Capítulo 38

113 12 0
                                    

Os meses passaram rapidamente, e logo a licença-maternidade de Hermione chegou ao fim, fazendo com que ela retornasse ao trabalho no Ministério. Como Snape trabalhava em casa em seu laboratório, ele acabou ficando responsável por cuidar do pequeno Christopher enquanto Hermione estava ausente.

Foi Hermione quem escolheu o nome do filho, e Snape não se opôs. Enquanto ele separava os ingredientes em cima da mesa, o bebê ficava no carrinho próximo à porta do laboratório, onde Snape tinha uma visão ampla do garoto.

No momento em que Snape estava prestes a colocar os caldeirões no fogo, o menino começou a chorar. Snape resmungou e se dirigiu ao carrinho onde o filho estava. Parando em frente a ele, cruzou os braços e encarou o bebê com a sobrancelha arqueada.

-Posso saber por que você está chorando? - falou, encarando o menino.

Christopher parou de chorar e olhou para Snape com os olhinhos marejados e atentos. Logo, ele balançou os bracinhos na direção do pai.

-Não faz nem vinte minutos que eu te troquei e te dei mamadeira. Sua função é ficar aí quietinho enquanto eu termino as poções, entendeu? - disse, virando-se e voltando para a bancada.

Assim que Snape perdeu o filho de vista, o garoto começou a chorar novamente, de forma escandalosa.

-Por Salazar... - Snape suspirou cansado, voltando em direção ao filho. Ele o pegou do carrinho e saiu do laboratório com o bebê nos braços.

-Você é chorão e manhoso, pequeno príncipe.

O bebê deu um sorrisinho fofo que derreteu a expressão séria do bruxo.

-Você e sua mãe conseguem fazer o que querem comigo, não é mesmo? - falou, sorrindo e dando um cheiro no pescoço do menino, que deu um gritinho de animação.

Eles fizeram um passeio pelos jardins do quintal de casa, admirando os passarinhos que cantavam nas árvores. O pequeno começou a adormecer. Snape o balançou por mais alguns minutos até perceber que o menino estava respirando profundamente em um sono tranquilo.

O bruxo voltou para dentro de casa, colocando o filho no berço e se apressou em preparar suas poções enquanto o bebê dormia.

Ao longo dos anos, Snape continuou a cuidar de Christopher enquanto Hermione e ele conciliavam suas responsabilidades no trabalho. O pequeno crescia saudável e feliz, trazendo luz e alegria para a vida do casal.

Snape se surpreendeu ao descobrir que, por trás de sua fachada de professor rigoroso e intimidante, havia um pai amoroso e dedicado. Ele se deleitava em brincar com o filho, ensinando-o sobre poções e magia, e o menino o olhava com admiração em seus olhinhos brilhantes.

Hermione, por sua vez, continuava a ser uma mulher incrível, equilibrando sua carreira promissora com o papel de mãe. Ela era uma fonte constante de sabedoria e apoio para Snape, ajudando-o a superar seus momentos de dúvida e insegurança.

À medida que Christopher crescia, a família Snape-Granger enfrentava desafios e adversidades, mas sempre se unia para superá-los. Juntos, eles formavam um elo forte e inquebrável.

O pequeno Christopher, que havia nascido em meio a uma situação de risco e medo, se tornou um garoto corajoso e determinado. Ele herdou a inteligência e a curiosidade de seus pais, sendo um estudante exemplar em Hogwarts.

Os anos se passaram, e Snape testemunhou orgulhosamente seu filho se tornar um bruxo talentoso e respeitado. Christopher seguiu os passos de seus pais e se tornando um bruxo reconhecido, lutando pela justiça e protegendo o mundo mágico.

A família Snape-Granger continuou a viver uma vida plena e feliz, desafiando as expectativas e encontrando a felicidade em cada momento. O amor entre Snape e Hermione só crescia com o tempo, fortalecido pela superação de obstáculos e pelo apoio mútuo.

E assim, a história de Severo Snape, Hermione Granger e seu filho Christopher provou que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, o amor, a coragem e a determinação podem superar todas as adversidades, criando um futuro repleto de esperança e felicidade.



A Oitava HorcruxOnde histórias criam vida. Descubra agora