Agosto, 2024
Haseul havia nascido pra ocupar um lugar como aquele. Assim como a maior parte das pessoas que conhecia. Seus pais tinham a criado para isso, para que um dia ela pudesse tomar conta dos negócios da família, mas tivesse experiencia suficiente trabalhando em outras empresas.
A primeira vez que ela teve contato com uma realidade diferente e teve consciência do quanto tinha privilégios foi quando, 10 anos atrás, ela fez amizade com uma garota "arrogante" que era bolsista na sua escola. Todo esse tempo depois e elas ainda eram amigas, parceiras na empresa e quase como se fossem família. Só que havia dias como aquele, onde Sooyoung dava mais importância para alguma namoradinha ou suas crises amorosas do que pro trabalho, que a irritava. Ela relevava porque sabia que mais velha era uma pessoa incrível, de pensamento rápido e talento inigualável, além de divertida e alguém generosa que nunca esquecia de onde veio. Além de que desde o final do terceiro ano do ensino médio, relacionamentos amorosos eram um tópico complicado para a mais velha.
Contudo, aquele era seu aniversário, e entre a chegada de Yeojin em Seul, seu almoço de aniversário onde ela reviu três ex-colegas do ensino médio, e ainda ter que que lidar com o fato de que Jinsoul ia trocar mensagens com Kim Jungeun (Sim, aquela Kim Jungeun). Aquilo não acabaria bem, poderia abrir feridas na sua outra amiga que não sabia em que pé estava.
Sooyoung é forte. Ela pensou. Já fazem 10 anos, ela superou. Pelo menos esperava que sim.
-Bom, nosso último jogo, que explora a escola de magia e bruxaria do Japão foi um sucesso, mas... – Haseul disse, analisando os dados pelo tablet. – A gente teve que fazer uma negociação muito grande com a Warner e apesar do universo de Harry Potter ser muito popular ainda, precisamos de algo diferente e original.
-Bom, o interesse por jogos de ação, é sempre muito grande, principalmente com armas e...
-Eu sei. – Haseul interrompeu uma das funcionárias que começou a sugerir ideias. – Mas eu não vejo como jogos de ação seriam diferentes dos convencionais, muito menos com armas. – Colocou a mão no queixo. – Nós precisamos de algo que as pessoas estão falando no momento.
-Esportes estão ainda muito em alta. – Um homem começou a falar. – As olimpíadas de Paris acabaram agora, ainda tem a cerimônia de encerramento esse mês e a Coreia foi bem, foi o ano com mais medalhas de ouro.
-O time de baseball ficou com medalha de ouro. – Todos na sala viraram o rosto em direção a pequena loira que estava no canto do cômodo. Ela não fazia parte do grupo de funcionários, era uma estagiária. Quando percebeu todos os olhos nela, corou, mas não perdeu a coragem e continuou falando, mesmo que sua voz fosse baixa e fina. – A arremessadora do time, ganhou medalha de ouro e entrou nos trending topics duas vezes essa semana, pois também foi contratada pelo Twins.
Haseul arregalou os olhos, pronta pra negar na hora, contudo, outra estagiária, uma morena, continuou.
-E eu soube que a agente dela, Vivi, a ex jogadora, adora colocar ela em publicidade.
-Como? – Haseul perguntou pega de surpresa. Ela não acompanhava baseball em respeito à sua amiga que jurou nunca mais falar do esporte, mas lembrava daquele nome. Sabia que a chinesa tinha jogado na Coreia em times professionais por um tempo, até se lesionar e começar a trabalhar com a parte técnica. Ela só não sabia da parte que ela trabalhava com Kim Jiwoo. Hyunjin, a estagiaria morena, pensou que fosse um encorajamento pra continuar.
-Bom, Kim fez um contrato com a Nike recentemente, foi capa da Girl Front. – Olhou para Chaewon, a loira, para que continuasse.
-Resumidamente, elas adoram uma boa propaganda, então - A Park continuou. – Elas com certeza topariam divulgar um jogo para celular sobre baseball.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Game Over - Chuuves
FanfictionFinalizada! Ha Sooyoung e Kim Jiwoo são duas mulheres bem sucedidas em suas carreiras quando adultas, uma é CEO de uma empresa de jogos mobile, a outra a melhor jogadora de baseball da Coreia. Os boatos são de que elas estudaram juntas na escola, ma...