A comemoração dos grifinórios por terem ganhado a Taça de Quadribol se estendeu por quase uma semana. Porém logo Junho foi se aproximando e com ele, vieram os exames, Alley estava bastante focada em seus estudos, mal tinha tempo para falar com seus amigos, ela e Cedrico estavam se vendo pouco em decorrência dos horários apertados dos dois, o Diggory estava para fazer o teste dos N.O.M.s (Níveis Ordinários em Magia), e isso o deixava bastante ocupado.
Hermione parecia cada dia mais exausta, ao mesmo tempo em que estava focada nos estudos, também permanecia bastante preocupada com o Bicuço, que teve seu Recurso marcado para o dia 6, logo ao término dos exames. Alley queria muito conversar com o trio a respeito do hipogrifo, mas eles nunca iriam entender o seu lado e o porquê dela ter perdoado o Malfoy. Eles passaram a evitar a garota após vê-la conversando com o Draco nos últimos dias.
A semana dos exames finalmente chegara e um silêncio anormal se abateu sobre o castelo. Os alunos do terceiro ano saíram do exame de Transfiguração na hora do almoço, na segunda-feira, cansados e pálidos, comparando as respostas e lamentando as dificuldades das tarefas propostas, uma dessas havia sido transformar um bule de chá em um cágado.
-Aquele meu cágado parecia mais uma aberração...- Falou Daphne com um ar de chateação.
-O meu ficou com as pernas um pouco grandes de mais, acredito...- Comentou Mery.
Alley não falou nada, estava cansada demais para alívio cômico, os alunos seguiram para o exame de Feitiços com o Flitwick, na qual ele pedia uma poção para animar. No outro dia dia os alunos tiveram testes de Trato de Criaturas Mágicas que envolvia algumas tarefas com vermes e exames de Poções, Astronomia, Herbologia, DCAT e Adivinhação.
Por fim, o teste da Profa. Sibila era realizado individualmente, todos alunos deveriam fazer uma fila e um por um, iriam olhar para as bolas de cristal e dizerem o que estavam vendo no orbe, Alley estava apreensiva com a tarefa, havia se saído bem nos últimos testes e não queria que esse fosse diferente, quando seu nome foi chamado ela se dirigiu a sala, um pouco nervosa.
-Senhorita Yount, sente-se por favor...- Alley obedeceu- Coloque as mãos sobre o orbe e me diga o que vê.
A princípio nada havia mudado, e aqueles olhos adornados com um óculos gigante da Sibila lhe encarando não auxiliava, após algum tempo de ver a mesma névoa espiralada, pôde distinguir duas formas no orbe, eram dois homens.
-Vê algo?- A professora Trelawney perguntou após ver a mudança de expressão no rosto da garota.
-Vejo duas pessoas... ou melhor, dois homens...
-Interessante... conte-me mais.- A professora parecia feliz, muito alunos não tinham visto nada ou apenas coisas fúteis, então ela estava se sentindo realizada.
Alley se concentrou mais na imagem e viu a névoa da metade do globo ficar um pouco escura, cada homem estava em uma névoa diferente, eles apenas estavam parados, não conseguia distinguir os rostos, apenas os biotipos, um homem era mais baixo e esguio e o outro era mais alto e forte.
Por um momento ambos estavam de pé, mas depois o homem mais alto sumiu rapidamente e névoa branca permaneceu, o mais baixo e fraco continuou e ficou na divisa do branco e preto.
-O orbe está dividido em névoas branca e preta, cada homem está em uma diferente, porém o homem da névoa branca some e apenas fica o da preta- Tentou analisar algo mais, porém nada mudou no orbe- E... agora o homem fraco que restou está na divisa das duas névoas...
-Imagino que as duas névoas representem as forças do bem e do mal, respectivamente, os dois homens são fases de espírito, seu lado mais forte e o mais fraco, imagino que a senhorita no futuro passará por situações em que penderá para essas suas forças, mas no final terá que escolher à qual caminho seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are my Malfoy
Fanfiction-Anellise!- O chapéu começou a falar- Vejo que você é uma menina bastante ambiciosa, possui o desejo de sempre ter mais, mas também vejo uma mente bondosa, difícil, mas acho melhor colocar você na... SONSERINA! -Impossível...- Alguns sonserinos murm...