Ao se afastarem do abraço um do outro, Snape encarou Hermione.
- Desejo sorte em Hogwarts senhorita Granger... A propósito, que matéria irá ministrar?
- História da magia... Eu pedi essa matéria a Minerva, pois, a quantidade de aulas são menores e eu pretendo continuar estudando nas horas vagas.
- Entendo... Agora eu realmente tenho que ir, volte para dentro da Toca...
- Snape... O senhor realmente não vai me falar onde mora?
- Não! Não vejo o que a senhorita tenha de ir fazer na minha casa e não quero ficar sendo importunado, sou anti social Granger, gosto de ficar sozinho... Tchau...
Snape aparatou sem permitir que Hermione falasse mais alguma coisa...
Hermione se encostou na árvore e ficou ali olhando as estrelas...
Gina veio ao seu encontro.
-Mione.
- Ai que susto Gina. - Hermione levou a mão ao peito. - Chegar assim de uma vez...
- Eu hein... Você que estava ai distraída e suspirando apaixonada pelo morcegão das masmorras. - Gina abriu um sorriso travesso e Hermione a encarou indignada.
- Que? Ficou doida Gina? Eu apaixonada? Pelo Snape? Você pirou...
- Ah, corta essa Mione, eu vi o jeito que você olha para ele, e não é de hoje, desde que você descobriu que ele era o Príncipe Mestiço quando a gente estava estudando você começou a elogiar ele, e até quando ele matou Dumbledore você o defendeu, dizendo que podia ser um plano do próprio Dumbledore e que de fato você estava certa. - Gina falou sorrindo significativo para a amiga.
Hermione ficou ruborizada.
- Eu só tenho admiração por ele...
- Sei... Só admiração...
- E compaixão... Ele teve uma vida terrível pelo que sabemos... Sem carinho e sem amor... Imagina tudo que ele sofreu...
- Você está apaixonada por ele Mione e não negue... O que você estava falando com ele aqui fora?
- Nada de mais... Só vim me despedir dele que estava saindo sem falar com ninguém...
- E o que mais? Acho que vi vocês se abraçando... - A ruiva mirou Hermione.
-Estava me espionando?...
- Só queria ver se você ia beijar ele.
- Você é definitivamente louca Gina... - Hermione passou pela ruiva retornando para a Toca.
_______________________________________
Snape recebeu uma carta do Hospital St. Mungus, oferecendo a ele uma oportunidade para que fosse fornecedor de poções ao hospital e podendo trabalhar de casa, devendo apenas cumprir com as datas das entregas das poções solicitadas semanalmente. Snape ponderou a oportunidade e respondeu aceitando o trabalho, no seu entendimento seria ótimo, ocuparia seu tempo fazendo o que gosta e dentro de casa. Foi até um dos cômodos da sua casa que já era específica para elaborações de poções. Decidiu que iria ao beco diagonal comprar caldeirões, ingredientes e demais coisas para transformar o cômodo de sua casa em um verdadeiro laboratório.
Semana seguinte já estava tudo pronto. Recebeu a lista de poções daquela semana e colocou mãos a obra.
Snape sempre fazia poções para ele, pois, sentia dores e ele sabia que era devido ao veneno da Maledctus, tinha ciência que isso seria para o resto de sua vida, pois, como não foi possível de drenarem seu sangue quando foi atacado, o veneno se impregnou em todo seu corpo, mas, já estava acostumado a sentir dor, afinal, sua vida inteira era resumida a isso, sentir dor, seja ela física ou emocional.
_______________________________________
Hermione no seu primeiro dia de trabalho em Hogwarts pediu para conversar com Minerva após o almoço e assim se dirigiu a sala da diretora.
- Minha querida, como foi seu primeiro dia de aulas?
- Foi muito legal... - Hermione hesita por alguns momentos.
- E o que foi mesmo que você gostaria de falar comigo minha querida?
- Eu... Eu queria saber se a senhora pode me informar o endereço do Professor Snape, acredito que deve ter nos registros dele aqui.
Minerva encarou Hermione com surpresa.
- E para que você quer saber onde ele mora Hermione?
Hermione ficou sem jeito.
- Eu só... Eu só queria visitá-lo qualquer dia desses, pedir algumas orientações sobre poções....
- E também para estar na companhia dele suponho... - A diretora sorriu. - Você se afeiçoou ao Severo não é mesmo Hermione?
-Não... Não é isso, não isso que a senhora está pensando... Eu só... - Hermione gagueja.
- Não precisa justificar Hermione... - A diretora a interrompeu e puxou uma pasta com pergaminhos e históricos dos professores.- Aqui está, ele mora nesse endereço.
Hermione pegou o pergaminho, analisou e disse:
- É um bairro trouxa em Cokeworth...
- Sim, é lá onde ele mora...
- Obrigada diretora...
-Disponha minha querida...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...