Capítulo 8 - A piscina

1K 94 19
                                    

Durante a semana, as duas continuaram a rotina de passarem todas as tardes juntas, mas não precisavam mais das desculpas para estudar. Nos dias que Belle não tinha terapia ficavam mais tempo. Foram para a casa de Isabelle todos os dias e Raquel fazia sempre alguma comida, ou deixava quase pronto se tivesse que ir trabalhar. As duas se divertiam terminando de cozinhar.

Quando chegou sexta feira, Ana, aproveitando que o irmão não estaria em casa, chamou Isabelle para ir à sua casa, para que pudessem passar a tarde jogando juntas.

Belle agradeceu mentalmente que Ana a chamara no dia anterior e teve tempo de combinar com o pai, para que ele as pegasse na escola e levasse até a casa de Ana. A amiga insistia que não precisava, mas Belle nem cogitava a posssibilidade de andar sozinha na rua.

– O que vamos jogar hoje? – perguntou Belle.

– Vou te mostrar um jogo novo! Você vai gostar desse também.

Ana deixou Belle em seu quarto enquanto foi buscar o jogo no armário do escritório, onde ficava toda a sua coleção. Voltou com a caixa do "Carcassonne: New World" e começou a explicar a Belle como funcionava, era bem simples.

– Esse jogo é sobre a exploração dos Estados Unidos na costa leste – começou Ana a contar a época histórica em que o jogo se passava.

Isabelle cada vez se admirava mais com o amor que a amiga tinha por esses assuntos. Depois da explicação histórica, Ana começou a explicar como funcionava o jogo. O tabuleiro era pequeno e era para ser completado com as inúmeras peças que vinham no jogo. Cada jogador sorteava uma peça e completava o tabuleiro com ela.

– Toda vez que você adicionar uma peça, você pode colocar um desses seus bonequinhos nela. Se for a peça de uma cidade, você pode colocar em cima dessa cidade e quando a cidade ficar completa você ganha dois pontos por cada peça em que essa cidade esteja. Se for uma estrada você pode colocar na estrada e quando a estrada estiver completa você ganha um ponto por cada peça da estrada. Você pode também tirar uma fazenda e se você completar as nove peças envolta da fazenda ganha oito pontos. Toda a vez que você pontuar, seu bonquinho volta para a sua mão. E por fim tem a última forma é que colocar seu boneco no campo e aí ele fica lá até o fim e depois você ganha um ponto para cada animal que estiver no território do seu campo. Ganha quem tiver mais pontos.

– E esses bonecos aqui? – Belle apontou para duas peças que ficavam no tabuleiro e então Ana explicou para que serviam.

As duas começaram a jogar e Isabelle acabou gostando mais desse jogo do que do último que jogaram. Durante a partida, Ana contava algumas curiosidades históricas e também ia dando algumas dicas para que Belle aprendesse os macetes para pontuar mais.

Quando todas as peças acabaram, o jogo chegou ao fim e as duas terminaram a contagem de pontos e Ana venceu bem na frente.

– Com o tempo você pega o jeito com o jogo!

– Gostei muito! Podemos jogar de novo? – perguntou Belle.

– Claro!

Então as duas jogaram mais uma vez e ao final, Isabelle venceu depois de ter conseguido um campo com muitos animais.

As duas se divertiram tanto que nem perceberam o tempo passar. Quando se deram conta, os pais de Ana chegaram em casa do trabalho e logo depois Gustavo, que se juntou ao jogo.

– Caramba, olha só quanto bicho tem nesse campo que a Belle conseguiu – comentou Gustavo.

– Ela tem um dedo bom para escolher campos – falou Ana bem enciumada pelo irmão ter chamado a amiga pelo apelido que pertencia a ela.

Estrelas VerdesOnde histórias criam vida. Descubra agora