- Eu serei pai. Uma criança sangue do meu sangue. - Snape pegou uma pedra e jogou dentro da água. - Nunca na minha vida imaginei que eu seria pai de alguém. Quem dirá pai de um filho com uma ex aluna. A mais brilhante e inteligente de todos os tempos.
- Tudo tem uma razão para acontecer, filho. E a hora certa também.- Fernanda falou. - Tenho que voltar. Muitas coisas para fazer ainda. - A bruxa se levantou.
- E eu? Ficarei aqui? - Snape perguntou confuso.
- Você ainda tem dúvidas se pretende voltar ou não.
- E se eu quiser voltar? Como farei?
- Você quer voltar ou não?
- Se existir essa possibilidade sem ter que prejudicar alguém ou me transformar em um monstro... Eu quero sim.
Montenegro sorriu e assentiu.
- Neste caso providenciarei que isso ocorra. Mas, precisará ficar por aqui até que o momento de voltar aconteça. Certo?
- Certo. - Snape confirmou.
A bruxa anciã retornou ao seu corpo.
Ao abrir os olhos, percebeu a presença de Hermione. Se levantou. Guardou seus objetos e recolheu o boneco do chão.
- Conseguiu alguma coisa? - Hermione perguntou tristonha. - A senhora está ai algumas horas.
- Ah. Sim. Devo ter ficado horas. Vejo que já é tarde. Você está bem? - Fernanda pergunta sorrindo serenamente.
- Não estou bem. Harry mandou um coruja. Informando que já organizou o enterro do corpo do Severo para o fim da tarde. - Lágrimas se formaram novamente nos olhos de Hermione. - Por favor, senhora, diga que conseguiu alguma coisa. - A jovem apontou para o boneco que a anciã segurava.
- Oh. Claro, claro. A alma dele esta intacta. Não houve nenhuma lesão. Posso dizer que ele está bem. Confuso. Mas, bem.
Hermione arregalou os olhos e sentiu esperança.
- A senhora o viu?
- Sim.
- Conversou com ele? Eu quero vê-lo, por favor. Como faço? Me ensine.
- Acalma-se, minha filha. Você não pode fazer. Está grávida e afetaria seu feto. Severo se encontra confuso. Mas, ficou feliz em saber que você carrega em seu ventre um pedacinho dele. - Montenegro colocou as mãos nos ombros da jovem. - Ele está em um lugar calmo e de paz. Fará bem para ele.
- O que eu quero saber é se podemos trazer ele de volta. Por favor me diz que existe uma forma. Eu não aguento mais de agonia. Dessa incerteza. Preciso de uma resposta definitiva. Se ele quis seguir adiante em paz, eu vou tentar compreender e aceitar a vontade dele. Mas, se ele quer voltar, e se tem essa possibilidade. Me diga.
- Você aceitaria, se a vontade dele fosse partir de uma vez? Não iria ficar em estado de negação e o chamando sempre? Pois, há consequência para uma alma que quer partir e não tem sossego de seguir adiante por conta de alguém em vida que não aceita. A alma não segue adiante, fica em agonia, perdida e amargurada, sentindo o peso do sofrimento de quem não deixa ela ir em paz.
Hermione encarou a bruxa e suspirou.
- Se foi o que ele escolheu. Eu... Eu aceito a decisão dele. Logicamente que não deixarei de amá-lo. Tampouco irei esquecer dele. - A jovem colocou as mãos carinhosamente na própria barriga. - Terei uma herança dele por toda minha vida. Sei que ele estará sempre com a gente. - Hermione encostou o rosto no braço da bruxa que a acolheu em um abraço confortante.
- Vamos entrar. Você precisa se alimentar e depois se preparar para irmos ao enterro dele.
As duas entraram de volta na casa. Hermione comeu e em seguida subiu para seu quarto. Tomou um banho, colocou um vestido preto e desceu para ir juntamente com a velha bruxa ao enterro de Snape.
Ao chegarem no cemitério de Spinner's End. Hermione percebeu a pequena quantidade de pessoas em volta do caixão. Harry, Gina, Arthur Weasley e para surpresa de Hermione a família Malfoy.
A jovem enlutada não conteve a emoção em ver o corpo do homem que em pouco tempo havia nutrido um amor tão grande e puro. Ficou admirada que ele estava tão lindo e com um semblante sereno. Aparentava que estava apenas dormindo. Hermione chegou bem perto, colocou a mão no peito de Snape e sussurrou.
- Te amo.
Longos minutos se passaram. O momento de enterrar Snape chegou. Harry e Gina abraçaram Hermione para ela sentir forças.
Os presentes colocaram flores no túmulo já fechado. Harry percebeu que Draco não conseguiu conter uma lágrima. Sabia que o rapaz loiro gostava de Snape.
Enquanto todos se afastavam para irem embora. Hermione ainda permaneceu ali, olhando para a lápide.
- Severo foi um homem extraordinário Granger. - Narcissa falou baixinho próximo a jovem. - Me sinto culpada por não ter me despedido dele. A última vez que estive na casa dele, ele agiu agressivo. Só depois que entendi que ele agiu daquela forma pelo fato de está dominado pelo Lord das trevas.
Hermione encarou a Loira com semblante franzido.
- Entenda. Eu devo muito a ele. Severo foi mais que um amigo. Ele salvou meu filho, só esse fato já é o bastante para que eu faça qualquer coisa em gratidão a ele. A notícia da sua gravidez já corre no Profeta Diário. Se precisar de alguma coisa é só me comunicar que farei tudo para ajudar em relação ao filho do Severo.
- Eu agradeço sua gentileza. Mas, tenho certeza que poderei cuidar do meu filho sozinha ou com ajuda dos meus amigos. - Hermione falou de forma ríspida. Sentindo uma pontada de ciúme da forma que a loira falava em relação a Snape.
- De toda forma, se precisar, não hesite. - Narcissa se afastou e logo alcançou o filho e o marido.
Gina retornou e puxou a amiga para lhe acompanhar até a saída.
- Vamos Mione.
Após chegar em casa, Montenegro fez uma janta rápida para ela e Hermione. A jovem comeu pouco e não demorou a se recolher ao seu quarto. Tomou uma poção do sono e se deitou.
Horas mais tarde a velha bruxa adentrou o aposento de Hermione. Vendo a jovem apagada em um sono profundo. Pegou o braço da cacheada e com uma seringa colheu um frasco de sangue. Em seguida a bruxa deu um beijo na testa da moça e saiu.
Aparatou no cemitério onde horas mais cedo Snape havia sido enterrado. O local estava escuro e vazio. Trovões anunciava que em breve uma chuva forte cairia.
Fernanda, com uso de magia, desenterrou o caixão com o corpo de Snape. Ao abrir sorriu ao vê-lo ainda intacto.
- Terei que fazer um corte maior em você o meu caro rapaz. - A anciã abriu o peito do bruxo com uma adaga de prata com escrita rupestre e vislumbrou o coração perfurado pela espada de Gryffindor. Pegou sua varinha e apontou para o órgão.
- Restituere organi. Restituere organi. Restituere organi. - A lesão no coração de Snape foi se fechando e o órgão foi voltando ao estado perfeito a cada vez que a bruxa murmurava o feitiço. - Muito bem. Agora vamos aplicar o sangue do seu amor verdadeiro. Sangue de quem te ama e te quer de volta. - A bruxa injetou o sangue de Hermione dentro do coração do homem, fazendo o líquido percorrer pelas veias do órgão. - Agora a libertação da alma. -Furou o boneco de vodu e uma luz prateada saiu do objeto e pairou diante deles. - Por fim, o sacrifício de uma vida por outra vida. - A bruxa ficou de pé e empunhou a adaga na própria direção. Em seguida afundou-a em seu peito. O sangue saiu sem esforço, escorrendo por suas vestes brancas. As pernas da mulher cederam e ela caiu sem vida ao lado do corpo de Snape. No momento seguinte a luz prateada entrou no peito do bruxo. Seu coração começou a bater, bobeando o sangue por todo organismo e dando a vida de volta aquele ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...