Oitava Fase

145 19 14
                                    

Setembro, 2024

Não era tão complicado assim. Ou pelo menos, não devia ser. Mas ela escreveu e apagou a mensagem pelo menos cinco vezes antes de mandar. Ela precisava se apresentar? Diria que era Yves ou Sooyoung? O que exatamente falaria? Terminou enviando:

Yves: Olá Jiwoo, aqui é a Sooyoung. Estou te contatando para falar sobre uma parte importante pro nosso jogo.

Antes que pudesse pensar muito se aquela tinha sido uma boa mensagem, recebeu a resposta.

Pitcher Kim: Oi Sooyoung. Eu não esperava que você fosse falar diretamente comigo, mas pode falar sobre o que é.

Yves: Haseul cansou de ficar sendo garota de recado. Haha. E ela está certa, não tem motivo pra nós não falarmos diretamente, eu que sou a líder desse projeto. Mas enfim, você poderia vir no Loona Games essa semana? Nós temos que fazer a captura de movimentos pra animação do jogo.

Pitcher Kim: Captura de movimento como naqueles filmes do "Senhor dos anéis" que você gostava? E claro, eu posso ir no Loona essa semana. Estou sempre disponível pra você.

Ha Sooyoung olhou para aquela mensagem e um sorriso de canto escapou, ela não podia controlar mais seus sorrisos aparentemente. Pelo menos quando estava falando com Kim Jiwoo.

Yves: Sim, é bem parecido. Nós temos uma jaqueta com sensores que vão computar seu movimento de arremesso, então podemos depois mudar pra arte do jogo.

Ela resolveu ignorar no comentário sobre estar sempre disponível.

Pitcher Kim: Eu não entendo nada de criação de jogos, mas você falando assim é tão atraente.

Yves: Jiwoo!!! Você tem que ser profissional. Qual dia podemos marcar?

Se ela estava sorrindo pra tela, era algo dizia respeito apenas a ela e Deus.

Pitcher Kim: Desculpa, foi mais forte do que eu. Qual dia você quer que eu vá? Eu não tava brincando quando disse que sempre disponível pra você, é só marcar e eu vou.

Yves: Sinceramente Kim Jiwoo, sinceramente. Sexta?

Pitcher Kim: Sexta, está marcado.

Porque de alguma forma aquilo parecia como ter marcado um encontro? Ha Sooyoung não sabia, mas se tinha algo que percebeu desde o evento da escola, era que a pitcher estava utilizando muito das próprias antigas táticas de flerte da mais velha, que ela utilizou para conquistar a jogadora.

A questão era, Sooyoung deixaria ser conquistada?

...

Definitivamente, não era a mesma coisa que jogar no estádio, nem mesmo treinar, aquilo era muito mais divertido. Para as pessoas comuns esportes podiam ser diversão, ou algo que você faz pra tentar ser mais saudável, mas para Jiwoo era sua profissão. E quando você é adulto percebe que toda profissão é estressante, independentemente se você faz o que você ama. Então estar ali com aquelas roupas cheia de luzinhas, os óculos de realidade virtual, em uma sala branca, sem pressão alguma por resultados, pontos e strikes, era muito divertido. Quase como jogar vídeo game, mas ela estava fazendo a parte da criação de um.

-Ok, agora eu entendo o motivo de você ter apenas quatro jogos e estar sendo cotada como a melhor pitcher da temporada. - Escutou a voz de uma das estagiarias, a morena, falando após seu terceiro arremesso certeiro. No computador dizia que tinha sido StrikeOut. Ela apenas lhe deu um sorriso humilde.

-Então, você quer treinar os arremessos? - A loira questionou depois de assistir a gravação dos movimentos mais uma vez.

-Eu posso tentar, mas nunca foi muito o meu forte. - Ela deu de ombros.

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora