*24*

617 53 12
                                    

Liam dá-me um par de patins e eu coloco-os nos pés, logo após retirar as sapatilhas.  

Agarro-me com força ao braço do rapaz ao meu lado enquanto este começa a deslizar pelo gelo. Por vezes, escorregava mas Liam agarrava-me, impedindo que eu caísse.  

- Eu não consigo. Eu quero sair.  

- Allie, não tenhas medo. Eu estou aqui e não vou deixar-te cair. - Ele agarra nos meus braços e ficamos frente a frente.  

- Porque é que me trouxeste aqui? 

- Eu quero que saibas que podes confiar em mim porque eu estarei aqui para impedires que caias. Tu não tens de enfrentar os medos sozinha, eu estou aqui para te ajudar. - Expiro o ar dos meus pulmões. Eu sei que ele está a falar dos problemas da minha vida. Eu quero confiar nele mas tenho medo que ele possa sair magoado.  

- Eu confio em ti. - Liam sorri.  

- Olha para mim e deixa-te levar.- Ele começa a andar para trás e eu fecho os olhos enquanto sou puxada.  

Liam pede para eu olhar para ele e eu assim o faço. Eu agarrava nas suas mãos enquanto tentava patinar sem cair.  

Fui dando um passo de cada vez mas sem nunca largar a mão fria do rapaz a minha frente. Sinto o meu corpo a desequilibrar-se e um pequeno grito escapa pelos meus lábios rosados. Duas mãos rodam o meu corpo e levanta-me. Liam ria-se da minha figura o que me deixava enervada. Bufo de descontentamento e paro exatamente no local onde me encontrava.  

- Desculpa. Mas é que ficas engraçada quando estás zangada - deito a língua de fora ao meu namorado e cruzo os braços.  

Este aproxima-se de mim e agarra-me pela cintura, aproximando os nossos corpos.  

Olho para o seu olhar e é quando vejo um brilho nos seus olhos, um brilho que eu reconheceria em qualquer lado de um olhar apaixonado. Sorri perante os meus pensamentos e num impulso juntamos os nossos lábios.  

- Agora, a sério. Isto não é difícil. - Respiro fundo e assinto para mim própria, mentalizando-me de que vou conseguir. Começo a deslizar no gelo por baixo dos meus pés sempre com Liam ao meu lado. As vezes, perdia o equilíbrio mas acabava por voltar a equilibrar-me sem ajuda. Minutos depois já estava a patinar sozinha.  

Estava contente por ter aprendido a patinar e tudo graças a Liam. Olhei para ele o qual patinava distraído sem olhar para o que estava a fazer. Os seus movimentos eram seguros como se já soubesse por onde ir e quais os passos a dar.  

Como eu o observava não dei conta que uma pessoa ia na minha direção. Esta foi contra mim e acabamos por cair.  

Liam veio ter comigo. Disse-lhe que estava bem e vi quem tinha chocado contra mim. Era uma rapariga que parecia ter 13 anos. Esta pediu desculpa e eu perdoei. Perguntei-lhe se estava bem e após a confirmação dela, saiu dali.  

Vou a levantar-me mas solto um gemido de dor, voltando a sentar-me no chão. Uma sensação de dor instala-se no meu pé direito e eu trinco o lábio. O ser de olhos castanhos ajoelha-se e pergunta o que se passa. Respondo que me dói o pé e Liam começa a mexer no meu local ferido.  

- ai... Liam está a doer muito - choramingo, fazendo-o parar.  

- Vamos ao hospital. Podes ter partido o pé - arregalo os olhos.  

- Isto deve ser só uma coisinha de nada. Também não precisas de exagerar. Isto passa já. - Tento levantar-me com a ajuda dele. Volto a queixar-me.  

- Vais ao hospital e ponto final. Nem vale a pena reclamares. - Liam retira os seus patins e calça as sapatilhas enquanto eu fico ali no chão. Pega-me no colo e leva-me para os bancos. Eu vou tirando os patins e calço também o meu calçado. Espero por Liam, que foi entregar os patins, e vou apreciando a paisagem. O ecrã do telemóvel marcava dez horas da manhã. O céu tem imensas nuvens, o vento é moderado e a neve está presente em vários locais. A neve é como se apagasse toda a maldade e transmitisse sossego. O ar gelado entre pelas minhas narinas deixando o meu nariz frio. Algum ar que sai pela minha boca parece pequenas nuvens. Arrepio-me com a sensação do vento a bater na minha cara e pescoço.  

Memories // Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora