Snape foi levado para a enfermaria desacordado.
O medibruxo o examinou e constatou que ele ficara debilitado em decorrência do ritual demoníaco realizado, administrou algumas poções para que ele se recuperasse mais rápido e informou que Snape iria precisar ficar ali até o dia seguinte em observação.
Hermione insistiu que iria ficar ao lado dele, mesmo a contragosto do ministro que acabou cedendo pelo fato da bruxa se mostrar irredutível.
No finalzinho da tarde Snape começou a acordar. Sentiu seu corpo fraco e pesado, entreabriu os olhos e não reconheceu onde estava.
Hermione ao perceber o despertar do homem, se levantou da poltrona ao lado da maca e passou a mão levemente sobre os cabelos negros do bruxo.
Snape voltou a fechar os olhos ao sentir a carícia no topo de sua cabeça e teve certeza de quem era aquela mão suave.
- Her... mione - Falou rouco.
- Estou aqui Sev.
Snape a olhou, encantado com a beleza dela.
- O que aconteceu? - Ele pergutou confuso.
- Não se lembra?
O bruxo forçou a mente e se lembrou de algumas coisas.
- Só que eu estava naquela câmara, com a bruxa... Só lembro até ela começar a falar uma língua esquisita... Depois disso não lembro mais nada, tudo se apagou...
Hermione analisou a face do amado por alguns instantes.
- Ela falou em verbis diablo, pelo que entendi ela convocou o diabo e fez um ritual de retirada da alma de Voldemort....
Snape sentiu uma pitada de esperança.
- Ela conseguiu?
- Quase... Mas, ele foi mais forte, chicoteou nela e retornou para dentro de você...
Snape sorriu fraco e desdenhoso, olhando para o lado oposto de Hermione.
- E você? O que está fazendo aqui, te vi naquela hora, antes de entrar, não era para você esta dando aulas em Hogwarts?
Hermione fez careta.
- Era... Mas Minerva entendeu que eu precisava ficar com você e me liberou... E pare de ficar tentando me ignorar Severo... Eu não vou deixar de acompanhar você, não irei desistir... Eu sei que você me ama, embora nunca tenha dito isso, e sua tentativa de me afastar para "me proteger" não adiantará... Se conforme... - Hermione despejou as palavras com um misto de raiva e tristeza.
Snape a encarou por um tempo. E embora nunca tenha dito que a amava, sabia muito bem que sim, só que não conseguia dizer, e nesse momento compreendeu o motivo de não conseguir dizer aquelas simples palavras. Voldemort era incapaz de sentir amor e tal sentimento o causava incômodo e uma ira incomum, o que impedia Snape de dizer...
- É arriscado Hermione. Não quero machucar você... Não deveria esta aqui e eu deveria esta trancado...
- O medibruxo disse que não há perigo, você esta debilitado pela o ritual de hoje e com certeza o lord das trevas também deve ter ficado... Afinal, como esta se sentido?
- Fraco... Sinto meu corpo pesado e dolorido... Aquela bruxa me arrebentou com o que ela fez..
- Não gostei dela. - Hermione deixou o ciúme transparecer e Snape ficou sem entender.
- Por que?
A bruxa o encarou séria.
- Você gostou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...