Junho, 2014
Sooyoung não sabia ser discreta. Ela não gostava de joguinhos, embora fosse boa neles e se preciso, ela jogava bem, jogava pra ganhar. Era assim com os esportes e foi assim com seja lá o que estava acontecendo entre ela e Jiwoo. Desde que soube que a pitcher era obcecada por baseball e que ela era uma das garotas mais populares da escola ela sabia que precisava de um plano para ter sua atenção. Tudo começou apenas por causa de uma atração, era simples, a Kim era linda e Hasoo uma adolescente cheia de hormônios. Aos poucos as coisas iam tomando um ritmo diferente, mas ainda era cedo pra dizer. Por enquanto, tudo tinha as levado até aquele momento: a aposta.
Kim: Sooyoung, isso não é hora pra brincadeira.
A resposta tão sincera e até vulnerável amoleceu ainda mais a novata, que achava tão interessante como a Kim sempre conseguia transmitir exatamente o que estava sentindo para os outros. Ela nunca fingia.
Hasoo: Eu não estou brincando, nunca fui tão séria em toda a minha vida.
Kim: Ok, mas e quem disse que eu quero te beijar?
A mais velha soltou uma risada genuína antes de responder com sua última jogada:
Hasoo: Você não precisa me beijar se seu time ganhar. Você não confia no Twins?
A resposta demorou alguns segundos a mais para aparecer. Mas ela veio:
Kim: Ok, feito.
...
Muita coisa tinha acontecido na amizade da novata com a presidente de turma desde março, quando se conheceram. No final de maio, aniversário de Sooyoung, ela tinha convidado a Jo para ir no cinema e elas tinham se divertido com um filme de super-herói meia boca. No final a mãe da Soo buscou as duas de carro e convidou a presidente da classe pra jantar na casa delas, (o que depois gerou mais uma cena de ciúmes de Jinsoul, principalmente porque a mais velha não ia conseguir ir pra Incheon em junho). A questão é que a mais velha sabia que Haseul era rica, mas a garota não esboçou nenhuma reação a entrar no apartamento minúsculo e simples que as Ha moravam, tanto que a Sooyoung até esquecia que sua amiga tinha nascido em um berço de ouro. Todos os colegas eram, ela teve uma noção disso quando foi na casa de Hongwon.
Ela só foi lembrada da diferença entre elas no final de junho, quando foi convidada a ir na casa dela e pela primeira vez pode ter realmente dimensão do quanto as coisas eram desiguais. Pra começo de conversa, o seu apartamento tinha uma sala-cozinha-sala de jantar tudo junto. Enquanto a casa dos Jo, só pra começar, tinha uma sala de estar enorme na entrada, uma escada que parecia retirada de uma revista de decoração e todos os outros cômodos eram separados. Parecia casa de dorama.
-Bom gente, essa é a Sooyoung. - A presidente da turma a apresentou para a família. O pai dela parecia um homem sério de negócios, a mãe jovem e bonita, parecia com Haseul e tinha uma garotinha pequena de dez anos.
-É um prazer finalmente conhecer a nova amiga da Seulie. - A senhora Jo começou, em uma voz calma e doce. Sua amiga tinha os olhos parecidos com os dela.
-Nossa Seulie é muito inteligente e talentosa, mas ela não tem muitos amigos, então ficamos muito felizes quando ela começou a falar de você, ainda mais tão bem e... - O pai, que tinha o queixo duplo como o da presidente da turma, começou, mas foi interrompido pela mesma.
-Ta bom pai, não precisa bombardear a Soo com tudo isso agora. - Ela começou a puxar a amiga pelo braço.
-Eu posso subir com vocês? - A garota pequena de cabelos longos e feiçoes delicadas, perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Game Over - Chuuves
FanfictionFinalizada! Ha Sooyoung e Kim Jiwoo são duas mulheres bem sucedidas em suas carreiras quando adultas, uma é CEO de uma empresa de jogos mobile, a outra a melhor jogadora de baseball da Coreia. Os boatos são de que elas estudaram juntas na escola, ma...