Capítulo 33

306 26 5
                                    

A semana iniciou e Hermione começou a trabalhar no Ministério, precisamente no Departamento de Leis da Magia.

Snape voltou a ser fornecedor de poções do St. Mungus e para isso, a primeira coisa que fez foi organizar o laboratório no cômodo destinado ao escritório de sua nova casa. Contratou alguns elfos domésticos de Hogwarts para fazerem um limpeza  na nova residência. O serviço dos elfos fora impecável. Deixaram o ambiente limpo e arejado. A missão de Snape agora era mobiliar, mas, para isso, combinou com Hermione que fariam essa tarefa juntos.

Foram ao beco diagonal após o expediente de trabalho de Hermione. Primeiramente entraram em uma loja de móveis e decoração planejada.

- As pessoas não param de olhar para gente. - Snape disse incomodado. Hermione grudou em seu braço sorrindo e pouco se importando para os olhares maldosos.

- Não ligue para isso, Severo. É só inveja.

Analisaram vários moveis, armários, prateleiras, dentre outras coisas. Hermione se afastou para olhar os berços mágicos, enquanto Snape analisava uma bancada para seu laboratório. Momento em que Narcissa entrou na loja e viu o bruxo de cabelos negros. Sem se dá conta da presença de Hermione no local foi diretamente ao encontro de Snape.

- Severo. - Falou com sua voz suave e sensual. O homem se virou para ela surpreso.

- Cissa. O que faz aqui?

- Estava passando para comprar algumas coisas para o meu filho, quando vi você aqui dentro. É bom ver você novamente. Fiquei muito triste com sua "morte". Fomos ao enterro. Draco ficou muito sentindo, sabe o quanto ele gosta de você. - Falou com os olhos brilhantes.

- Também gosto muito do Draco... Narcissa, agradeço pela sua disposição em oferecer ajuda a Hermione caso ela precisasse...

- Não há o que agradecer. Era o mínimo que eu poderia fazer depois de tudo que você fez por mim e pelo meu filho. No entanto, acho que ela não gostou muito. .

- De fato. - Snape sorriu lembrando do ciúme da castanha.

- Fico feliz por você Severo. Um filho muda muito a vida da gente. Tenho certeza que você será um ótimo pai. Ah, já ia me esquecendo. Draco será pai também. Astória está grávida.

- Então a senhora Malfoy será vovó. - Snape disse sarcástico. - Acredito que Lucius deve está feliz em ter mais um herdeiro da família.

- Na verdade, Lucius não anda muito bem e pouco se importa com o que está acontecendo. Está doente, vive trancado, deprimido em casa, já não come e nem dá atenção para o filho. Ele está cada dia pior Severo. Eu nem tento me aproximar, pois ele fica agressivo... - Narcissa olha para os lados e se aproxima mais do homem para falar baixinho. - Ele me chama de traidora. Ele sabe do nosso caso.

- E como ele soube? Você contou ou deixou as barreiras da sua mente frágil para que ele descobrisse o nosso antigo caso.

Hermione que ao perceber a chegada de Narcissa, se escondeu atrás de um armário e ficou a escutar a conversa do marido com a loira.

Narcisa se agarrou na camisa de Snape e o encarou.

- Você sabe o quanto sou apaixonada por você, Severo. Sabe que eu nunca larguei tudo para ficar com você porque seria um escândalo...

- Pare com isso, Cissa. Minha esposa está aqui...

- Ela não precisa saber. Podemos continuar com nossa história as escondidas, como sempre foi.. Estou com saudade das nossas noites, do seu corpo...

- Chega, Narcissa. Não quero ser grosseiro novamente com você. Por favor. Eu gosto de você, gosto do Draco, mas, nosso caso acabou. Eu amo a Hermione e sei o quanto ela me ama também. Não vou ser canalha com ela. Eu tenho uma família agora...

- Severo...

- Vamos ser apenas amigos, Cissa, como sempre fomos, certo?

A loira soltou as vestes de Snape e se afastou segurando as lágrimas.

- Você é extraordinário mesmo, Severo.  Aceito ser apenas sua amiga. - A loira saiu rapidamente da loja e Snape a acompanhou com o olhar.

- Confesso que fiquei com pena dela. - Hermione falou atrás do marido o assustando. - Por que do susto Severo? Tá devendo?

- Você estava escondida, ouvindo tudo, presumo.

- Óbvio que estava. Queria ver se você ia ceder a purista loira. Purista que fica dando em cima do meu mestiço. - Falou com o semblante fechado. - Ela deu muita sorte que eu me segurei para não grudar nos cabelos oxigenados dela...

- Não começa Hermione. O mestiço aqui é só seu. - Snape puxou Hermione de encontro ao seu peito e cheirou seus cabelos castanhos.

Após comprarem tudo que julgaram necessário e mandarem entregar no endereço em The Cotswolds, o casal foi para casa de Hermione.

A semana passou mais rápido que podiam imaginar. Os pais de Hermione iriam chegar no domingo de manhã e a bruxa estava apreensiva. Não sabia como recepcionar os pais e falar tudo que aconteceu nos últimos meses e principalmente como explicar a presença de Severo na casa deles.



A Oitava HorcruxOnde histórias criam vida. Descubra agora