Liam's POV
Já fez um dia que a Allie continua inconsciente. Na noite em que fui com ela para o hospital, fiquei horas sentado numa cadeira à espera de notícias. No dia seguinte, o médico quase que me obrigou a ir embora porque já estava lá há muito tempo e ainda não tinha dormido. Passei o dia todo, trancado no quarto com os fones nos ouvidos a ouvir música nas alturas. A minha mãe ainda me veio chamar muitas vezes para comer mas a verdade é que eu não tinha fome. À noite ainda consegui dormir algumas horas mas acordava sempre a pensar em Allie.
Hoje era capaz de ficar novamente enfiado no quarto mas a minha mãe obrigou-me a ir à escola, já que ontem faltei, e eu fiz-lhe a vontade. Depois de comer o pequeno-almoço, entrei no carro e conduzi até à universidade.
A campainha ainda não tinha tocado, por isso caminhei até ao bar e sentei-me ao lado dos meus amigos. Assim que eu cheguei, eles calaram-se e puseram-se a olhar para mim com um olhar triste.
- Já tens novidades? - Harry foi o primeiro a falar. Abanei a cabeça negativamente.
- Vais ver que ela vai acordar num abrir e fechar de olhos. - Disse Niall, colocando uma mão no meu ombro.
- Tens de ser forte. - Louis colocou a sua mão em cima do meu ombro livre. Assenti e tentei procurar Zayn.
- O Zayn? - Assim que falei, reparei que a minha voz estava um pouco rouca.
- Ele não vem hoje. Acho que vai ficar em casa. - Informou-me Harry.
A campainha tocou e levantamo-nos para ir para a sala. Encostei-me à parede e fiquei perdido nos meus pensamentos até ouvir alguém chamar-me para entrarmos. Sentei-me na minha mesa, sozinho, sem companhia, sem a Allie ... Porque é que isto é tão difícil? Doí tanto saber que a pessoa de quem gostamos está no hospital e pode nunca vir a acordar. Mas eu tenho esperança, eu acredito que ela vai acordar.
A imagem de Allie ensanguentada aparece muitas vezes na minha cabeça. Se ao menos eu não tivesse ido com Claire, nada disto tinha acontecido. Ela estava tão fraca e pálida naquela noite. Ela é a pessoa mais maravilhosa que eu alguma vez conheci, porque é que esse tal Kyle quer lhe fazer mal? A Allie deve estar a esconder alguma coisa e eu tenho de descobrir o quê. Pode demorar algum tempo mas eu vou desvendar este mistério.
Lembro-me daquele dia em que fomos para minha casa fazer um trabalho e depois sujamo-nos com farinha e chantilly. Ela ficava tão cómica naquele estado. A melhor parte foi quando ela se escondeu encostada às escadas e eu deitei-lhe farinha em cheio na cabeça. Nesse dia quase nos beijamos, quase que sentia aqueles lábios rosados nos meus.
- Liam! - Alguém abanou-me, tirando-me dos pensamentos. Olhei para o lado e vi Niall - Meu acorda, a aula já acabou.
- O quê? - Olhei à minha volta e vi que os alunos estavam a arrumar as suas coisas. Fiquei tão concentrado nos meus pensamentos que nem dei conta da aula passar.
Arrumei os meus livros e cadernos na mochila e saí com Niall para o bar. Sentei-me novamente na mesma cadeira de manhã e permaneci calado a olhar para os meus amigos mas sem ouvir as suas conversas. Estava novamente perdido na minha cabeça, nas memórias que tenho de Allie, nos momentos que passamos juntos...
- Liam estás aí? - Niall abanou a mão em frente à minha cara. Voltei à realidade e olhei para ele.
- O que é que disseste?
- Nada. Só perguntei se estavas na Terra ou na lua. - Afirmou o rapaz de olhos azuis e cabelo loiro à minha frente.
- Olha Liam, eu sei que estás assim por causa da Allie mas tu estares nesse estado não a vai acordar. - Desta vez foi Louis a falar. Estava todos a olhar para mim com cara de "o Louis tem razão" e por um lado eles tem mesmo razão. Eu não posso estar assim, eu não estou em mim, este não é o Liam Payne.
- Vocês têm razão. É só que... a Allie é mesmo muito importante para mim. - O meu olhar percorreu a cara deles todos e parou em Harry. Este estava com a cabeça virada para baixo a olhar para as mãos. Parecia perturbado com o que eu acabara de dizer, mas também pode ser fruto da minha imaginação.
A campainha voltou a tocar e nós levantamo-nos em direção à próxima sala de aula. O dia foi passando, as aulas foram decorrendo, umas mais rápidas, outras mais lentamente, e estava agora na hora de ir embora. Arrumei as minhas coisas na mochila e saí da sala.
- Bolas, mas que dia cansativo. - Queixou-se Louis ao meu lado.
- Eu não achei assim tanto. - Contrapus, olhando diretamente para ele.
- Pois, passaste o dia todo na lua. Tu por acaso ouviste alguma coisa que os stores disseram? - Louis levantou uma sobrancelha e eu desviei o olhar. - Eu sabia. E agora como é que vais recuperar as aulas?
Olhei para ele e Louis percebeu. Suspirou e acenou com a cabeça.
- Tudo bem, eu ajudo-te. - Um pequeno sorriso apareceu nos meus lábios - isso é um sorriso? Oh pessoal o Liam está a sorrir! Ele conseguiu tirar a cara carrancuda e sorrir!
- Cala-te meu - dei-lhe um pequeno empurrão por ele estar a gritar e ele começou-se a rir. Sorri e revirei os olhos.
Continuamos o nosso caminho até ao parque de estacionamento. Despedi-me de Louis e entrei no meu carro. Enquanto conduzia sozinho naquele automóvel, os pensamentos voltaram a atacar a minha mente. Hoje à noite vai fazer dois dias que a Allie está em coma. O médico dissera-me que ela tinha perdido muito sangue e tinha vários pisaduras. Ela deve ter sofrido tanto e eu não estive lá para a ajudar. No momento em que ela mais precisava de mim, eu não estava presente.
Mas porque é que ela fugiu da nossa beira? Eles disseram que ela tinha ido à nossa procura, por isso, ela deve ter visto a Claire a beijar-me. Mas eu afastei-a, terá ela não visto essa parte? Ela fugiu da praia por ver o beijo, será que... será que ela gosta de mim? Não, é impossível ela gostar de mim, um rapaz idiota que só faz asneiras. Primeiro, vou dar o passeio com Claire, depois deixo-a beijar-me, eu podia simplesmente desviar-me, mas não, fiquei parado a ver o que ela ia fazer. Depois de sentir os lábios nos meus foi quando a afastei, naquele momento, pensei que ela ia-me dar um beijo na bochecha, não na boca.
O que devia ter acontecido era rejeitar o passeio de Claire, ficar com Allie e agora estaria a sorrir e a sentir-me completo com ela ao meu lado.
Olhei para a estrada e vi que estava a conduzir contra-a-mão. Um carro estava a aproximar-se de mim e eu rapidamente virei o volante. Ouvi as rodas a fazer um som agudo e não estava a conseguir controlar o carro. Quando, finalmente, consegui controlá-lo, desliguei-o e fiquei parado na estrada. O meu coração batia fortemente e a minha respiração estava descontrolada. Encostei-me ao banco e passei as mãos pela minha cara. O homem com quem quase chocava veio ter comigo e perguntou-me se estava bem e eu assenti afirmativamente. Ele foi-se embora e eu também.
Cheguei a casa e entrei no meu quarto. Atirei a mochila para cima da cama e deitei-me a olhar para o teto em cima desta. Eu estava prestes a ter um acidente. Foi uma sorte eu ter conseguido controlar o carro. O meu telemóvel tocou, dando sinal que recebera uma mensagem. Era de Zayn, por isso abri-a rapidamente.
«Liam, a Allie acordou, podes vir visitá-la.»
Um enorme sorriso cresceu nos meus lábios. Agarrei nas chaves de casa, coloquei o telemóvel e a carteira no bolso e saí em direção ao hospital.
Aqui está mais um capitulo!!!
O que acharam? Gostaram do capitulo? Votem e digam a vossa opinião por favor :3
Este capitulo dedico a Isabelli99. Espero que tenhas gostado.
p.s: Leiam a fic "Abandoned" da d-irectioner, é sobre o Harry styles. O link estará no link externo :)
Love you all <33
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados