Liam's POV
Durante uma semana eu não fiz nada... eu não procurei nada nem ninguém. O meu quarto era o meu único refúgio. O meu telemóvel estava desligado há alguns dias. Já não ia ao computador há tempos. A minha mãe insistia em procurar emprego ou pelo menos sair de casa. Mas eu não lhe dei ouvidos. Eu olhava para ela e via os seus lábios mexerem. Contudo eu não ouvia o que ela dizia, os meus pensamentos estavam presos, encalhados numa imagem. Ela... era ela que me atormentava os pensamentos. Tudo me fazia lembrar ela. Eu sentia a sua falta, sentia saudades da sua presença, do seu olhar, do seu sorriso, dos seus abraços, dos seus beijos...
Na segunda semana, comecei a esquecer um pouco o assunto e decidi ajudar os meus pais. Tornei-me num melhor filho e num melhor amigo. Ajudava a minha mãe nas tarefas de casa e ajudava o meu pai na sua fábrica de carros. À noite saía com Niall, Harry e Louis. Nunca mais falei com Claire, nunca mais a vi, parecia que tinha sumido de vez.
Três semanas já passaram desde a última vez que vi Allie Malik. Uma rapariga inteligente, bonita, sorridente, com muitos segredos escondidos, uma mãe jovem e uma rapariga que roubou o meu coração. Agora, ela tinha partido... eu perdi-a, mas eu não ia desistir. Eu ia encontrá-la e não ia deixá-la fugir de novo.
...
Chegara a casa recentemente. Já tinha tomado um duche para relaxar do dia exaustivo que tivera. Comecei a trabalhar num restaurante de quatro estrelas, o que era extremamente cansativo andar de um lado para o outro, servir pratos de comida nas diferentes mesas.
Amanhã era sábado e ainda iria para a fábrica do meu pai, ajudá-lo a arranjar os carros. Saltei para cima do sofá e minutos depois, adormeço.
...
- Liam chega-me óleo para o carro. – Caminho até à mesa de madeira e pego no objeto, entregando-o de seguida ao homem a quem eu chamo pai. – Obrigado.
Volto a olhar para o interior do capô do carro preto à minha frente e verifico se existe algo de errado. O suor caía da minha testa, a minha camisola branca estava manchada e as minhas calças de ganga estavam todas sujas. Limpo a minha cara num pano que se encontrava na minha cintura. O sol brilhava fortemente a esta hora, o calor era sufocante, deixando os meus lábios secos e o meu corpo desidratado. Já tinha bebido duas garrafas de água de um litro mas continuava cheio de calor.
Retiro a minha camisola e fico com o tronco exposto ao ar quente. Um carro para junto à garagem e dois indivíduos aproximam-se.
- Zayn, Allie que bom ver-vos. O que vos traz aqui? – Ouço a voz do meu pai e o meu corpo paralisa.
- Uma das rodas do meu carro furou. Pode substitui-la por outra? – Zayn fala e é nesse momento que tenho a confirmação que era mesmo ele. Levanto lentamente a minha cabeça e viro-me para a entrada.
- Claro. Filho trata disso por favor. – O meu olhar capta o de Allie. Ela tinha o cabelo amarrado de forma descontraída, vergava uns calções e uma camisola simples. Os seus olhos descem um pouco, provavelmente a olhar para o meu tronco nu. Um sorriso cresce na minha mente.
- Allie...
- Zayn já podemos ir embora? – As suas palavras magoam-me quando percebo que ela não me queria ver. Ele assente e olha para mim. Eu vi nos seus olhos pena e uma certa tristeza.
- Não. – A rapariga olha para mim. – Tu não podes fugir outra vez. Ouve-me Allie... por favor!
- Desculpa, eu não...
- Por favor... - suplico a uma pequena distância de si. Ela acena e peço que me siga para o exterior. Comecei por lhe pedir desculpa por tudo o que lhe tinha feito e conto-lhe o que Claire me dissera.
- A Claire drogou-te? – Anui. A morena parecia estar com dificuldades de processar a informação que lhe transmitira. – Eu não acredito que ela fez isso. Tudo por causa de um estúpido segredo que não queria que os pais soubessem. E quem é esse primo?
- Eu não sei. Eu só sei que ele nos quer ver separados. Mas ele não vai conseguir nos afastar. – Agarro as suas mãos. No entanto, Allie afasta-se e vira-me as costas.
- O que aconteceu pode não ter sido culpa tua, mas eu ainda estou magoada. Eu sofri muito Liam. Eu pensei que se me afastasse, que conseguisse esquecer-te. Eu não conseguia, tu nunca saias da minha cabeça. Até que... esquece.
- Eu sei que te magoei, mas a culpa não foi minha. Eu fui drogado Allie, pela minha melhor amiga. Eu não sabia o que estava a fazer. Dá-me uma oportunidade. – Volto a agarrar o seu braço mas esta dá um passo em frente.
- Não posso. Já tiveste muitas oportunidades. Eu estou farta disto tudo, preciso de espaço. Tu tens de te afastar de mim, esquecer-me. É o melhor que fazes. – A sua voz estava trémula. Allie estava a chorar.
- Não. Esquecer-te é a pior decisão que posso fazer. Eu amo-te Allie. – Desta vez, consigo virá-la para mim. O seu olhar estava posto no chão. Levanto o seu queixo até ter total visão para o seu rosto.
- Desculpa Liam! Eu não posso voltar para ti. Tu vais-me esquecer e eu vou esquecer-te. Já fiz muitos estragos na tua vida e não quero que mais nada aconteça. Por favor, não tornes isto mais difícil. – Vi algo no seu olhar, como se ela me estivesse a esconder algo.
- O que é que aconteceu enquanto estiveste no Texas? – Allie afasta-se de mim mas eu impeço-a. – O que é que me estás a esconder?
- Eu...
O seu olhar tornou-se brilhante devido às lágrimas que começavam a desaguar. A rapariga correu para o interior da fábrica e eu fui atrás dela. Allie estava abraçada a Zayn, deixando os soluços ecoarem no silêncio do Verão. O moreno disse à sua irmã que fosse embora e pediu-me para falar com ele.
Sentei-me no chão e passei as mãos no cabelo, puxando-o para trás. O rapaz começou por pedir-me explicações e, pela segunda vez, eu contei o que se passara. Zayn também ficou surpreso tal e qual como ficou a rapariga que saiu há minutos atrás.
- Olha Liam, a minha irmã não te disse isto porque custa-lhe imenso admitir à tua frente. Ela quer esquecer-te, não só porque já sofreu por tua causa mas porque tem na cabeça que estragou a tua vida por te ter afastado dos amigos, por causa do que aconteceu com Claire. Nestas miniférias a Allie tentou mesmo esquecer-te. Mas aconteceu uma coisa. – O meu coração começa a acelerar com medo das suas palavras.
- O que é que aconteceu Zayn? – Levanto-me num ápice.
- A Allie conheceu um rapaz...
continua....
Hey people!! Mais um capitulo de memories!! Vota na estrela e deixa a tua opinião ^-^
o.o A Allie está de volta a Nova Iorque e parece que tem outra pessoa!!! Terá ela esquecido o nosso Liam?! Será que este rapaz é Kevin ou será outra pessoa? Uma nova personagem?!
#Não sejas um leitor fantasma#
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados