- Bom dia. - Sorriu para mim. - Desculpa se te acordei. Não conseguia dormir.
- Não faz mal. Eu também não conseguia dormir. - Peguei numa caneca e enchi de café. Coloquei uma colher de açúcar e sentei-me numa cadeira. Silêncio instalou-se na cozinha e apenas se ouvia o som da colher na minha mão a bater contra as paredes da caneca enquanto eu mexia o café.
- Precisamos de falar... - Liam e eu falamos ao mesmo tempo.
- Começa tu. - Liam incentivou e eu, respirando fundo, pensei nas palavras certas.
- Eu não queria estragar a tua amizade com a Claire. Se eu soubesse que vocês tinham assim uma relação tão forte, eu não me tinha aproximado. Eu peço desculpa se a culpa foi minha.
- Tu não tiveste culpa nenhuma. Eu já tinha reparado que ela gostava de mim, mas eu não gosto dela. Eu gosto de outra rapariga. - Uma certa curiosidade surgiu mas, por outro lado, senti uma dor no peito com medo de que a rapariga de quem ele gostava não fosse eu.
Levei a caneca aos lábios e bebi um pouco do café, sentindo o líquido quente passar pela minha garganta. Liam sentou-se à minha frente.
- Eu preciso de te contar uma coisa. E por favor, ouve-me primeiro. - Olhei para os seus lindos olhos castanhos e, de seguida, para os seus lábios e desejei puder beijá-lo. - Quando te conheci eu admito ter sido rude para ti, porque, não gosto de mostrar muita confiança às pessoas novas. Mas algo me disse que eras diferente, por isso, é que quis conhecer-te. Eu não sei o que tu viste naquela noite para fugires, mas tenho uma pequena ideia.
- Liam, eu não quero falar nisso... - ia-me levantar, mas ele agarrou-me na mão.
- Deixa-me acabar. - Voltei a sentar-me. - Eu acho que viste o beijo. Eu não sei se acreditas em mim, mas foi a Claire que me beijou. Eu afastei-a, eu não quero nada com ela. Quando soube que desapareceste fiquei mesmo preocupado. Eu fiquei no hospital a noite toda, no outro dia nem fui às aulas, eu só queria que tu acordasses. Quando te fui visitar, eu não queria discutir, eu queria-te dizer que gosto de t...
- Olha isso é um lindo discurso e até fiquei comovida, mas se só queres dizer que gostas de outra rapariga, diz. Não fico chateada. - mente mais que eu gosto. Está calado subconsciente.
Levantei-me rapidamente e ia a sair da cozinha, quando alguém me agarra novamente, puxando-me para trás. Liam juntou os nossos lábios e, ainda pensei em empurrá-lo, mas acabei por me render ao beijo. O beijo era calmo mas apaixonado. Liam agarrou-me pela cintura e puxou-me mais para si, enquanto, eu coloquei os meus braços em torno do seu pescoço. O beijo terminou e eu ainda permaneci alguns segundos com os olhos fechados. Memórias de beijos com Kyle surgiram na minha mente e lágrimas formaram-se nos olhos.
- Hey. O que se passa? - O rapaz de cabelos castanhos colocou as suas mãos nas minhas bochechas, fazendo pequenas festas.
- Desculpa, eu apenas me lembrei do meu ex-namorado. - Limpei as lágrimas com as mangas do pijama.
- Esquece isso. Agora vamos aproveitar o fim-de-semana. - Abraçou-me delicadamente.
...
#Uma semana depois#
Liam's POV
Vesti o meu casaco castanho, coloquei o cachecol e olhando uma última vez para o espelho, saí de casa, em direção a casa de Allie. Os pais dela convidaram-me para ir almoçar lá. Admito que estou um pouco nervoso. Namoramos há uma semana e tem sido mesmo bom tê-la, finalmente, ao meu lado.
Allie tem continuado a receber mensagens do tal Kyle e, sinceramente, começo-me a fartar dele. Não para de a chatear e diz que já descobriu o segredo dela. Mas que segredo é que ele estará a falar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados