Allie's POV
Mais uma vez limpei as lágrimas ao papel que Katherine me dera. Não ouço nada que possa estar a acontecer na sala mas tenho a certeza que Liam já sabe tudo. Eu não queria que nada disto acontece, não queria que ele soubesse assim, eu apenas estava à espera do momento certo...
Estou sentada na cama agarrada à almofada e com o lenço na mão, enquanto Katherine olha para mim. Um bater na porta interrompe o silêncio, e quando esta abre, aparece o rapaz que acabou de descobrir tudo sobre mim. Katherine levanta-se e sai do quarto, deixando-me sozinha com Liam.
- Porquê? - Ele olhou para mim com uma expressão triste. - Porque é que não me contaste?
- Porque...- as lágrimas voltaram a surgir e, por momentos, fechei os olhos para me acalmar. - Porque não consegui.
- Oh vá lá, Allie. Tu consegues melhor. - A sua tristeza deu lugar a uma expressão irritada - Porque é que me escondeste isto? Eu podia-te ter ajudado mas tu decidiste não me contar.
- Eu tenho as minhas razões para não te contar.
- Então desembucha. Porque é que não me contaste? - Encarei-o.
- Porque tinha medo. Tinha medo de ser rejeitada por todos, tinha medo que gozassem comigo, tinha medo que deixasses de ser meu amigo. - Explodi. - Eu mudei de casa, mudei a minha vida, mas achas que era fácil viver com o passado sempre na minha cabeça? Eu só queria paz. Eu não escolhi esta vida. Se eu te contasse nunca chegaríamos a este ponto porque tu ias-te afastar de mim, como faria toda a gente.
- Como podes dizer uma coisa dessas? Era melhor me teres contado do que eu ter descoberto assim. Foi preciso seguir-te para descobrir a verdade. - Liam elevou a voz.
- Tu seguiste-me? Que raio de pessoa faz isso?
- Aquela pessoa que está preocupada contigo. Tu não estavas bem quando eu estava contigo e eu queria saber a razão. Sim, eu segui-te. E foi assim que descobri o teu segredinho. Quando é que tencionavas contar?
- Eu... eu não sei, está bem? O que queres que faça? Que peça desculpa? Pois eu não o vou fazer. Tu é que te meteste na minha vida. Se não tivesse aceitado ser tua amiga, estaria muito melhor sem ti. - Quando reparei no que tinha dito, já era tarde mais. Liam desviou o seu olhar e virou-se para a porta. - Liam desculpa. Eu não queria...
- Então, talvez seja melhor afastarmo-nos. - Uma dor trespassou o meu coração. Levantei-me rapidamente e agarrei-o pelo pulso.
- Por favor não digas isso. Desculpa, eu não queria dizer isto. - Não consegui dizer mais nada pois as lágrimas já caiam pelo meu rosto.
- Mas disseste. - Liam afastou o seu braço e saiu. Encostei-me à parede e deslizei sobre ela até me sentar no chão. Juntei os joelhos ao peito e deixei-me ficar ali a chorar.
#Três dias depois#
Os meus pais e Zayn terminaram de jantar mas eu ainda tinha a comida toda no prato. Durante o jantar só se ouvia os talheres a baterem nos pratos. Ajudei a minha mãe a arrumar a cozinha e depois Zayn chamou-me. Fui ter à beira dele e mais uma notícia sobre o assassino apareceu na televisão. Desta vez tinha sido uma rapariga cujo nome era Allie Clarke e a palavra era "minha". Uma "luz" surgiu-me na cabeça e corri para o meu quarto. Peguei no computador e pesquisei as pistas que este assassino tinha deixado. "A", "M", "T", "vais", "ser" e "minha". AMT? AMT?
Já sei! Amo-te, vais ser minha. A última rapariga chamava-se Allie. Oh meu deus, eu já sei quem é o assassino.
- Zayn - gritei. - Zayn anda aqui rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories // Liam Payne
Fanfiction"O que acontece quando pões um ponto final no teu passado e de repente ele torna-se o teu presente? Conseguirás lidar novamente com todos os problemas? Serás capaz de voltar a confiar nas pessoas?" Allnight98 Todos os direitos reservados