*1*

2K 125 16
                                    

Um som agudo começou a soar mesmo junto aos meus ouvidos. Abri os olhos e atirei o despertador contra a parede. O quarto foi novamente inundado pelo silêncio e eu voltei a deitar-me na cama. Alguns minutos depois alguém bateu à porta.  

- Allie acorda - gritou o meu irmão do outro lado. O seu nome é Zayn e é mais velho do que eu onze meses. Tem 19 anos e eu tenho 18 prestes a fazer 19 em Dezembro. Ambos temos cabelo castanho escuro e olhos castanhos.  

- Deixa-me dormir. Pareces as galinhas, acordas sempre tão cedo. - Gritei.  

A minha relação com Zayn não é muito boa. Desde que entrei na universidade e comecei a meter-me em asneiras, nunca mais falei com o meu irmão como falava antes. Ele sempre insistiu em ajudar-me mas eu recusava, acabando em discussão. Depois eu caí na realidade e foi quando me afastei dos meus problemas. Foi aí que Zayn deixou de falar comigo, todos os dias discutíamos e dizia constantemente que estava desiludido comigo.  

- Depois não me venhas pedir ajuda. - Afirmou afastando-se do meu quarto.  

Bufei e tapei a minha cabeça com a almofada, fechando pela segunda vez os olhos. 

--- 

- Allie levanta-te. Estás atrasada. - A minha mãe entrou no quarto e abriu as cortinas. Fui iluminada pelo sol, obrigando-me a fechar os olhos devido à claridade. Peguei no meu telemóvel e reparei que faltava dez minutos para as aulas começarem. Saltei fora da cama e corri para a casa de banho, tropeçando nos tapetes. Assim que fiquei pronta, peguei num iogurte e comi-o rapidamente. 

Saí de casa a correr. A universidade não ficava muito longe, demorava uns dez minutos a chegar se fosse a andar. Aquele parvo do meu irmão podia-me ter chamado outra vez, mas não, é melhor levar castigo logo no primeiro dia.  

Já estava em frente ao campus e só tinha passado dois minutos. A minha respiração estava descontrolada. Procurei a minha sala e, depois de me enganar duas vezes, encontrei-a.  

Este é o segundo ano que ando na universidade no entanto sou nova aqui. Eu e Zayn nunca andamos na mesma escola, não sei porquê, mas o meu pai preferia assim. Este ano é diferente. Quando a minha vida se descontrolou, os meus pais mudaram-me para a mesma escola do meu irmão. Ao princípio recusei mas como queria fugir dele aceitei a proposta. E agora aqui estou eu, numa escola nova, sem amigos e odeio isto tudo. Porquê? Porque o meu irmão é popular e nesta universidade têm a mania dos grupos. Populares, hippies, nerds, góticos... 

Bati à porta e pedi licença para entrar, justificando o meu atraso ao stor. 

- Que não se volte a repetir menina Allie. - Virou-se para a turma - meninos esta é a nova aluna, tratem-na bem e façam-na bem-vinda. Harry ficas responsável por apresentar a universidade à menina Allie.  

Vi o tal rapaz acenar afirmativamente e sorrir para mim. Parecia ser simpático por isso também sorri. As aparências iludem, disse o meu subconsciente. O meu sorriso desapareceu e o stor pediu-me para me sentar. Estavam praticamente todos os lugares ocupados até que vi um no final da sala.  

- Posso-me sentar? - o rapaz olhou para mim de relance mas não disse nada.  

Encolhi os ombros e sentei-me. Agora que reparo o rapaz até era giro. Tinha cabelo e olhos castanhos e um ar de bad boy. Ele era mesmo sexy mas não me posso enganar novamente pelas aparências. A última vez que confiei num rapaz, a minha vida virou de pernas para o ar.  

- Eu não disse que te podias sentar - falou o rapaz friamente. 

Olhei para ele, surpreendida. Mas que grande lata que este tem. Se pensa que pode falar assim comigo, está muito enganado. 

Memories // Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora