Allie acenou afirmativamente e caminhou junto a mim para o exterior do edifício. Comecei por pensar nas palavras certas para dizer, isto de pedir desculpa não era fácil. Inspiro e, logo de seguida, expulso todo o ar dos meus pulmões.
- Desculpa. Eu lamento por tudo o que te fiz. Nunca foi minha intenção magoar-te. A raiva e os ciúmes falaram mais alto e eu não consegui controlar. Perdoas-me Allie? - A rapariga de cabelos castanhos olhava-me desconfiada e com um pouco de receio das minhas palavras.
- Eu estou mesmo arrependida. Eu juro que vou emendar todo o mal que fiz. Eu não quero ter inimigos. Por favor Allie... nós começamos mal e acho que chegou a altura de pedir desculpa. - Estou neste momento a implorar pelo seu perdão e se ela recusar, nem sei como vou reagir.
- Estás perdoada, mas eu nunca me vou esquecer daquilo que me fizeste. Podemos tentar ser amigas, mas a mágoa dentro de mim não vai desaparecer. - Assinto perante as palavras de Allie.
Allie's POV
Fecho os meus cadernos e enfio-os dentro da minha mochila preta. O fecho percorre o seu percurso de um lado ao outro, fechando a mochila. Coloco uma alça no meu ombro e levanto-me. O som das pernas da cadeira a serem arrastadas no chão incomoda os meus ouvidos.
Sou a última a sair da sala, por isso, fecho a porta atrás de mim e corro para fora do campus. Liam entra no seu carro, mas sem antes se despedir de mim com um beijo. Claire também vai embora e acena para mim, como forma de despedimento. Entro no carro preto de Zayn e, quando as chaves entram na abertura junto ao volante, a música invade o pequeno espaço.
Zayn começa a cantar e eu junto-me a si. Minutos depois, não parávamos de nos rir... Agora eu era feliz... eu finalmente era feliz...
Olho para a janela e aprecio a paisagem em frente aos meus olhos. O céu estava nublado, os pássaros voavam juntos, o vento levava as folhas pela brisa, as pessoas caminhavam calmamente pelas ruas e folhas das árvores dançavam ao som da música do vento.
A minha atenção concentra-se num pássaro branco. As suas asas abrem-se de modo a aproveitar o rumo do vento. As vezes, gostava de ser um pássaro para ser livre, voar para onde o vento me levasse, sem preocupações. Por vezes, imagino-me no ar, os meus braços esticados como se fossem as minhas asas, os meus cabelos a esvoaçarem para trás... totalmente livre.
- Allie chegamos. - Abano a cabeça para sair dos meus pensamentos e olho para o meu irmão. À minha frente encontrava-se o meu lar. Saio do carro e entro em casa, caminhando em direção ao quarto de Rose.
- Olá minha pequenina. - Os seus olhos castanhos encontram os meus. Vejo nas suas mãos um urso de peluche. Acaricio a sua face e Rose começa a abanar o boneco nas suas mãos.
Retiro-a do berço e coloco-a nos meus braços. Um beijo é depositado na sua cabeça e caminho em direção à janela.
A neve já é muito escassa e o sol começa a tentar penetrar as nuvens. As pessoas andam apressadas de um lado para o outro, os carros passam rapidamente, ninguém parece se importar com o que passa à volta. Há tantas pessoas que não valorizam a vida que têm; para uma parte o importante é trabalhar, dinheiro, ser muito bem-sucedido e ter muitas empresas; para outra parte o que importa é a família, não importa a quantidade de dinheiro que se tem, desde que se esteja junto dos que se ama. Valorizar a vida não é só pensar na família, nem só pensar no sucesso mas pensar em nós próprios, pensar no sucesso que tivemos ao ultrapassar as nossas maiores dificuldades, reconhecer que fizemos muitos erros e que passamos por obstáculos que, por vezes, nos levavam ao nosso limite.
Isto é dar valor à vida, porque ela chega sempre ao fim. E só quando estamos no nosso limite é que abrimos os olhos e damos conta que não demos o devido valor à nossa existência, que devíamos ter aproveitado mais mas, em vez disso, estivemos preocupados com outras coisas insignificantes.
E o melhor acontecimento que pode ocorrer não é encontrares o príncipe dos teus sonhos, mas dares vida. Dar vida a um ser para que a nossa espécie não se extinga. Porque por muito que isso um dia vá acontecer, é sempre um momento lindo quando vemos um ser tão pequeno nascer de dentro de nós, crescer com os seus erros, dizer-te constantemente que te adora e contar-te todos os problemas e alegrias que ele/ela teve.
Eu consigo imaginar a minha Rose chegar da escola, correr até mim e abraçar-me. Depois, diz-me o que aconteceu na escola, como era os professores, os amigos que conheceu e pedir-me ajuda nos trabalhos de casa. Quando lhe desse uma prenda, ela iria agradecer e dizer que gostava muito de mim. Por vezes, iria se zangar comigo quando eu discutia com ela devido a algo que ela fez de errado, mas, no dia seguinte, já estaríamos a pedir desculpas uma à outra.
Olho para a criança nos meus braços e sorrio. Rose continuava com o boneco nas suas mãos, mas desta vez, colocara-o na boca. Ela era tão sossegada quando estava calma. Porém, quando estava com fome ou tinha sono, conseguia tirar a paciência a qualquer um de tanto chorar.
Decido dar um passeio no parque e levar Rose. Retiro o telemóvel do meu bolso e mando uma mensagem a Liam. Segundos depois, ele envia uma mensagem, dizendo que aceita vir comigo ao parque.
...
O carrinho, onde se encontra Rose deitada, é puxado por Liam. Ao seu lado vou eu, distraída com os meus pensamentos. Pensamentos esses que pertencem ao rapaz ao meu lado. Pergunto-me como seria a minha vida sem ele. Provavelmente teria perdido a esperança há muito tempo, Kyle continuaria solto e Rose permaneceria desaparecida.
Ainda me lembro do primeiro dia que nos conhecemos, andávamos sempre a discutir. Lembro-me do dia em que lhe desvendei o meu passado, do dia em que ele descobriu toda a verdade... talvez se voltasse atrás no tempo não mudaria nada...
Eu sei que agora estou bem, os meus problemas acabaram, mas sinto algo dentro de mim que me diz que isto ainda não acabou. Como se existisse uma luz no meu interior a piscar e a avisar que o perigo estava próximo. No entanto, essa luz era tão fraca que eu não percebia qual era esse perigo. Talvez, mas só talvez, eu esteja enganada.
- Allie estás bem? - O meu olhar encontra o do meu namorado. Assinto e mostro-lhe um sorriso verdadeiro. Liam passa o seu braço por cima dos meus ombros e aproxima-me do seu corpo, depositando um beijo no cima da minha cabeça.
Anónimo's POV
Que casal tão bonito! Parecem tão felizes como se não tivessem passado por nenhum problema. Mas essa felicidade não vai durar muito tempo. Que desfrutem destes momentos porque não tarda, ela vai voltar para a escuridão.
------
OMG!!!!! 14589 leituras, 1213 votos e 442 comentários!!!!! Vocês são as melhores... Obrigada, muito obrigada por tudo o que têm feito por mim <3
Gostaram deste capitulo?? Eu acho a relação que a Allie tem com a Rose tão fofa *-*
Este Anónimo... quem será?? Ele vai ser muito importante para a história. Estejam atentas ;)
Dedico o capitulo a Penguins_are_cutie. Espero que tenhas gostado e obrigado por acompanhares a minha fic :D
Kisses for all :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados