Fim de Jogo

204 23 9
                                    

Outubro, 2024

....

Aquilo parecia mais definitivo do que todas as conversas que elas tiveram tentando deixar o passado pra trás. Se fossem sinceras, tudo que tinham feito desde o primeiro reencontro, desde que suas vidas se cruzaram de novo, tudo as levou para aquele exato momento. Um ponto final naquela história que tinha magoado as duas, ferido ambas. Elas sabiam que podiam ser melhores do que aquilo, afinal os momentos que tiveram juntas não eram apenas sobre magoas do passado, muito pelo contrário. Havia algo bom, algo pelo qual... talvez valesse a pena a lutar. Pelo menos era isso que ainda motivava Sooyoung quando pediu para conversar a sós com a Kim.

Ela entendeu que não bastava querer recomeçar, ou dizer que iam recomeçar. Palavras pouco significam, podem ser ditas e esquecidas, o que de fato tem valor são as ações. O passado estava resolvido de fato apenas naquele momento e aquele momento era crucial para o desenrolar de suas histórias. Para o que viria a seguir para as duas. A questão era qual escolha seria feita agora, para então definir o resto de suas existências.

Aquele prédio... aquela sala dentro do Loona Games era um lembrete para a mais velha das coisas que ela tinha feito durante os últimos dez anos. Ela tinha feito terapia por um tempo para saber que grande parte dos seus traumas estavam refletidos nos jogos que ela produzia. Fallen e Hero, especialmente.

-O que você quer conversar Sooyoung, você ficou com alguma dúvida? Eu pensei que já tinhamos esclarecido tudo. - A mulher de franja disse quando finalmente estavam sozinhas. Agora ela estava de pé e encarava um poster de Hero que ficava na sala de reunião. Era um poster com todos os personagens com super poderes do jogo.

-Ela foi inspirada em você, você sabia? - Apontou para uma das personagens destaque, a Chuu. Jiwoo levantou as sobrancelhas piscando, parecendo tentar processar a informação. - Eu fiquei longe de baseball durante todo esse tempo e fiz questão de evitar procurar notícias suas, mas você está em tudo que eu criei no Loona.

-Eu joguei com essa personagem. - Ainda parecia pega de surpresa. - Quando a Vivi falou sobre a proposta do jogo, eu procurei os jogos de vocês. E lembro de ter pensado que era meu antigo user no twitter, por isso escolhi ela, mas mesmo depois de ver que era você quem tinha criado, eu não associei.

-Então você sabia que eu era a dona, quando concordou com o contrato?

-Eu passei quase nove anos procurando por você. - Riu sem humor. - Mesmo quando eu achava que você só queria se divertir comigo na época da escola, eu pensava que se nos reencontrássemos adultas as coisas seriam diferentes. - Respirou fundo, se virando de frente pra Sooyoung. - Eu gostei de Hero, mas foi Fallen que me fez ficar curiosa sobre quem desenvolvia os jogos, a história era muito interessante e... espera, eu sou a Lilith? - A Ha ficou sem jeito, mas acenou. - Ok, isso explica muito a forma como você me tratou no início.

-Desculpa. - Parecia genuinamente sem graça. - Claro que não é uma autobiografia, a ideia surgiu quando eu escolhi o meu novo nome, pois Yves é praticamente Eva em inglês e então a história meio que saiu.

-Eu achei muito boa, de verdade. E ai encontrei a matéria sobre você, pra uma revista, com fotos e tudo mais. E tudo fez sentido, eu ter procurado várias vezes por Ha Sooyoung na internet e nunca ter te encontrado, todo mundo te conhece apenas por Yves. - As duas ficaram em silêncio. - Eu te procurando por anos e você fazendo de tudo pra fingir que eu nunca existi.

-Não foi isso. - Negou rapidamente. - Como eu disse, a Chuu foi inspirada em você, a Lilith também... eu nunca parei de pensar em você, mesmo tentando muito. E foi só pra tentar me proteger, se eu soubesse que você tinha mudado, que você estava passando por toda aquela bagunça eu...

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora