Carregando...

174 24 10
                                    


Agosto, 2024

Quando começou a faculdade de jornalismo, Choi Yerim pensou que estaria fazendo coisas importantes. Por exemplo, escrevendo matérias sobre os conflitos no oriente médio devido a intervenção dos Estados Unidos, ou sobre críticas ao sistema capitalista, sobre desigualdades sociais dentro da Coreia do Sul, talvez sobre os efeitos da pandemia mundial no dia-a-dia da sociedade anos depois, enfim sobre, literalmente qualquer coisa... que não fosse seu atual estágio.

-Choi, você já arrumou os posts sobre a nova capa? Também tem algumas notícias de última hora que eu gostaria que você escrevesse pro site. - Sua chefe havia falado assim que ela tinha chegado pela manhã no prédio da Girl Front, uma revista feminina.

- Já estou fazendo, senhorita Park. - Respondeu enquanto se sentava em sua mesa. Ela tinha acesso a muitos arquivos, textos e mais textos, alguns materiais que não eram publicados na versão mensal e eletrônica da revista, mas que eram conteúdos pagos para assinantes. Entre aqueles materiais ela escolhia o que ia divulgar no site, o que ia como conteúdo gratuito, o que era postado no twitter... - Pelo menos a matéria de capa desse mês não é tão ruim. - Falou sozinha em voz alta. Ela tinha esse tipo de mania.

A matéria deste mês era sobre Kim Jiwoo e a sua segunda medalha olímpica pela seleção sul coreana de Baseball. A pitcher principal, mais valiosa do país e também escolhida a melhor nos jogos de Paris compartilhava sobre sua vida: sempre foi apaixonada pelo esporte, no ensino médio ganhou dois campeonatos escolares, na universidade seguiu jogando e se formou em Educação Física, jogou no Japão, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tokyo de 2021 assim que saiu da faculdade, depois foi no Canadá onde jogou também no circuito dos Estados Unidose depois das Olimpíadas de 2024 estava planejando seu retorno para a Coreia do Sul, para jogar pelo seu time do coração, o LG Twins. Era uma história para inspirar jovens atletas o que era mais positivo do que quando resolviam falar de dietas exageradas.

Já as notícias de última hora, não eram tão interessantes assim.

-A atriz Bae Suzy é vista chorando sozinha após encontro com sua namorada, a CEO do Loona Games, Yves. - Ela analisou as fotos que tinham sido compradas pela revista, as duas aparecem andando pela cidade, depois só a Bae sozinha e dessa vez parece com o rosto molhado e olhos vermelhos. Aquilo não parecia certo de se postar, parecia o trabalho de uma sasaeng. Mas ela não tinha opção quando a sua chefe já tinha pago pelas fotos e colocado entre os materiais que deveriam ir a público.

Começou a escrever. Cuidar do site de uma revista feminina e das redes sociais, perfeito. Entrou no twitter da revista Uncover, para ver o que sua amiga e colega estava fazendo. O trabalho de Hyejoo era parecido com o seu, mas em uma revista de tecnologia que se focava em mulheres na ciência, o que parecia muito mais interessante do que o seu atual trabalho.

-Yves, a desenvolvedora de jogos da Loona Games, é considerada a bilionária mais jovem da Coreia do Sul. - Leu em voz alta, impressionada. Ela já tinha ouvido falar de Yves, afinal era a namorada de uma das atrizes mais famosas da Coréia há pelo menos dois meses (e apesar de já ser 2024, uma celebridade saindo do armário ainda era noticia), e também importante no meio dos jogos digitais, mas nunca tinha a visto posando para um Photoshoot, então pode notar que além de tudo, ela era linda. Do tipo "de tirar o fôlego" linda. Parou para refletir se tinha alguma relação entre a Bae sair chorando do encontro delas e a notícia de que sua namorada tinha ficado bilionária na capa da Uncover. Aparentemente, não se pode ter tudo, sucesso, beleza e um relacionamento saudável, foi o que pensou.

...

Jung Jinsoul se sentia uma pessoa sortuda, de verdade. Ela trabalhava com música e isso era suficiente pra ela. Entre suas amigas ela era a menos "bem sucedida", se você conta como sucesso o quanto se tem na conta bancária. Para ela e suas amigas aquilo não importava, nunca importou. Quando se formou no ensino médio, ela foi morar com suas ela em Icheon, afinal a universidade de Jogos que Haseul e Sooyoung escolheram tinha também uma divisão de artes muito boa. A maior parte das contas de moradia do dormitório de duas camas (Jinsoul dormia no chão) quem pagava eram os pais da Jo. A Ha e ela tinham que trabalhar em vários empregos pequenos para pagar o que a bolsa não cobria (Jinsoul tinham uma bolsa menor do que Sooyoung, mas pelo menos seu curso era mais barato também) enquanto Haseul ajudava o pai com uma das filiais da empresa dele. No final a Jung conseguiu se formar em música e desde então revezava dar aulas com se apresentar em alguns lugares.

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora