Março, 2014
No seu primeiro dia em uma escola nova Sooyoung já estava quebrando muitas das metas que tinha estabelecido para si quando foi transferia. Primeiro, ela prometeu a si mesma não ter amigas novas. Ela já tinha Jinsoul, que era quase como uma irmã para si e se tudo desse certo elas se reuniriam ano que vêm na faculdade. Aliás, a formatura também era um motivo, afinal nada que começasse no final do ensino médio poderia passar para a vida adulta. Ela começou na BBC com essa verdade em mente. Nada ali duraria.
Mas ela não podia evitar certa conexão que estava acontecendo com a presidente de classe, Jo Haseul. Elas foram obrigadas a se falar naquele dia, pela posição da veterana que tinha o dever de lhe apresentar a escola. Não que Sooyoung fosse tímida, mas ela era mais fechada em ambientes novos que não estivesse acostumada, então ter alguém designado para conversar com ela foi o único motivo dela não passar aquele primeiro dia sozinha.
-Aqui fica o campo da nossa escola, temos um time feminino de Baseball que sempre compete nos campeonatos escolares. Elas são bem populares. - A presidente tinha dito ao apresentar a escola. Haseul já imaginava que Sooyoung entraria para algum grupo, ela era bonita e tinha porte atlético e logo a dispensaria por pessoas com maior status na escola. - Talvez você tenha interesse em entrar pro time?
É, definitivamente, ela não tinha. Digamos que a relação dela com o baseball não era muito boa desde o ano passado.
Voltando para as metas de Ha Sooyoung, a segunda era de não se envolver com garotas populares novamente. As últimas que disseram ser suas amigas haviam, metaforicamente claro, lhe esfaqueado pelas costas. E ela não estava sendo dramática. Ela só... não daria mais atenção pra esse tipo de gente. O problema foi que, ainda naquele primeiro dia, na primeira vez no refeitório na hora do almoço, como em uma cena saída de crepúsculo, ela viu Kim Jiwoo pela primeira vez e perguntou a Jo "Quem é aquela?".
-Quem? - Questionou distraída, brincando com a comida no prato. Haseul não costumava sentar sozinha, mas ela sempre tinha que se enfiar em algum grupo aleatório, não acostumada a ter amizades fixas. Quando a novata não respondeu, ela levantou o olhar procurando a quem ela se referia. - Ah – claro que ela ia querer saber quem eram as três. - Elas são do segundo ano. A loira é Joowon, ela é líder de torcida, a morena sem franja é Jungeun, faz parte da orquestra da escola e a de franja é Kim Jiwoo, estrela do time de baseball.
O que estava nas entrelinhas era: elas são populares e ricas, como a maior parte dos colegas de Sooyoung (inclusive Haseul). Mas era até cômico, ela foi se interessar justamente pela garota mais popular da escola. Não só isso, mas também uma que estava diretamente ligada a um esporte que ela evitava.
...
Em questão de duas semanas Haseul e Sooyoung acabaram se tornando uma dupla infalível nos trabalhos escolares e por consequência, amigas. A Seul era a presidente da classe pois tinha as melhores nota da turma de formandos, e bem, Hasu conseguiu a bolsa de estudos e transferência pra aquela escola chique só porque ela tinha as melhores notas da sua antiga escola em Incheon*. As duas eram inteligentes, então a Jo estava feliz em finalmente ter alguém com quem dividir as tarefas em grupo. Pode parecer bobo, mas a amizade começará porque o apelido da Ha era Hasoo (Ha Sooyoung) e tinha uma pronúncia parecida com Haseul.
Outra coisa que pareceu positiva para a presidente: por ser novidade na escola, as pessoas queriam convidar Sooyoung para as coisas, o que por categoria agora incluía a mais nova (Seul era mais nova por quatro meses).
-Oi, você é... é a Sooyoung, certo? - Um garoto bonito, com algumas tatuagens tinha aparecido pra falar com elas no refeitório. A Há estava distraída, tentando discretamente observar Jiwoo que sentava do outro lado com suas amigas, um outro garoto e uma garota que ela não conhecia ainda. Ela tinha notado que tal garoto estava sempre atrás da Kim, mas ela não parecia lhe dar muita atenção. Ela nem tinha prestado atenção no que seu colega tinha dito, até Seul lhe cutucar com o cotovelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Game Over - Chuuves
FanfictionFinalizada! Ha Sooyoung e Kim Jiwoo são duas mulheres bem sucedidas em suas carreiras quando adultas, uma é CEO de uma empresa de jogos mobile, a outra a melhor jogadora de baseball da Coreia. Os boatos são de que elas estudaram juntas na escola, ma...