Capítulo 37

403 39 39
                                    

Snape mirou o olhar sofrido de Hermione por um breve segundo. Nunca na vida havia se sentido tão impotente. De todas as coisas difíceis que já passou, jamais havia sentindo tanto receio, como o de não conseguir fazer o que a esposa lhe pedia. Fazer o parto do próprio filho e não deixar que ele e sua mulher morressem em suas mãos. A palavra morte ecoou em sua cabeça e por um momento sentiu seu corpo fraquejar e quase desmaiar, no entanto, o grito de dor da bruxa o fez despertar.

O bruxo conjurou toalhas, sua maleta com objetos de laboratório, uma bacia com água morna e poções. Fez um feitiço para tirar o vestido que Hermione vestia, a deixando completamente nua na cama. Pegou uma das tolhas e cobriu a parte superior do corpo de sua mulher. Em seguida firmou as pernas dela bem abertas e a encarou.

- Empurre ele para fora, amor. - Disse rouco. Seu coração estava a mil.

Hermione compreendeu e colocou as duas mãos sobre a barriga, inspirou e forçou bastante. A bruxa repetiu o mesmo esforço por várias vezes. Já não tinha mais forças para repetir e nada do bebê sequer apontar a cabeça para fora, apenas sangue saia.

Severo percebeu que o corpo da castanha desfaleceu e olhou para seu rosto, que estava pálido, os lábios rosados havia perdido a cor e os olhos castanho estavam quase se fechando.

- Hermione, pelo amor de tudo que é mais sagrado, não desmaie, fica aqui... - Disse dando leves tapinhas no rosto dela. A bruxa entreabriu os olhos e encarou Snape.

- Meu bebê, Sev... - Foram as últimas palavras de Hermione, antes de apagar de vez.

- Não, Hermione. Acorda.

Não restava outra alternativa e Snape tinha ciência de que a única saída era ter que cortar a barriga da esposa.

Estremeceu e fez de tudo para não chorar. Abriu rapidamente sua maleta e tirou uma lâmina fina e afiada. Pegou três frascos de poções e despejou na boca da bruxa, um anestésico, outro de reposição de sangue e um revigorante. Lavou as mãos na bacia de agua morna  e voltou sua atenção para a barriga da mulher. Sabia que o efeito da poção anestésica ainda não tinha dado efeito, mas, não tinha mais tempo. Seu bebê já deveria esta sufocando.

Assim, Snape deu início ao procedimento, cortou precisamente a pele a qual foi se abrindo e dando acesso a bolsa, fazendo nova incisão a qual liberou seu filho. O retirou com cuidado e cortou o cordão umbilical. Ao perceber que o bebê não demonstrava reação, o  colocou de barriga sobre sua palma e com a outra mão deu leves tapinhas sobre as costas do menino que em seguida se mexeu e começou a chorar.

Neste momento, barulho de aparatações foram ouvidas e logo o quarto foi invadido por Papoula acompanhada de um medibruxo, Arthur, Harry e Gina que logo adentram o lugar.

Papoula pegou o bebê das mãos ensanguentadas de Snape e o medibruxo se dedicou aos cuidados de Hermione que estava desacordada. O bruxo de cabelos negros ficou em choque, não acreditou que fez tudo para salvar seu garoto e agora que tinha pessoas para o ajudar ele podia se entregar a toda pressão que estava passando.

- Levem Severo lá para baixo. - Papoula disse a Harry e Arthur. Os dois bruxos pegaram de cada lado de Snape e o tiraram do quarto. O ajudaram a se limpar, e o colocaram sentado no sofá.

- Severo, você está bem? - Arthur perguntou vendo o estado de choque do homem.

- Hermione. - Snape tentou se levantar.

- Fica calmo, ela vai ficar bem, está sendo cuidada, você já fez o máximo que podia. - Arthur disse com a mão no ombro do mestre de poções.

As horas foram passando, logo os pais de Hermione chegaram e ficaram aguardando também

Gina desceu com bebê nos braços. A Senhora Granger correu para ver o neném.

- Ai meu Deus. Meu netinho. - Gina entregou a criança nos braços da avó que não aguentou a emoção e chorou. - Tão lindo.

Snape se levantou e se direcionou a Gina.

- Hermione, como ela está ?

- Ela está bem... - Gina respondeu

- Não se preocupe Severo, Hermione é uma jovem forte. Já está se recuperando. Amanhã ela deve acordar. Eu ficarei aqui essa noite para observa-la. - Papoula falou do alto da escada.

O medibruxo desceu logo em seguida e parabenizou Snape.

- Os dois estão vivos graças a você. Parabéns pelo filho. - O medibruxo apertou a mão de Snape, se despediu de todos e foi embora.

O bebê passou de colo em colo, com exceção de Snape que ainda não tinha o pegado depois de ter feito o parto.

Gina novamente desceu as escadas com uma pequena mamadeira na mão.

- Harry, entregue o neném para o Snape. - Falou e em seguida estendeu a mamadeira para Snape.- Pegue, Papoula tirou um pouco de leite de Hermione para que você dê ao seu filho.

Severo pegou o pequeno pacotinho dos braços de Harry e só então pode admirar seu menino. Sorriu de canto achando o filho bonito.

- Você já nasceu causando alvoroço, não é mesmo, pequeno príncipe? - Sussurrou enquanto o menino se mamava.

A Oitava HorcruxOnde histórias criam vida. Descubra agora