Capítulo 29

319 28 2
                                    

Rapidamente Snape pegou as poções que julgou necessárias para sua recuperação e as tomou. Mirou o rosto da jovem bruxa por alguns segundos e em seguida fechou os olhos em decorrência dos efeitos das poções.

Hermione puxou seu edredom e cobriu Snape. Tocou a face do homem de forma delicada e aproximou seu rosto ao dele. Depositou um leve beijo nos lábios finos do bruxo, se permitindo suspirar aliviada por ter ele de volta.

Se levantou da cama, caminhando pelo quarto, tentando compreender os acontecimentos. Snape havia lhe dito a alguns minutos que a bruxa anciã não estava na casa. No entanto se lembrou que antes de dormir, ela estava lá. Involuntariamente passou os dedos pelo próprio braço e sentiu uma ardência. Olhou, percebendo um pequeno furinho na pele que só poderia ter sido provocado por uma agulha.

Mil coisas começaram a passar por sua mente. O corpo de Snape estava morto, ela mesma havia atravessado a espada de Gryffindor no peito dele, atingindo seu coração. Como poderia ele estar de volta? Quente e com o coração batendo novamente? Hermione se perguntou internamente. Mesmo sabendo que a alma de Snape estava intacta e preservada como uma horcrux. Sabia que ela não se transformaria na forma física anterior. Relembrou de Voldemort e de todas as atrocidades cometidas por ele. De matar e romper a alma para dividi-la, se mantendo imortal.

Ainda em pensamentos e andando pelo cômodo, percebeu um pequeno bilhete sobre a cômoda. Pegou e começou a ler.

Senhorita Hermione. Lamento partir sem me despedir de você.

Me perdoe por ter retirando um pouco do seu sangue, mas, foi necessário e em breve saberá o motivo de tal ato.

Desejo que seja feliz e cuide bem desse pequeno ser que carrega em seu ventre.

Tenha sabedoria para enfrentar as adversidades futuras de uma família e lembre-se, Severo Snape sempre te amará .

Abraços.

F.M.

Hermione ficou tonta. Eram muitas informações sem respostas. Ao mesmo tempo sentiu fome e vontade imensa de comer alguma coisa. Sem pensar direito, desceu para a cozinha. Abriu a geladeira e se deparou com um pedaço de torta de caramelo, dando uma mordida gulosa. Enquanto mastigava sentiu falta de algo. Pegou ketchup e passou no pedaço de torta doce, se deliciando com aquela mistura estranha.

Após saciar sua fome, retornou ao quarto. Faltava pouco tempo para o dia amanhecer.

Observou Snape e percebeu que ele começara a suar a febre. Ficou aliviada e se deitou ao lado dele, cochilando em seguida.

Passava das dez da manhã quando Snape acordou. Notou a presença de Hermione sentada na poltrona do lado da cama o encarando.

- Se sente melhor? - Ela perguntou.

- Acho que estou melhor. - Respondeu, se sentando na cama e percebendo uma bandeja de alimentos do seu lado.

- De fato preciso comer. - Snape devorou tudo que estava na bandeja e em seguida mirou Hermione.

- Tenho certeza que está cheia de perguntas. - Disse encostando nos travesseiros novamente.

- Sim. Tenho muitos questionamentos. Mas, poderia me dizer tudo? - Hermione levantou da poltrona e sentou ao lado dele na cama.

- Até onde sei... Aquela bruxa se sacrificou para que minha alma voltasse ao meu corpo de origem. Não sei que tipo de magia ou feitiço ela usou para restaurar meu coração e fazer com que voltasse a vida. Só sei que um dos requisitos foi dá a vida dela.

Hermione abriu a boca impressionada.

- Ela fez isso por nós? - Hermione se emocionou e encheu os olhos de lágrimas.

A jovem mostrou o braço para Snape.

- Acho que ela tirou um pouco do meu sangue. - Falou e Snape arqueou a sobrancelha.

- Humm.

- O que foi? - Hermione perguntou percebendo a expressão tensa dele.

- Ela usou seu sangue também. Significa que em minhas veias corre parte de você. - Snape sorriu. - Pertenço a ti, de agora em diante Hermione. Estou ligado a você. Enquanto viver eu também viverei.

- Precisamos avisar aos outros. Ao Harry e ao ministério que você retornou.

- Espere ao menos eu me recuperar direito para poder lidar com aqueles cabeças ocas.

Hermione sorriu e segurou o rosto de Snape, dando um leve beijo.

- Estou tão feliz que tenha voltado para mim. Eu te amo tanto Severo.

Snape passou a mão carinhosamente pela face da jovem.

- Amo você também Hermione. Me perdoe por te causar tanto sofrimento.

- A culpa do que aconteceu não é sua. - Hermione encostou a cabeça no ombro de Snape.

O bruxo se lembrou do que a anciã lhe dissera. Sobre a gravidez da jovem.

- Hermione. - Snape falou rouco, fazendo com que ela erguesse a cabeça, mirando seus olhos.

- Você está mesmo grávida?

- Estou. Fizemos um filho Severo. Estou aliviada que ele terá o pai presente. Tive medo de ter que assumir essa responsabilidade sozinha.

- Tenho certeza que você se sairia muito bem. Essa criança seria muito bem criada sem minha presença, Hermione. Confesso que não sei lidar com o fato de que serei pai. Nunca parei para pensar sobre isso e nunca tive desejo em ter um.  - Snape falou de forma sincera. Hermione se sentiu magoada com o jeito seco que ele referia a um filho e se afastou. O bruxo percebeu que ela ficou chateada.

- Desculpa. Não foi intencional.  No entanto, não fiz sozinha. - Disse de forma rígida.

Snape revirou os olhos.

- É óbvio que não fez sozinha Hermione. Foi eu quem fiz. Diga-se de passagem, muito bem feito. E não posso negar que meu ego se elevou ao saber que engravidei você. Pode parecer machista, mas, isso me agradou demais. - Falou sorrindo. - Vem cá. - Ordenou para que Hermione sentasse a seu lado novamente. Mesmo não querendo ceder, ela se sentou novamente. Snape colocou a mão sobre o ventre dela, que já formava um pequeno volume.

- Não sei como ser pai. Mas, farei de tudo para não ser o pior de todos. Te garanto que não vou ser um Tobias e jamais maltratarei minha cria.

A Oitava HorcruxOnde histórias criam vida. Descubra agora