Capítulo dezesseis - Churrasco.

816 61 14
                                    

São exatamente sete horas da noite, finalizo o meu batom vermelho e dou uma volta em frente ao espelho. Estou com um salto preto, um vestido branco até os joelhos, o cabelo preso e um colar com um pingente em formato de círculo preto.

Pego minha bolsa e coloco de lado, sigo até a sala de janta e todos estão jantando, porém, ao perceberem a minha presença, todos os olhares fixam em minha direção.

- Para onde você pensa que via dona Catarina, com essa produção toda? - Questiona Valentina sorrindo para mim.

- O Paulo me chamou para sair.

- Não me admira que tenha aceitado de primeira. - Diz Ian.

Valentina muda o semblante, as sobrancelhas dela se juntam mostrando que está furiosa. Ela se vira para Ian e bate a mão forte na mesa.

- Respeita minha mãe o idiota, você não está falando com mais uma das suas putinhas não.

Ian sorrir e fica em silêncio.

Sinto uma pontada no meu peito, por que por mais que Valentina não saiba. Eu me envolvi com esse moleque, e o sorriso dele significa mesmo que indiretamente, que ele concorda que fui uma de suas "putas", era para ser uma coisa de uma noite só e ninguém mais iria se ver.

Coloco a mão no ombro de Valentina, e digo:
- Não precisa se exaltar filha, não dou a mínima importância para esse tipo de brincadeira.

- Antes fosse brincadeira. - Retruca Ian.

Fernanda me olha séria, sei muito bem o que ela deve estar pensado "Esse garoto ainda vai te fazer sair do sério", presumo.

- Você quer levar uma tapa nessa sua cara idiota!

Valentina se levanta da cadeira furiosa, Ian apenas revira os olhos e se vira para Maria Luiza ignorando-a.

- Mãe, acho que a senhora deveria reinvindicar sua parte no matrimônio que Benjamin cuida e sua parte na casa também.

- Eu quero distância daquele homem. - responde Maria Luiza. - Ele me causa asco, repulsa, medo. Não merece nosso aproximação.

- Então, você vai dar tudo para ele de mão beijada de novo.

- Ele tem razão, Maria Luiza. - Fernanda interfere. - Você construiu um negócio junto com ele, merece exigir sua parte.

Com todo respeito Fernanda, mas é uma hipocrisia você dizer isso. Uma mulher que deixou tudo que construiu para viver a mercer de um homem, não deveria contrariar as opiniões de Maria Luiza.

Malu fica visivelmente incomodada, só o fato de escutar o nome de Benjamin já a deixa desconfortável.

- Vocês têm razão, mas eu não sei se consigo encara-lo de novo. Vocês viram o que aconteceu comigo hoje cedo.

- Infelizmente, você têm que ser forte Malu. - Digo. - Aquele miserável colocou nossos filhos para fora de casa.

- Ele fez um favor. - Valentina senta novamente na cadeira e cruza os braços. - Eu já estava cansada de conviver com o Benjamin e aquela cobra que se fazia de boa moça na presença dele. Eu já queria vir morar aqui há muito tempo, até pedi para que ele desse minha guarda para a tia Fê. - bufa.

- E adorava os luxos que o Benjamin te dava. - Ian provoca.

- Quer levar mesmo na cara seu idiota? Porque não vai ficar com suas "contatinhos".

- A Valentina adora falar das ficantes do Ian. - Gustavo fala ao envés de só comer.

- Ela deve ser louca para mim dá um beijo.

Um Acordo Entre Amantes (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora