Segunda fase

138 23 6
                                    


Agosto, 2024

A verdade é que Haseul sabia a maioria dos pontos fracos de Sooyoung, você pode culpar a convivência e parceira por todos esses anos. E depois de pelo menos sete anos fumando esporadicamente a mais velha estava considerando parar. Tinha começado durante a faculdade, quando as provas eram muito estressantes para lidar, mas ela não indicava isso pra ninguém, nem queria que Yeojin seguisse seu exemplo. Então quando começou a trabalhar no sábado ficou olhando o maço, refletindo sobre tudo isso.

Ela tinha começado um projeto com o Loona Games de incentivo a garotas na ciência e tecnologia. Teve início assim que abriu a empresa, funcionárias ou palestrantes iam em escolas públicas fazer seminários, dar cursinhos ou ajudar no planejamento da escola, pra apoiar estudantes a seguir seus sonhos e vocações, mesmo com limitações financeiras. Também financiava algumas bolsas de estudos em universidades. Sooyoung levava muito a sério isso de "ser um bom exemplo" pra garotas mais jovens e por isso os questionamentos sobre o cigarro a afetaram. Talvez fosse hora de parar com hábitos destrutivos.

...

Setembro, 2024

-O maior campeão é o Kia Tigers, mas o Lions é o segundo. - Heejin explicou para Hyunjin. Era a primeira vez que elas assistiam ao jogo sozinhas, no dormitório da Jeon e era diferente. Elas geralmente sempre estavam rodeadas por suas outras amigas.

-Então eles são fortes concorrentes hoje? - As duas estavam sentadas na cama de solteiro com um notebook no colo. A proximidade tinha sido estranha no começo, mas quando o jogo começou, Heejin entrou no modo "torcedora do Twins" e a Kim podia ficar a encarando sem ser notada.

-Não exatamente, a melhor campanha esse ano é do SSG e do Twins, que acabou de adquirir uma jogadora olímpica, fora que o Lions não vence desde 2014. - Era estranho sentir atração por uma garota falando tão apaixonada por um esporte que você não entendia? A ideia era essa, aprender sobre baseball pra poder trabalhar no projeto, mas tudo que ela tinha aprendido até o momento era que jogadora tinha mais pintinhas além da na bochecha, espalhadas pela nuca.

-Eu ainda não entendo direito o objetivo da pitcher. - Comentou voltando a prestar atenção na tela, sendo o time de casa, o Twins começava a arremessar.

-Você devia vir assistir um treino meu, então talvez fique mais claro. - A Jeon sugeriu e Hyunjin podia estar ficando louca, mas pode jurar que a outra mexeu a perna pra encostar na sua. - Por que parece que a Kim olha tanto pra cima?

-Parece que ela quer ver quem está nos camarotes. - Brincou.

...

Jungeun e Joowon tinham combinado de ir juntas assistir todos os jogos da amiga no campeonato. Na hora pareceu uma boa ideia, mas quando a ruiva acabou se atrasando por causa de uma live, a loira começou a se arrepender.

-Onde será que a Vivi tá? - Joo falou assim que finalmente chegaram no camarote.

-Ali, junto com aquela garota de cabelo curto. - Jungeun apontou e franziu o cenho. Aquela garota de cabelo curto parecia familiar. E a morena de cabelos longos ao lado dela, mais ainda. Oh não, ela tinha esquecido que Jiwoo havia pedido para Vivi chamar as donas do Loona Games pro jogo. Claro, aquilo não era um problema pra ela, se não fosse por...

-Espera, ali do lado dela é quem eu to pensando que é? - E lá estava o problema, a própria Joowon. Ela nunca gostou de Sooyoung, e sempre deixou claro isso. Na verdade, quando a outra Kim e a Ha brigaram no passado, a Lee tinha sido a que ficou mais feliz. Claro, depois do Hongwon (que aliás, ela não via tinha alguns anos).

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora