Harry e Arthur já haviam comunicado ao Ministro e o mesmo ordenou que Harry e mais alguns Aurores fossem ao encontro de Snape e o trouxessem para o Ministério em segurança. Foi acordado que em hipótese alguma fosse usado da força e feitiços imperdoáveis em Snape e que o mesmo iria ficar resguardado em uma sala exclusiva no departamento de mistérios.
O Ministro enviou ofícios a outros ministérios da magia do mundo, solicitando bruxos experientes e dominantes em conhecimentos de artes das trevas para que pudessem avaliar e estudar o caso de Snape, encontrando alguma forma de o livrar da parte da alma de Voldemort que se encontra em seu corpo.
Arthur se dispôs a acompanhar Harry e os demais aurores na busca de Snape, pois, sabia que seria complicado lidar com as emoções, principalmente relacionada a Hermione.
- Pelo que conheço do Severo, ele não irá se opor Harry...
- Também acho que não Sr. Weasley, a questão é Hermione, ela não irá concordar, temo que ela ficará com raiva de mim por isso...
Arthur colocou a mão sobre o ombro de Harry o confortando e o encorajando.
Assim que Harry, Arthur e os aurores chegaram na área de entrada e saída do Ministério para se dirigirem as redes flu para irem para a missão de encontro a Snape, foram surpreendidos ao verem o bruxo de cabelos negros chegando e se indo a recepção.
- Snape? - Harry diz surpreso e corre até o bruxo.
Snape se sobressalta e encara Harry e Arthur.
- Severo? Mas...
- Facilitei o trabalho de irem me buscar Arthur... - Snape fala sem demonstrar emoção. - Hermione recebeu a carta do Potter hoje cedo...
- E ela? Onde ela está Snape? - Harry pergunta preocupado.
- Ela queria que eu fugisse com ela, queria me esconder em algum lugar... Ela foi até a casa dela buscar algumas coisas para depois fugirmos, só que é óbvio que eu jamais concordaria com isso, aproveitei a ausência dela e vim me entregar... Entenda Potter, jamais iria colocar a vida dela em risco, quero que ela fique segura e longe de mim, eu não sou seguro e não consigo controlar quando o Lord das trevas me possui... - Snape demonstra uma expressão sofrida e de dor ao pensar em Hermione.
- Snape, garanto que faremos o possível para te ajudar... Quero que entenda que você não esta sendo preso, só queremos manter todos em segurança enquanto encontramos uma solução...
Snape sorriu sarcástico, mas, não disse o que estava pensando.
- Severo, não quero ser indelicado, mas, preciso que me entregue sua varinha... - Arthur fala constrangido e Snape tira a varinha do bolso e entrega ao bruxo ruivo. - Preciso que coloque isso também... - O sr. Weasley tirou do bolso do casaco dois braceletes grossos de prata. - Isso irá... - Antes que o bruxo concluísse, Snape completou:
- Irá conter a magia e impossibilitara que eu a use... Eu já previa isso Arthur. - Snape o encara e estende os braços para que fosse colocado os braceletes.
Se encaminharam até a sala do Ministro que ficou surpreso.
- Mas já estão de volta?
- Na verdade, nem precisamos sair Ministro, Severo veio por livre e espontânea vontade.
- Bom! Muito bom.... Potter e o Weasley me relataram o que aconteceu, eu já solicitei vários bruxos experientes em magia das trevas e magia antiga para que venham nos ajudar sobre o seu caso e claro destruirmos de uma vez por todas aquele-que-não-deve-ser-nomeado.... Mas, sabemos o quanto inteligente, sábio e poderoso você é Severo, tem alguma noção de onde podemos começar...
- Me matar seria o mais sensato no momento e acabaria de uma vez com todo esse espetáculo, o Lord das Trevas não tem mais Horcrux a serem destruída e a única parte dele está dentro de mim...
- Te matar para destruímos Voldemort está fora de questão Snape. - Harry falou em tom reprovador...
- Não seria o mesmo caso do Potter? - Disse o Ministro lembrando do que aconteceu a Harry. - Potter recebeu uma maldição imperdoável, mas, não morreu, apenas matou a parte da alma de Você-sabe-quem...
- Não! - Respondeu Snape. - A situação é diferente... No caso do Potter, ele tinha uma parte da alma e o Lord tinha seu próprio corpo, e matou apenas a parte que tinha no garoto, mas, ele continuou vivo... No meu caso, eu morreria juntamente com ele, assim como aconteceu com o Quirrell...
O ministro observava atentamente Snape.
- E você percebe quando ele esta te controlando?... Arthur me disse que você, na verdade, não era você, seus olhos mudaram de cor e sua voz também...
- Sinto raiva além do normal, sinto meu corpo tremer, falta de ar, algo me controlando e depois minha visão escurecer e eu não vejo mais nada, e só quando volto ao normal que vejo o estrago causado...
Os questionamentos do Ministro a Snape continuaram...
________________________________
Hermione retornou a casa de Snape apressadamente pela rede flu com sua bolsa enfeitiçada com o feitiço de extensão a qual já havia colocado várias coisas necessárias para fugir com Snape.
- Severoo! Voltei, peguei tudo que acho que será necessário nesses primeiros dias.. - Hermione correu em direção ao quarto dele e seu coração quase parou ao ver o quarto vazio, o desespero começou a invadir. Ela ver o bilhete em cima da cama e o pega rapidamente. Terminou de ler, não conteve as lágrimas e sem acreditar que Snape havia ido se entregar...
Desesperada ela correu de volta a sala e entrou na lareira, pegou pó de flu e gritou em prantos:
- MINISTÉRIO DA MAGIA....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...