- Allie acorda. - Senti alguém abanar o meu braço. Abri ligeiramente os olhos e encontrei Zayn sentado na minha cama. - Levanta-te, já devias de estar pronta.
Suspirei e virei-me para o outro lado colocando os cobertores por cima da minha cabeça. Eu só preciso de dormir mais um bocado.
- Allie... - o meu irmão levantou-se e saiu do quarto. Levantei-me e tomei um duche rápido. Hoje estava a chover, por isso, decidi vestir umas calças vermelhas, uma camisola de lã quente e umas botas castanhas.
Depois de ajeitar a cama, dirigi-me à cozinha para tomar o pequeno-almoço. Entrei no carro de Zayn, preparando-me para mais um dia de aulas. Conhecem aqueles dias em que a chuva é tanta que só nos apetece ficar na cama o dia todo? Bom, hoje é um desses dias.
Finalmente chegamos à universidade. Saí do carro e corri até ao edifício. Porque é que não me lembrei de trazer um guarda-chuva? Caminhei até ao bar onde estava o pessoal, nomeadamente, Louis, Niall e Perrie, juntamente com as pessoas que eu menos quero ver neste momento Liam e Claire.
Inspira, expira... vai correr tudo bem. Depois de alguns segundos a mentalizar-me que iria ignorá-los, consegui alcançar a mesa.
- Olá Allie. - Sorri.
- Olá. - Sentei-me ao lado de Niall. À minha frente estava Louis, ao lado Liam e Claire. Junto a Niall encontrava-se Perrie que depois ficou acompanhada pelo meu irmão.
- Então como estás hoje?
- Bem. Tirando o facto de que está a chover e apetecia-me ficar na cama. - Resmunguei, olhando para Niall.
- Ui que a menina anda preguiçosa. Precisas de te animar. E se hoje fossemos para minha casa, fazer uma festa de pijama? Hoje é sexta-feira. - Niall olhou para todos e eles concordaram. Por fim olhou para mim.
- Não sei...- nunca fui a casa de Niall mas esse não é problema. O problema é ficar a dormir com Liam na mesma casa. Não é que ele vá dormir comigo, mas sim no mesmo quarto ou onde quer que fiquemos a dormir... Vocês perceberam... e ainda por cima Claire também vai.
- Vá lá Allie. Não sejas desmancha-prazeres. - Harry fez beicinho. Tentei resistir mas ele ficava tão fofo. - Está bem, eu vou.
Sorri vendo o ar vitorioso de Harry por eu ter cedido. O meu olhar foi de encontro com Liam. Este estava a falar com Claire e parecia nem sequer dar pela minha presença. Quando dei por mim, uma lágrima caía pela minha face. Limpei-a rapidamente e, felizmente, a campainha tocou.
...
Liam's POV
Já estava em casa de Niall e apenas faltava Zayn e Allie. Estávamos na sala a ver televisão quando a campainha soou. Niall levantou-se e foi abrir a porta. As pessoas que faltavam apareceram na divisão e juntaram-se a nós. Niall foi com Louis preparar as pipocas para a sessão de filmes de terror.
Estávamos a falar quando aparece na televisão, uma nova noticia sobre um novo assassinato em Nova Iorque.
"O assassino volta a atacar mas desta vez a vítima é um rapaz com 20 anos. O corpo foi encontrado num beco em estado semelhante à vítima anterior. As autoridades estão neste momento no local à procura de pistas, mas o assassino parece ter muito cuidado para não ser descoberto. Os investigadores conseguiram identificar a vítima, a qual se chama John e novamente uma letra foi desenhada na parede. A letra "M" estava marcada com o sangue de John..."
Olhei para o pessoal e todos estavam com o olhar posto numa única pessoa, Allie. Esta tinha um olhar triste e tentava ao máximo não olhar para a televisão. Zayn aproximou-se dela e perguntou-lhe se estava bem. Então uma luz acendeu-se e, voltando a olhar para o ecrã, reconheci aquela cara daquele dia em que encontrei Allie num estado grave. Eu tinha visto aquele rapaz a fugir.
- Allie aquele rapaz estava contigo naquela noite? - Perguntei. Ela não olhou para mim, mas bastou ver o brilho nos seus olhos, devido às lágrimas que se formavam, para perceber que a resposta era "sim".
Niall e Louis chegaram nesse momento com as pipocas e Allie foi lá fora com Gemma. Pegamos nos cobertores e colocamo-los por cima de nós. Num dos sofás estava Claire, eu, Zayn e Perrie. E no outro estava Niall, Louis e Harry. Depois de escolhermos qual o filme que iriamos ver, Allie voltou e sentou-se ao lado de Harry. Gemma sentou-se ao lado de Allie.
Durante o filme as raparigas gritaram muitas vezes, o que nos fazia rir. O filme ia a meio quando apareceu uma parte assustadora e toda a gente assustou-se. A minha visão detetou o salto de Allie e uma sensação estranha apareceu quando vi Harry colocar o seu braço sobre os ombros da rapariga de olhos castanhos. Allie encostou a sua cabeça a Harry e tive vontade de ir até eles e sentar-me no meio. Eu é que devia estar ao lado de Allie, eu é que devia de a estar a agarrar para ela não ter medo.
Senti alguém encostar-se a mim e quando olhei para o lado, vi Claire com a cabeça no meu ombro.
- O que é que estas a fazer? - Ela olhou-me, confusa.
- Tenho frio. - Disse com a maior naturalidade.
- Mas tens o cobertor por cima de ti.
- Eu pensei que me pudesse encostar a ti. - Claire olhava para mim com um sorriso nos lábios.
- Pois, mas eu não sou nenhum encosto. - Ela fez uma cara de amuada e sussurrou algo mas eu só percebi "Allie" e "deixavas". - O que é que disseste?
- Eu disse: Se fosse a Allie tu deixavas. - A sua voz aumentou e todos olharam para nós. - Há um ano que gosto de ti mas tu nunca quiseste saber do que eu sentia. Eu tentei estar sempre ao teu lado, eu tentei mostrar-te os sentimentos que sentia por ti, mas tu só me vias como uma amiga. Quando pensei que finalmente havia alguma coisa entre nós, apareceu a Allie e destruiu a nossa amizade.
Claire levantou-se e olhou para Allie.
- Isto tudo é culpa tua. Se não tivesses aparecido eu, provavelmente, era a namorada do Liam. Tu estragaste tudo. Desde o momento que apareceste que eu não gostei de ti. Isto não vai ficar assim, eu vou recuperar o que é meu.
Allie's POV
Claire saiu disparada da casa de Niall, depois de pegar nas suas coisas. Liam manteve-se calado o resto do filme. Perrie tinha saído atrás de Claire para falar com ela. Quando o filme terminou, já Louis, Harry e Zayn dormiam no sofá. Niall disse que Liam podia dormir no seu quarto e eu e Gemma dormíamos no quarto de hóspedes. Niall ficou no quarto dos seus pais, uma vez que, estes não estavam em casa.
Vesti o meu pijama quente e deitei-me na cama. Gemma já dormia ao meu lado mas eu não tinha sono. Peguei no meu telemóvel e vi que era uma da manhã. Fechei os olhos e ao fim de algum tempo consegui adormecer.
Acordei com um som vindo do andar de baixo. Olhei novamente para o telemóvel e no ecrã marcava 9h. Gemma ainda dormia por isso, levantei-me, ajeitei o meu cabelo num rabo-de-cavalo e desci até à cozinha para ver quem me tinha acordado. Louis, Harry e Zayn ainda estavam a dormir no sofá. Cheia de sono e a bocejar, aproximei-me da cozinha para encontrar Liam encostado ao balcão com uma caneca de café na mão.
------
Hey girls <3
Peço imensa desculpa por ter demorado a publicar o capitulo, mas a escola ocupa o meu tempo. Espero que compreendam. Vou tentar não demorar tanto tempo a publicar o próximo.
Este capitulo dedico a CatarinaSMalik. Espero que tenhas gostado <3
Sobre a fic: O que acharam da noticia do novo assassinato? Tem alguma ideia de quem possa ser o assassino? O que será que liam sentiu quando viu harry a abraçar allie, será ciúmes? O que acham que vai acontecer no próximo capitulo?
Votem e comentem por favoooorrr..... Obrigada a todas que leem esta fic, votam e comentam. OBRIGADA!!!
Leiam a fic Diana da ME_AND_HORAN. A fic está no link externo.
Kisses ^-^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados