A lareira da nova casa crepitou. Hermione acabara de chegar. Snape estava em seu laboratório terminando de organizar alguns detalhes. Ao perceber a presença da jovem, não direcionou seu olhar para ela, pois, sabia que estaria o encarando de forma reprovadora.
- Você deveria ter ficado com seus pais hoje, Hermione. - Falou mansamente, provocando-a.
Hermione semicerrou os olhos e apertou os punhos. Snape tinha o dom de deixa-la irritada e ela sabia disso.
- Você disse para que eu viesse para cá assim que terminasse de falar com eles, Severo Snape. Não me irrite. Já basta a forma que você se apresentou para os meus pais... - Respondeu, praguejando o bruxo mentalmente.
Snape sorriu ladino, agora olhando para a esposa. Desfez os sorriso e indagou.
- Acredito que eu não sou o genro que seus pais gostariam de ter. Acho que eles esperavam um cabeça de fósforo da sua idade e não um ex comensal da morte, velho, que te colocou em tantos perigos ultimamente.
A raiva de Hermione se desfez e seu rosto se suavizou. Se aproximou do homem, abraçou sua cintura, colocando seu queixo apoiado no peito dele. Snape passou a mão carinhosamente pelos cabelos revoltados da mulher e a encarou apaixonado.
- O homem que escolhi para minha vida é você, Severo. Não tem ruivo, nem loiro, nem mais novo e nem mais velho. Só tem você. Mesmo sendo um chato, sarcástico e enjoado as vezes. Eu te amo.
Snape olhou dentro dos olhos castanhos brilhantes de Hermione. Sentiu seu peito transbordar de uma emoção incalculável. A amava e não tinha duvidas de que seria dela até o último dia de vida. Suspirou e tomou os lábios dela nos seus. Um beijo calmo e romântico. Ao fim do beijo a abraçou e afundou seu rosto no pescoço dela, sentindo o cheiro que emanava da pele macia.
- Te amo muito, Hermione. - Disse se afastando dela.
Hermione sorriu satisfeita.
- Minha mãe falou que queria ter me visto vestida de noiva, Severo. - Falou involuntariamente.
Snape a encarou novamente.
- E você gostaria de ter se vestido de noiva?
Hermione hesitou.
- Hermione. Quero que saiba que eu não insisti em um casamento formal junto ao Ministério da Magia, pois acredito que você não compactue com a lei do casamento no mundo bruxo. Sabe que é como um voto perpetuo, não sabe? Não pode ser desfeito.
- E você por acaso teria pretensão de desfazer? - Falou franzindo o cenho.
- É óbvio que não. - Snape disse incrédulo. - Me refiro a você, caso em algum momento não querer mais estar comigo e se sentir obrigada por conta de um pacto de casamento bruxo.
- Tem hora que você fala tanta besteira, Severo. Sua insegurança em relação ao amor que sinto por você é uma idiotice... De fato não concordo com algumas coisas em relação ao casamento bruxo. Mas, isso não é motivo. - Hermione se aproximou de Snape e se agarrou nas vestes dele. - Eu já estou presa a você pelo resto de minha vida. Entenda isso de uma vez e pare com a paranoia de que em algum momento da vida eu irei me afastar de você. Eu te amo, seu cabeça oca.
Snape sorriu.
- Essa fala é minha, irritante-sabe-tudo. Se você quiser pode organizar uma simples cerimônia para que sua mãe veja você indo ao altar vestida de noiva... Em falar em casamento, a gente não era os padrinhos escolhidos do casamento do santo Potter? Ele desistiu após eu ter acabado com aquele jantar? Quando o Lorde das Trevas me possuiu e eu destruir tudo.
- Eu acho que depois de tudo que aconteceu, eles devem ter adiado. Rony ainda está internado também, o quadro dele foi grave, acho que vão esperar ele sair do hospital e ficar completamente bem.
Snape fechou o semblante ao ouvir Hermione falando do ruivo, não gostava do Waesley mais novo e sentia ciúmes, mas, nada disse. Compreendia que da mesma forma que tinha amizade por Narcissa, Hermione também tinha o amigo cenoura que foi sua paixão de adolescência.
- Já que você permitiu, vou falar com minha mãe e podemos fazer algo simples para realizar a vontade dela e minha também. - Hermione disse animadamente. - Chamarei um juiz de paz do ministério para celebrar...
- Lembre-se que eu não gosto de contato com muita gente, Hermione.
- Eu sei, Severo. Só chamarei meus pais, obviamente, Harry e Gina, a família Weasley é claro, pois não faria sentido chamar só a Gina. Minerva também... - Snape suspirou e olhou de canto para Hermione.
Duas semanas se passaram. Hermione e sua mãe organizaram uma simples estrutura nos jardins da propriedade onde agora era a casa da jovem. Os Senhores Grangers adoraram o lugar, mesmo tendo que dirigir por quase 2 horas de Londres até The Cotswolds. O pai de Hermione começou a aceitar a ideia, que de fato sua filha estava bem ao lado do Mestre de poções e vez ou outra trocava alguma palavra com Snape.
Ao final de uma tarde de sábado, estava tudo pronto. Snape aguardava nos jardins próximo a uma linda árvore. Vestia uma túnica preta justa ao seu corpo magro e alto, uma camisa social branca que transparecia a gola alta embaixo da túnica, calça preta e sapato social.
Gina, Harry, Minerva, os pais de Hermione e o juiz de paz eram os únicos que ali estavam.
Snape não conteve um sorriso de felicidade ao ver Hermione sair da casa ao lado pai e caminhar ao seu encontro. De vestido branco com rendas douradas, realçando sua beleza. A silhueta da barriga redonda, demonstrava que o fruto do amor do casal estava a cada dia mais desenvolvido e que em alguns meses estaria nos braços de seus pais.
O senhor Granger entregou a mão da filha a Snape que prontamente a recebeu. Se olharam por alguns instantes até se virarem para o juiz que celebrou a união e abriu o livro mágico de casamentos para que o casal assinasse e selassem aquele voto mágico. Momento seguinte recolocaram as alianças e se beijaram.
A emoção da mãe da noiva era imensa. Abraçou a filha e chorou.
- Você está tão bonita meu amor. Essa barriguinha que carrega meu netinho ou minha netinha te deixou ainda mais linda.
- Obrigada mãe.
O banquete foi servido e todos se alimentaram a vontade.
Minerva desejou toda a felicidade ao casal e foi a primeira a partir depois do juiz. em Seguida Harry e Gina. Por fim os pais de Hermione que pegaram estrada de volta a Londres.
O casal permaneceu por um tempo nos jardins, admirando as primeiras estrelas da noite.
Snape abriu um vinho e se serviu, enquanto Hermione bebia um suco de uva.
- Realizada, senhora Snape?
- Muito. Foi simples. Mas, muito lindo. Amei. - Disse acariciando a barriga. Snape colocou a mão sobre a da esposa e a apoiou em seu corpo, beijando a testa da mulher e sentindo o cheiro que emanava dos cachos castanhos. Pela primeira vez na vida, sentiu paz e felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...